Mãe e Filhos
Ouça pacientemente
Pais, não provoquem seus filhos, para que não desanimam. -
Colossenses 3:21
Escritura de hoje : Colossenses 3: 18-25
Um adesivo de carro pergunta: "Você abraçou seu filho hoje?" É um lembrete para os pais comunicarem seu amor de maneiras tangíveis. Importante como abraçar é, no entanto, outra pergunta importante precisa ser feita: “Você já ouviu seu filho hoje?” A resposta que damos tem o poder de afirmar ou frustrar nossos filhos.
Considere um garoto chamado Charlie cuja mãe disse para ele se arrumar para a festa de aniversário de um amigo. Charlie pareceu resistir a ela dizendo: “Mas, mãe!” Sua mãe interrompeu impaciente: “Eu não quero nenhuma discussão. Se lave e se vista agora! ”Charlie protestou novamente:“ Mas, mãe! ”“ Apenas faça ”, ela interrompeu novamente,“ quer você queira ou não! ”Depois de mais protestos, Charlie finalmente foi empurrado para fora da porta com um aniversário presente em suas mãos. Quando ele começou a bater alto em sua própria porta da frente, sua mãe a abriu com raiva para ouvir estas palavras: "Mas, mãe, a festa é amanhã!"
Em Colossenses 3:21, Paulo escreveu: “Não provoque seus filhos, para que não desanime.” Se não dermos ouvidos a eles, eles ficarão frustrados e desanimados por nossa falta de preocupação por eles.
Hoje, reserve um tempo para ouvir pacientemente seus filhos. Ouvir é uma maneira de mostrar que você se importa. —JEY
Refletir e orar
Nossos filhos precisam saber que nos importamos,
e que ouviremos quando compartilharem;
Pois no fundo eles precisam saber
o caminho que Cristo gostaria que eles seguissem. -D. De Haan
Você pode dizer "eu te amo" reservando um tempo para ouvir. Joanie Yoder
Regras do papai
Pais, não provoquem seus filhos, para que não desanimam. -
Colossenses 3:21
Escritura de hoje : Efésios 6: 1-4
O e-mail não solicitado estava cheio de verdade e sabedoria. Como pai de três filhas, reconheci que a nota intitulada “Regras do papai para namoro” oferecia conselhos que os pais podem entender. Com humor e sarcasmo, listou 10 regras para qualquer garoto que espera namorar nossas filhas.
A Regra Um, por exemplo, diz: “Se você entrar na minha garagem e buzinar, é melhor entregar um pacote, porque não está pegando nada.” Traduzido: “Não se atreva a ser rude”. A regra tinha uma pepita de verdade que os pais entendiam bem: “Não toque na minha filha.” “Leve minha filha para casa mais cedo.” “Trate minha filha com respeito.”
Nós, pais (e mães), protegemos nossos filhos, e com razão, porque Deus nos deu como uma confiança. E como nossa sociedade não valoriza a modéstia e a pureza sexual, devemos proteger nossos filhos e filhas.
É por isso que o ensino difícil, porém equilibrado, em Efésios 6: 4 é tão vital. “Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e admoestação do Senhor.” Se instruirmos adequadamente nossos filhos e filhas sobre o que Deus espera deles e vivermos por nós mesmos, poderemos evitar a raiva. e desencorajá-los.
Em vez de exasperar as crianças, vamos ensiná-las. —JDB
Refletir e orar
Devemos ensinar claramente a nossos filhos o
que é certo e o que é errado;
Viva diante deles um exemplo -
piedoso, justo, puro e forte. - Fitzhugh
Para ensinar bem seus filhos, deixe que Deus os ensine. Dave Branon
Deus não pode ser o pai implacável que joga seus filhos numa guerra fratricida e infindável, e nem propriedade de algum grupo ou associação
Se já sabemos que o par que escolhemos para o matrimônio não tem o desejo de ter filhos, que então não criemos essa expectativa. Se casar com a ideia de que ‘depois eu convenço o outro a querer os mesmos quereres que eu’, é tolice que geralmente cobra um preço muito alto.
Cuide de seus filhos com o mesmo amor que aquela pessoa referencia cuidou de você em sua vida. E se você não tem essa pessoa referencial, busque-a como inspiração em outros seios familiares como modelo a ser seguido, obviamente com os devidos ajustes caso a caso. Não se trata de permissividade e nem de atender aos caprichos, mas de amar com justa medida, assumindo o papel que qualquer pai ou mãe deveria assumir: o de amigos, orientadores e professores de vida.
Prepare seus filhos para serem uma continuação dos seus intentos mais nobres. Não se trata de obrigá-los a fazer o que você não fez, mas sim, de conduzi-los por caminhos dignos inspirando-os a escolhas que os façam chegar mais longe do que você chegou, com hombridade, responsabilidade, retidão e harmonia.
Ela queria muito se casar, ter filhos e formar uma família. Mas escolheu uma pessoa que passava muito distante desse nível de comprometimento. Pensou que com o tempo o convenceria a querer as mesmas coisas que ela, mas a medida que foi percebendo que isso não seria possível, começou a se tornar uma pessoa revoltada, amarga, impaciente, desejando puni-lo por não compartilhar os mesmos objetivos que ela. E depois de um tempo de desgaste profundo, ele encerrou o relacionamento com ela. Ela, por sua vez, entrou em um processo depressivo profundo, sentindo-se como quem não merecesse ser feliz. Na verdade o caso não era de ausência de merecimento, mas sim, de uma escolha precipitada, sem tempo de avaliar se estava se conectando a alguém cujos interesses de vida eram ou não comuns.
Antigamente os pais não diziam nomes feios com os filhos, digo palavrões nem queriam que nem hipótese alguma eles dissessem, até ai tudo bem. Em compensação, chamava-os de peste, pestilento, praga, quizila, murrinha, bobonica, sua gota, gota serena, infeliz da costa oca, infeliz, triste, nojento, amaldiçoado, retardado, abestalhado, idiota... Tanta negatividade, que eu vou te contar que era melhor que jogasse um palavrão mesmo.
Viver em família, é viver em pleno verdadeiro amor, entre pais e filhos, eternamente em AMOR.
Efésios 6: 4. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
Para colhermos bons resultados do que plantamos (como filhos, projetos, relacionamentos amorosos, profissão que abraçamos e etc.), faz-se necessário que tenhamos paciência para que se desenvolva tudo no tempo adequado, e que fiquemos acompanhando o desenvolvimento deles para certos ajustes necessários ao bom desenvolvimento seja feitos, e então devemos colher seus frutos somente quando estiverem prontos para tal, pois se atropelarmos qualquer processo, podemos perder o que buscamos, como amargo é o fruto que arrancamos da árvore antes de estar maduro, sendo assim de que nada servirá.
Nós mães temos o dever de cuidar e olhar os passinhos de nossos filhos ainda pequeninos,mas depois de criados é bom desapegar um pouco e dá espaço para que possam caminhar com seus próprios pés,e recomeçar a cuidar mais da gente,para lembrar que existimos e merecemos esse auto carinho por nós mesmas.
Ivânia D.Farias
Vamos incentivar nossos filhos, cada qual em sua diferença mas de uma grandiosidade ímpar em sua potencialidade. Às vezes um simples traçado é uma forma de expressar seus sentimentos e emoções. Faça desse traços indefinidos uma arte de sua alma...
Jesus não era filho de Deus.
Todos somos filhos de Deus, porém o filho escolhe o caminho: trevas ou luz... um PEDAÇO DE DEUS já é trilhado para a luz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp