Mãe Injusta porque você Disse adeus

Cerca de 19039 frases e pensamentos: Mãe Injusta porque você Disse adeus

⁠Andávamos em bandos e tribos, evoluímos para comunidades. Prosperamos até o dia que alguém disse e cumpriu: “dana-se o vizinho!” Desde então, chegamos aos dias de hoje com medo do amanhã.

Inserida por giuliocesare

⁠Não se ama duas vezes a mesma mulher, disse Machado de Assis. Também não se sente o mesmo vento duas vezes, não se banha duas vezes em um mesmo rio, não se volta o que já se foi. Estamos em constante movimento, não somos quem fomos e não sabemos quem seremos, temos uma breve imaginação do futuro, e somente isso, imaginação do que queremos ser, uma incerteza.

Inserida por araujokailan

⁠Do nada, ela me disse adeus.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Friedrich Nietzsche disse: "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal." Pois eu digo e confirmo: "Fazer algo por amor pelo bem; está muito além do bem. Porém aquele que faz por amor aquilo que é mal; está muito além do mal."

Inserida por SilasSalatiel17

Religiões

Um dia na minha adolescência Deus falou comigo e me disse " Não estejas preocupado com as religiões do mundo! Mas preocupa-te com a verdade! Sim a verdade! Segue a verdade"! Ainda hoje penso nisto e me interrogo "Até que ponto é que eu segui a verdade "?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Você não me disse nada,
deu apenas uma risada.
E quando pela primeira vez ouvi isso,
a partir deste dia,
descobri a minha música preferida:
o som do seu sorriso.

Inserida por svs

Confiar em contar algo pra alguém que já disse segredos de outras amizades pra você, é o pior erro a ser cometido.

Inserida por Mariavivih20

⁠Eu me pergunto, por que senti um calafrio tão grande no corpo ao ver algo que eu disse a mim mesma que nunca mais seria importante ... Eu não entendo, será inveja? Será surpresa?
Eu sinto que queria colocar tudo pra fora como se fosse vômito, mas não sinto nojo, eu acho que apenas queria ser aquela pessoa, porque desejei isso por tanto tempo e não consegui, já outras pessoas conseguem tão facilmente.
Acho que eu sempre vou ser o problema, mesmo tantas outras pessoas sendo tão problemáticas.

Inserida por ihasmimmariany22

⁠E como aquela voz sempre me disse que ninguém ia ficar próximo a essa pilha de gelo escura, eu pude me conformar que devo morrer sozinho.

Inserida por clarindo

⁠A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença.
Salmos 16:2

Inserida por paulodgt

⁠Se aquele filósofo disse, só sei que nada sei, não será eu quem vai desmenti - lo.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Nícolas Teslas disse que quando a humanidade começar a estudar o invisível, ela dará um salto inimaginável. Mas é ridículo a perda de tempo ( o óbvio é a coisa mais difícil de enxergar) para estudar algo cuja INEXISTÊNCIAS é visível em todos os lugares.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Quando você disse que me amava, acreditei, mas você partiu e esqueceu que me juraste amor eterno. Isso feriu meu coração em pedaços e agora tento resgatar os fragmentos que deixou. ⁠

Inserida por RosaRLemes

⁠Desde quando li o que @muropequeno disse: "Temos que levantar da mesa quando..."
Que volta e meia eu penso: é verdade!
Vou me levantar da mesa, onde a incompreensão é o prato principal.
Eu quero ser quem eu sou. A pessoa que inspira os outros a respirar o que movimenta as suas almas.
Quero ser a que acorda cedinho só pra sentir aquela brisa fresquinha passar e tomar um café com alguém que ama.
O meu silêncio será apenas para os dias torridos que não se casam mais com as minhas fases lunares.
Preciso continuar essa estrada só e tá tudo bem. Eu tenho a mim! E cara, eu tô aprendendo que ter a mim é a coisa mais legal que posso ter na vida. Eu sou alguém que eu gostaria de conhecer em vários alguens, e mesmo que antes eu não tenha percebido que posso ser toda essa luz guardada aqui dentro, antes tarde do que nunca, né?!
Finalmente eu estou me vendo. Vendo onde realmente estão os degraus que já alcancei em mim. Eu preciso seguir pra chegar no topo dessa multidão de vida que sou. E vou seguir em paz.
E sei que desapegar da ideia de que pertenço a algo é mais importante do que a idéia de algo que me pertence, e falo das pessoas em si, sabe?!
Pois essa armadilha é só pra quem anda distraído achando que está sendo convidado à mesa, quando na verdade as vezes está sendo obrigado a servir tantas refeições indigestas em busca de garantir um lugar à mesa.

