Frases para mãe com reflexões emocionantes
Mulher bonita,cheirosa,boa mãe,excelente profissional,que sabe se arrumar,ser amiga e amante..não te garante um casamento de sucesso... principalmente quando você se casa com um canalha "Bem banana de pijama".
Homens trocam mulheres bonitas por pano de chão!
O que te garante um casamento feliz é os dois quererem estar em DEUS caso contrario as formulas decairão e você se frustará.
As demais coisas são instrumentos que ajudam um relacionamento a dois,mas mesmo assim não são suficientes.
CHAMEM DEUS PARA SEU RELACIONAMENTO e ele não fracassará!
Mãe é um bicho estranho ,quando engravidam passam de corpinho de tábua de passar para bola enorme de Pilates,e posterior a isso ela vira a pata choca, mãe é esquisita na gravidez, quer comer sorvete de pitaia com pizza Peperoni e dorme feito preguiça.
Enquanto uma sementinha dentro dela cresce, elas conversam com suas proles mesmo sem conhecerem ,passam a mão no bucho sem tocarem nas criaturas,depois alimentam suas crias, dão o leite do peito extraído sabe Deus de onde.
Elas vivem extraindo exatamente uma força inacreditável a de gerarem,zelarem,cuidarem.
Parece loucura , mas ser mãe é ser estranha ,ela perde o sono porque eles não chegam, ela diz Deus te acompanhe porque ela não pode ir, ela vira uma fera quando pegam nos seus bebês...
Elas se ofendem quando eles não dizem oi e não atendem o telefone com as mensagens do WhatsApp, elas arregalam os olhos quando visualizam as mensagens e não respondem,
elas tem olheiras, tudo porque não conseguem dormir à noite enquanto eles estão na rua .
Elas gritam uhuuu sozinhas no meio de uma platéia passando mico na apresentação dos seus filhos na quinta sinfonia de Beethoven,como uma forma única de dizer : Tô aqui e sou sua fã número um.
Existe uma expressão que consigo entender muito bem:Mãe é mãe e vaca e vaca .
hoje entendi que quando o filhote da vaca, o tal bezerro cresce um pouquinho a vaca vai pastar e se ele quiser que vá atrás dela ! Mãe não¡ mas é abestalhada ela sempre quer o filho na barra de sua saia.
Filhos vem para nos mudar, a maternidade nos ensina a ensinar , a maternidade nos alinha, nos fazer enxergar que nós não temos controle sobre nada com relação a eles, diz um ditado antigo da minha vó: Se você quiser dá lições à
alguém,é melhor desejar-lhe filhos...Tenham filhos faz bem para tosse!
Deus nos ensinou que ser mãe não é só padecer no paraíso, mas temporada a fora, às vezes passear no deserto, e lá o "paraíso" é tenso , ele nos permite ir para aprender.
Deserto:
Quando eles vão embora de casa, deserto quando eles arrumam a primeira namorada, deserto quando eles não lavam as louças da pia e não retiram o lixo de dentro do próprio quarto, quando eles espalham toalhas molhadas no colchão, quando estão com febre, quando eles pedem vem me buscar, quando eles não chegam na hora exata, quando eles não atende as ligações, quando eles acham que sabem tudo ...mesmo não sabendo de nada.
Filhos vão e vem e o uhuuu das mães as vezes vira ufa! Aff! Ah! Buáaaaa! Que? Como? Quando? Onde? 123..., Não e ponto!
Ahhh ??? Como é que é? Te amo! Já almoçou? mamãe,...mamys! Mãe...Mã...
Mães existem mesmo quando se vão, elas deixam um pedaço delas nos filhos,é a extensão do amor delas nos filhos.
Porque de fato entendi que no final das contas
Mãe é mãe e vaca é vaca!
Desejo que filhos possam ressaltar dentro do seu peito o verdadeiro sentido do amor materno, obedecendo suas mães e as respeitando, cuidando delas,preservando,honrando.
Mãe se doa, mãe se dá e se dói, mesmo às vezes quando alguns filhos não a reconhecem porque de fato elas deveriam receber uma coroa por ser sempre a RAINHA do LAR.
🎁👠👠💄🙋
#dervalorsuamaē
👩👧👧🤰🤱🏽🌺🎖️👑
A mãe é que mantém a casa e os filhos de pé os filhos são suas forças quando ela é a coluna. 🙆👩👧👧❣️👛💄🌺
Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau oco. Logo ela que conhece a minha história, logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe, e que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é porque sofre algum tipo de cegueira pra não ver o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros do meu coração, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade de ser perfeita.[...]
[Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão se faz tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto preciso perdoar.
Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau ôco. Eu fiquei surpresa porque não costumo esconder o que penso, não faço questão de parecer santa pra ninguém, eu tenho completa consciência que não sou, mas na medida da minha compreensão eu busco fazer a vontade de Deus, porque o amo.
Então qualquer pessoa que me lançasse essa palavra, eu não ia me importar, porque aprendi na Caminhada Cristã que há um momento que você escolhe a quem prioriza agradar, a Deus ou aos homens, e eu priorizo a Deus, sempre! Então estava preparada para ouvir tais palavras de qualquer pessoa, menos da minha mãe.
Logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe.
E que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é pq sofre algum tipo de cegueira pra não vêr o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade para ser perfeita. [Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão é tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto eu preciso perdoar.
