Mãe Injusta porque você Disse adeus
E quem disse que não posso ir ɑlém dɑquilo que o mundo esperɑ de mim?
Não me definɑ, pois posso te surpreender e mesmo porque, não gosto de definições, sou imprevisível e este é o meu lɑdo que mɑis gosto!
Presunçosɑ ?
Não meu bem...
Sou ɑpenas umɑ MULHER e isto por si só, é o bɑstɑnte!
Nunca ... eu disse nunca, podemos perder nossa essência ... ela nos conduzira ao nosso destino e nos trará tudo aquilo que nos pertence. Nossa essência é o senhor daquilo que somos como humanos e como espírito, para alguns minhas palavras serão nada e para outros será tudo, nossa essência tem como base 2 lugares, nosso coração e nossa mente. Já vi homens e mulheres se arrependerem por acharem que não seriam capazes de prosseguir pelo caminho talvez mais longo ... tomaram seus atalhos, hoje vejo sorrisos fracos e representações sem platéia. Não sou filósofo nem tampouco moralizador ... apenas sou um ser semelhante a tantos outros.
O pior é saber que a pessoa que mais te fez feliz, que mais disse que te amava e ama, te fazer sofrer de tal forma, com tal brutalidade, claro, erramos, fizemos sofrer também, mas n com tamanha força. nos entregamos demais, amamos demais, amamos mais que a nós mesmas, não foi errado amar alguém que achou que seria para sempre, que te prometeu tudo que poderia imaginar.
Alguém me disse: já não me sinto bem naquele lugar, então eu disse; sai e vai viver bem em outro lugar. A pessoa me disse, não posso sair o que vão pensar de mim? Simplesmente respondi, vão pensar que seu orgulho é menor que sua vontade de ser feliz.
Quem disse que somos livres? Na verdade somos escravos das influências que nos controlam o tempo todo, seja por livros, filmes, novelas, amigos, jornais, professores etc.
"Mas do fruto da árvore que está no centro do jardim, Deus disse: ‘Dele não comereis, nele não tocareis, para que não morrais!’" - Gn 3.3
Cuidado! Adicionar palavras ao que Deus realmente disse foi um dos primeiros passos para que Eva se tornasse vulnerável e caísse em pecado.
Douglas Elias.
...E quem disse que é errado negar,quando se dar parece não valer mais tanto a pena;chorar quando já não houver mais motivos para sorrir.Dizer não!quando o sim já não faz nenhum sentido e nem te leva mais a lugar nenhum...
E quem disse!e quem disse que a vida acabou por desistir;por ter que excluir alguns atalhos,fechar algumas janelas;mas com sabedoria encontrar algumas brechas que te levam voltar a sonhar e quem sabe encontrar caminhos que te façam votar a sorrir...
E ele disse:
- Pode voltar por teu canto...
... E então eu o espero, num desespero incontido, em que mergulhas teus disfarces de não caber em mim.
Então dispo minhas vergonhas e suplico minha redenção em tua fúria que quebrou meus silêncios, me deixando apenas o eco da sua vida vestindo meus desejos,a espera que me junte os pedaços, fixe residência na minha casa vazia, transborde nas minhas gavetas e restaure o meu chão.
O nosso Mestre disse que faríamos obras maiores que as dEle.
Sabe qual foi a maior obra de Jesus? A Cruz!
Está preparado?
Extremamente sábio quem disse:
- Cuidado ao brigar com o rebolo da ignorância . Voce desce ao nível dessa gentalha e perde. Em matéria de ignorância, a escória é Mestre!
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.
Mainha disse que falta leite
Piada se tornou
Mainha disse que falta o pão
Piada se tornou
Mainha disse que faltou o que comer
Piada se tornou
Pega a pasta dental
Passa na língua
Bebe água gelada, dorme menina
Com cinco anos aprendi esse macete
Tem merenda?
Hoje é farinha com açúcar
E antes? Na hora de almoçar?
Tem arroz e cinco pedaços miúdos de
carne de sertão
Que é pra combinar com sua idade e
também com o seu tamanho
Cadê o papai?
Saiu cedo para trabalhar!
Mal sabia eu
Não havia emprego algum
Papai ia na fé
Andando procurando um bico
Da cidade que morávamos
Até a cidade vizinha
Mamãe me arrumava
Colocava eu e meus dois irmãos
para ir à escola
Sempre na despedida nos dizia
"Estudem e se comportem."
Na lancheira as vezes um milagre
Cream Cracker com doce de goiaba
A noite chegava
Era a reunião familiar
Papai suado, cansado e assado
Mamãe na cozinha
Catava as migalhas para pôr no jantar
Todos unidos ao redor da mesa
Agradecemos a Deus em oração
A gente não reclamava
Simplesmente agradecia
O bom humor e a fé
Era o que nos renovava
E assim a vida a gente seguia
Foi nesse período da vida
Que aprendi com os meus sábios pais
Que rir é o melhor remédio, sim
Para cada problema que surgia
O bom humor era a solução
Agora que me fiz crescida
É assim que levo a vida
Com bom humor
Sempre com um riso pronto
Posso ser vista como imatura
Por dos problemas da vida eu sempre rir
Mas pra quem teve uma infância dura
Esse é o melhor caminho a seguir
*Gabriela Oliveira
27 de fevereiro de 2016
01:40 AM
@sejaamodaantiga
Fui embora e ela nem se quer disse adeus, não perguntou o porque ou me pedi pra ficar, pra ela não importava mais e doeu porque eu me importava por nós dois.
Ela me disse um dia que se ela fosse era embora era porque seu amor era tão grande que ela não suportaria carregar sozinha. Naquele momento eu não disse nada, só ficamos em silencio. Eu sabia que ela era frágil, mas de certa forma eu não entendia o que ela queria dizer. Ela precisou partir pra que eu pudesse entender que nem sempre o amor é bonito.
O Homônimo disse que o Sinônimo era redundante. Sinônimo respondeu:
Posso ser prolixo, pleonástico, tautológico... Mas não sou um cara de várias caras.
Um dia te disse;
Queria poder passeia contigo
em uma beira de uma praia ...
Pagado e tuas mãos ...
Numa noite de lua, sem ter horas para poder voltar!
Você falou assim;
Um dia FAREMOS .... Isso!
João Rodrigues.
(Extraído de uma de nossas conversas).
Vi um pássaro,
Trazia no bico uma rosa
Tinha nas asas mel e cor,
Disse-me que trazia um recado
Um recadinho de amor.
Nas letras tinha vinho
Sabor,
Teu nome guardava
Ouvi cantos, poesias...
Falava poemas, declamava
Tinha tua cara, teu cheiro.
Me olhava, me cantava
Com jeitinho e calor.
Eu gostaria
Gostaria de dizer sobre o beijo,
mas você já disse.
Gostaria de dizer sobre o sol,
mas eu já disse.
Gostaria de dizer sobre a amizade,
mas você já disse.
Gostaria de dizer sobre saudade,
mas eu já disse.
Gostaria de dizer sobre a alegria,
mas você já disse.
Então vou dizer o que?
Vou dizer que o amor
é o único sentimento
que pode ser repetido em palavras,
tantas quantas vezes for necessário
e nunca será demais...
mel - 13/04/11
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Frases para mãe com reflexões emocionantes