Inserida por MirlaSantos

⁠Hoje tive terapia, e a psicóloga me disse algo relevante: "as vezes a gente perde o teto , mas ganha a vista privilegiada das estrelas ." e eu tô aprendendo muito com isso .
Você se foi e isso me doeu, doeu-me pra car@lh0.
Mas com sua ida aprendi que sou uma galáxia em movimento, enquanto você só era um planeta orbitando o meu sistema solar …

Inserida por Jonathan_Marzo

⁠Calvino disse: “A Bíblia nos ensina que existem bruxas e que devem ser mortas... esta lei de Deus é uma lei universal”.

Os calvinistas, na verdade, eram muito mais ferozes contra as bruxas do que os luteranos. Onde quer que o Calvinismo se tornasse forte, bruxas foram sistematicamente caçadas.”

(Paul Johnson – A History of Christianity Pg. 416)

Arminianismo Brasil

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um ateu me disse: "Por que o seu Deus não vem e se mostra para os homens fisicamente?" Eu respondi: "Ele veio e eles o pregaram numa cruz."

Arminianismo Brasil

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠ Jesus disse, em João 13:34: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós, que também vós uns a outros vos ameis", e Paulo fala a Tiago, em Tiago 2:13: "Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa sobre o juízo." Seremos salvos pelo amor e pela misericórdia em Deus, e para com os outros; mas as obras são o que testificarão a nossa fé: "Não basta ter só misericórdia e amor para com uns aos outros, rejeitando seguir o caminho deixado por Jesus Cristo; onde operou tais obras e viveu em obediência a Deus. Pois Aquele que escreveu o Novo Testamento; É o mesmo hoje e sempre, e sabem daqueles que o rejeitaram; no qual também os rejeitará-los no juízo Final."
"Mais uma vez: "Não falo que as obras da Lei de Moisés salva; mas as obras e o seguimento da lei, segundo Jesus Cristo e os seus mandamentos; salva. Lembre-se da mulher adúltera: Todos não tinham misericórdia e amor por ela, e queriam condena-la. Mas Jesus abriu um novo mandamento segundo a sua lei; e teve amor e misericórdia por aquela mulher; dizendo que vá e não peques mais." E assim Jesus queira que ela também fizesse para com os outros."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Quando estava morrendo sobre o madeiro, há mais de 2 mil anos, disse algo surpreendente: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!" (Lucas 23:34). Uma análise não religiosa, mas psicológica e sociológica, demonstra que a afirmação carrega um altruísmo sem precedente. Mas, ao mesmo tempo, parece inaceitável sua atitude de proteger os carrascos.
Os soldados romanos sabiam o que faziam, cumpriu peça condenatória de Pilatos. Entretanto, para o Mestre dos Mestres, os pensamentos que eles construíram eram, por um lado, fruto da livre escolha e, por outro, refém da base de dados da sua memória, da cultura tirânica do império romano. Cumpriam ordens, não eram completamente autônomos nem donos do próprio destino. Eram prisioneiros do seu passado "escravos" de sua cultura.
A cultura é fundamental para a identidade de um povo, mas, se ela nos impedir de nos colocar no lugar do outro e pensar antes de reagir, torna-se escravizante. Para o mestre da Galileia, por detrás de uma pessoa que fere, há sempre uma pessoa ferida. Isso não resolvia o problema dos seus opositores, mas resolvia o problema dele. Protegia a sua mente. Seu Eu não carregava as loucuras e agressividades que não lhe pertenciam. Sua tolerância o aliviava, mesmo quando o mundo desabava sobre ele

Inserida por dominici01

já posso dizer tenho um pedaço do céu no meu coração morreu um pedaço que é teu, eu disse ao Mano liga para o teu velho porque mesmo que eu quisesse não posso ligar pro meu.

Inserida por joseavestruz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp