Mãe para Filha

Cerca de 10399 frases e pensamentos: Mãe para Filha

ORAÇÃO DEUMA MÃE DE AUTISTA
⁠Senhor, renova nossas forças e energias, seca nossas lágrimas quando ninguém mais puder nos consolar. Sustenta-nos firmes e fortes nesta jornada desafiadora da Maternidade Atípica.
Revitaliza-nos a cada amanhecer, para que possamos enfrentar os obstáculos que surgem pelo caminho. Dá-nos sabedoria, equilíbrio e discernimento, mesmo quando o cansaço tenta nos derrubar. Fortalece-nos na fé e no amor, para que possamos cuidar, proteger e amar com todo o coração os filhos que o Senhor nos confiou, os maiores tesouros de nossas vidas. Amém!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Cada desafio do Autismo me ensina que ser mãe é sobre perseverar!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Conciliar a vida de influenciadora, apresentadora e empresária com a de mãe nem sempre é fácil, mas é algo que me fortalece e me faz buscar ser a melhor versão de mim mesma todos os dias.

Virginia Fonseca
Virginia sobre sucesso no mundo digital: 'Não tenho medo de mostrar vulnerabilidades'. Revista Caras, 21 dez. 2024.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Eu espero muito que na próxima vida o câncer seja apenas um signo na vida da minha mãe.

Inserida por baibai

⁠na vida, muitas vezes somos esquecidos porque no ventre materno passa a hora do batimentos e a mãe esquece do batimentos do filho, assim é continua a vida

Inserida por Edpoeta74

⁠Sei que a igreja tem suas tolices, incoerências e irrelevâncias; mas amo minha mãe, a despeito de suas fraquezas e rugas.

Inserida por sammisreachers

⁠Não há maior derrota no mundo que a perda da própria mãe!

Inserida por JeffinFreitas

⁠Você me fez ser consolo, no dia em que sua mãe me entregou o teste e disse: “é... deu positivo”. E eu, sem olhar o papel, falei: “eu já sabia, você será uma ótima mãe”.
Você me fez diversão no dia em que brinquei com sua mãe sobre o quanto minha barriga era maior que a dela, e que eu provavelmente já estava de 6 meses kkk
Você me fez tia quando me dei conta que eu passava horas na internet vendo roupinhas e vídeos de bebês
Você me fez ansiedade, no dia em que falei: “daqui uns dias vamos ter um nenenzinho aqui em casa, será que eu vou conseguir ir trabalhar?”
Você me fez superação, no dia em que precisei passar por cima dos meus bloqueios para organizar o seu chá revelação
Você me fez infância, no dia em que comprei pra você um ursinho parecido com o que eu tinha quando era criança
Você me fez família e amigos, no momento em que vi todos reunidos, verdadeiramente felizes pela sua vinda
Você me fez surpresa, no dia em que peguei seu ultrassom e confirmei que era menina, como eu já previa em meus sonhos
Você me fez sensibilidade, naquele momento em que vi sua mãe evoluir 11 anos em 21 semanas
Você me fez intrometida, naquele dia em que precisei participar da escolha do seu nome. E eu já imaginava em o quanto a gente iria rir dessa saga: “se não fosse sua tia, você se chamaria Amélia, acredita?”
Elisa - Deus é abundância - você me fez intensamente humana, naquele momento em que precisei te ver partir.
Eu tinha muitos planos pra você... a gente falaria italiano, te ensinaria capoeira, seria uma mulher incrível, daquelas foda, girl power. Foi o que te prometi.
Eu te passaria tudo aquilo que tenho de melhor e eu teria também o melhor de você. E, na verdade, eu pude viver isso em todo o tempo que nos foi permitido.
Eu tive o melhor de você e sei que não medi esforços pra te passar o melhor de mim. Inclusive sua tia ama escrever, e eu precisava te mostrar um pouquinho disso fazendo essa homenagem pra você.
Nesse momento novamente você me conecta com o meu melhor, assim como fez com as outras pessoas ao seu redor. Você sabe o quanto moveu, quanto amor despertou, quanta união intensificou.
E eu te desejo um céu inteiro de alegrias e gratidão, por tudo o que foi possível viver com você nesse tempo. A sua vinda pode não ter sido planejada, mas foi intensamente esperada e querida.
Você nos transformou genuinamente e talvez essa tenha sido a sua mais bonita missão.
Eu já te disso, mas preciso muito repetir: obrigada por ter nos escolhido. Sua família te ama desde sempre, para sempre.
Brilhe muito, estrelinha.

Inserida por MichelleRamos

⁠Eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela esteve aqui há 25 anos.

Fernanda Torres
'A arte pode durar': veja o discurso completo de Fernanda Torres no Globo de Ouro. G1, 6 jan. 2025.
...Mais
Inserida por pensador

⁠na bíblia escrito está quanto duas pessoas resolvem viver juntas abandona pai e mãe formando assim sua família,vcs tbm devem amar de onde saíram, porque se vc gosta da laranja tem tbm que gastar da laranjeira.

Inserida por Edpoeta74

⁠“O meu amor de mãe está sempre em constante transformação, para poder entender melhor meu filho.”

Inserida por JORCELIAPARIZ

⁠“Enquanto você dorme, sua mãe está ajoelhada orando por seu sucesso…é quem te gerou, e vida lhe deu, mas você não perde um minuto sequer pra falar com ela!!!”

@Sil.Saffhill✨

Inserida por HENRYBorges

⁠Uma mãe concebeu seu filho, e deu luz no meio da escuridão,da duvida da dor e do prazer, mas o que ele iria ser?

Onde você esta agora, seu filho cresceu e a semente se modificou e hoje ele sofreu a maior mudança de sua vida, nunca mais será o mesmo!

Hoje 12/01/2025/ morreu uma semente e quem me conheceu na vida não irá mais me reconhecer. nasceu outra semente.

Inserida por FranciscoPensador

⁠Do ponto de vista de um pai, de uma mãe o maior sinônimo de amor é filho(a), acredito eu, pelo menos deve ser assim com a grande maioria. Do ponto de vista de um filho(a) com filhos o maior amor do mundo pertence a seus filhos. Já do ponto de vista de uma pessoa que não tem filhos, provavelmente o maior sinônimo de amor é pai/mãe, dependendo de como é a ligação afetiva que a pessoa tem, se mais com um, se mais com o outro ou se com os dois. Então sinônimo de amor é relativo, cada pessoa tem o seu, depende de cada realidade.

Inserida por JuhVas

⁠⁠A primeira mãe, julgássemos Eva, não entenderíamos o processo pelo qual Deus nos fez humanindade. Filhos do casal do Éden, nos acostumamos a manter certo véu sobre a verdadeira gênese que ocorreu, por um milagre, no ventre da Terra. Sim, no barro. Aí, a nossa origem. A primeira mãe imaculada foi a Terra, ventre que gerou nossos primeiros pais, por isso o santo de Assis chamava irmãos a tudo que vivia sobre ela. Desse modo, podemos entender a necessidade do respeito a tudo que nossa primeira mãe ou a vovó da humanidade gera.
É para seu ventre que um dia iremos voltar.
Respeite, então, o planeta que te deu o direito à vida.

Inserida por brunoescritor01

⁠A humildade é a mãe do perdão. A arrogância é a mãe da prepotência.

Inserida por emiliaboto

Mãe
Amor eterno
Ladeado de boas memórias!
Presença marcante
Em tudo que fui
Em tudo que sou
Em tudo que ficou
Para sempre!
Palavras não tem força
Para expressar a intensidade
Detudo que representa
Na minha vida.
Sou e serei eternamente grata
Por ter sido acolhida por você!
Desde sempre e pra sempre
Vou te amar.
Da sua filha,
Helda R S Almeida
07/12/2024

Inserida por SUN3RISE

A mãe natureza é de uma generosidade grandiosa, desde que saibamos respeitá-la.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Te amo, minha mãe, eu disse pra senhora que teriam milhões
Que tentariam me derrubar, tirar meu pódio na força do ódio
Mas o Deus é pai, eu sou fiel
Se você quer ter esse papel, minha Rapunzel,
Cachorrão, eu sou cruel, se ela sorrir, eu sou rei
Ela é minha, não é de vocês

Inserida por danihidekii

⁠Na barriga da mãe, não se tece apenas um outro corpo. Fabrica-se a alma.

Mia Couto
Mulheres de cinzas: as areias do imperador: uma trilogia moçambicana, livro 1. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.
...Mais
Inserida por pensador