Frases para mãe com reflexões emocionantes

Costumo dizer que o amor de mãe é o que mais se aproxima do amor de Deus - amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo - na mesma proporção, a dor de mãe é a dor que mais se aproxima da dor do filho. Penso que Maria sentiu a pior dor que se possa ter: a dor onde você sofre por não poder sofrer no lugar de alguém que amamos muito.

Inserida por gilbertobegiato

A serva Maria enfrentou a dor de mãe com a força da mulher.

Inserida por gilbertobegiato

O ventre de uma mãe é feito de ternura e o filho que este ventre carrega é rodeado de conforto, proteção, intimidade. Ninguém em vida foi mais íntima de Jesus do que Maria.

Inserida por gilbertobegiato

⁠eu vi pessoas chorarem, chorou o pai e chorou a mãe ,também choravam os filhos ,amigos e colegas que choravam,
Ouvi ,o pranto a dor e eu chorei e chorei muito,
A perda de ente querido ,a fome que dói profundamente, a injustiça contra os mais fracos e desprovidos ,a doença impiedosa maldita doença que não sabe o que é o amor de uma mãe e de uma pai que chora sem que possa consolar ,eu também chorei de tristeza e angústia ao ver tanta dor ,pessoas que choravam e ainda choram e quem sabe nunca irão parar de chorar...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠ Que amor é esse que só uma mãe sente que alegria é essa de uma mãe e o seu bebezinho que amor é igual o amor de uma mãe e seu carinho

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠"Já me perguntaram
Só se ama uma vez?
Quantos se é possível amar ?
E eu respondi uma mãe tem dez filhos qual deles ela ama de verdade?!!
O amor como incondicional
Consequentemente não é quantitativo
Não se limita a matemática física
O amor vai além da estupidez
É uma consequência de causas e efeitos
É vontade e cuidado carinho e confiança
Afeto é simplesmente o amor
O amor só ama"

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Existe uma dor que só uma mãe sente
Uma dor chamada saudade...
Adeus

Inserida por marcio_henrique_melo

Se eu pudesse dar à minha mãe um prêmio, seria por...
Não fazer da mentira um hábito, mesmo quando falar a verdade se torna perigoso.

Inserida por samuelnunesdeandrade

Uns dos maiores legados que tenho hoje foi é minha mãe

Inserida por joemarro

“⁠Vai ser linda, vai ser luz, vai ser amor, vai ser mulher, vai ser mãe, vai ser a crush gata, vai ser a amiga mais linda do mundo, vai ser a filha, vai ser a Mulher Maravilha se quiser, porque você pode tudo.. ”

Inserida por juliana_salvador

Às vezes, quando você pega seu filho, pode sentir o mapa de seus próprios ossos sob suas mãos, ou sentir o cheiro de sua pele na nuca. Esta é a coisa mais extraordinária sobre a maternidade - encontrar um pedaço de si mesma, separado e fora de você, sem o qual você não poderia viver.

Minha guerreira , de muitos valores
A que sempre me confortou nas dores
E como por você não morrer de amores?!
Mary Becker

Cada dia vivido é uma bênção peculiar...
Quando pela manhã me levanto e vejo o sol brilhar me dá uma energia secular...
A memória se enérgica e a poesia saindo pela pena...
Só posso agradecer este bem maior ao REI dos Exércitos...!
A ELE faço as minhas preces e há RAINHA MÃE do CÉU!
VOS SAÚDO HOJE E SEMPRE...
AMÉM

Os filhos sempre serão os nossos bebês que cresceram.

O(a) filho(a) que não sabe respeitar os pais, não terá respeito por ninguém e com o tempo, perderá o seu próprio.

Seu filho(a) é Autista?
Não, ele é meu artista!
Todo dia ele faz uma nova
apresentação no palco da minha vida.

As pessoas mais legais que vão aparecer na sua vida estão mais perto que você pensa

Conheci uma pessoa!

Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.

Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.

E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.

Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.

A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.

Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.

Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.

Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.

Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.

Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.

Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.

Toda vez que alguém reclama de seus pais, eu ouço um pedido: ‘Por favor, me ajude a amá-los novamente!’

Planejar uma família é sinal de amor e respeito com o outro que ainda nem existe.