NO COLO DE MINHA MÃE
Poeta Brithowisckys
Como pode um homem barbado de 70 anos sentir saudade e viver isolado do colo de sua mãe de 90? A distância pode separar momentaneamente dois olhares, mas nunca dois corações, que foram unidos pelo cordão umbilical. No nascimento, houve o a separação de corpos, mas não de almas. Por isto, Deus amavelmente criou o colo de mãe. Mas o que é COLO DE MÃE?... Colo é proteção quando os males do mundo nos metem medo e o pavor batem as portas. É aconchego quando abrimos as nossas pálpebras no escuro da noite, ou quando os ventos das incertezas açoitam sem piedade a nau de nossas da vidas, na solidão e a iminência submergirmos nos umbrais da morte. Ainda perdura em minha memória, os tombos que às vezes levava, e carcomido pela dor, implorava: sopra aqui mãe, no meu dodói, e ela ao invés de me condenar, perguntava: o que foi isso meu filho? e com jeitinho, com palavras carinhosas, dava um pequeno sopro que aliviava imediatamente, a dor. Ou quando o corte, ou o hematoma eram mais forte, colocava o “santo Merthiolate” ou Timerosal! Ela tinham razão nos cuidados, pois queria aliviar a dor do pequeno, sem ter conhecimento médico, aplicava no “machucado”, o remédio ou “Guemedinho” como chamava, cujas propriedades eram antissépticas e antifúngicas. Também recordo que uma vez bati a cabeça, criou um galo e ela colocava em vez de gelo, sal. Isto mesmo, porque nem geladeira, a gente possuía.
Ah! O colo de minha mãe! Quantas saudades dos tempos de criança, quando eu estendia os bracinhos e ela gentil e amavelmente me abraçava com carinho, deitava no colo, me amamentava e cantava uma canção de ninar até que o sono me dominava, e ela ternamente me colocava no berço, me balançava, me cobria, para não pegar um resfriado...mas se pegasse, fazia um chã de Erva-Cidreira e um comprimido de cibalena. Como queria neste instante, estar perto de ti minha rainha, sentir teu calor recostado em seu peito que me amamentou! Ah, mãe querida! Como é gostoso ouvir de seus lábios, palavras doces, edificantes, conselhos sábios para o dia a dia, e por toda a vida!!! Lembro que todas as manhãs quando acordava ia ao seu encontro, desesperado choramingando querendo um abraço, e mesmo cansada, das noites de sono mal dormidas enquanto velavas por mim, não me renegava, quando eu em submisso respeito implorava: A sua Benção, mãe. E ela dizia: Deus te abençoe meu filho, Deus que te faça feliz, Deus que te proteja. Bênçãos de mãe tem poder porque ela só pode recomendar, instruir, suavizar, proteger, guardar. Só ela tem o código genético pensado e doado por Deus e quer apenas o bem dos seus filhos amado. Ela pode ter 20 filhos, mas todos, ela os guarda e protege como uma leoa selvagem. Hoje sou um homem refeito, mas não tenho preconceito de querer ainda, que por instantes, deitar no colo aconchegante de minha mãe
Parabéns, mãe, pelo seu dia especial!
Hoje você completa 52 anos, e eu só desejo tudo de melhor para a senhora. Que o seu dia seja iluminado, repleto de amor, alegria e cercado pelas pessoas que realmente te amam e sempre estiveram ao seu lado nos momentos bons e difíceis.
Você merece todo o carinho, felicidade e paz do mundo. Parabéns pelos seus 52 anos de vida tão bem vividos. Que venham muitos outros cheios de saúde e realizações.
Feliz aniversário, mãe! Te amo muito! ❤️🎉🥳🎂
Mãe, avó, dona de casa...
por onde passa,
eu sei que você domina.
és tão bela,
que causa inveja,
nos corações das meninas.
Se a minha sogra morresse, eu ficaria muito triste, porque ela é a mãe da minha felicidade, e eu sei que a filha dela não viveria sem ela. (LilloDahlan)
Tempo de espera
Barriga de mãe... redondinha
como um mundo em miniatura.
Carrega uma linda menininha,
que já desperta um mundão de ternura.
Oração
Mãe do Céu
nos liberte de qualquer escravidão
nos ajude a viver o bem com mais liberdade.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!
E de repente, aos vinte e poucos anos, meus filhos me fizeram mãe.
Sem manual de instrução, sem tutorial, sem Google para pesquisar.
Mas, abraçaram a aventura de serem de filhos.
Hoje são minha alegria, exemplo, inspiração...
Mãe
Pelo exercício da vida
o mais assertivo foi
o teu caloroso colo.
Mãe é uma obra infinita
é um coração que absorve
toda a dor que surja aos filhos
mastiga-a e guarda-a na alma.
Esse ventre que me amparou
lançou-me à incessante vontade
de viver e à constelação do sonho.
Minha querida Mãe és a recompensa
em todas as minhas horas incertas.
Recolhes as minhas lágrimas
nas janelas do teu olhar
e sequestras o meu choro.
As tuas mãos afagam a face
do filamento paralelo aos dias.
Mãe, guardo no meu peito
o punhado de paz e sorrisos
que sorvi umbilicalmente.
Encerras as minhas feridas
com as tuas sábias palavras.
- Amo-te em todas as contrações
que desaguam: no mundo que me fizeste.
“” A bondade e a amizade são frutos de um coração amoroso, tal qual a mãe a acarinhar o filho. Que deus te abençoe com essa capacidade...””
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
