Frases para mãe com reflexões emocionantes

Meus filhos, meus amores;
Minha vida, meus valores;
Meus presentes pequeninos enviados por Deus, riqueza que cresce e enriquece os caminhos meus.
Amor inexplicável, Amor afável, Amor sublime, Amor que exprime...
Sei que nem sempre ao lado deles eu posso ou consigo ficar;
Rogo aos anjos da guarda que com eles estejam para os abençoar, guardar e governar.
Agradeço meu senhor por cada momento, me transbordo de contentamento;
O ser MÃE foi seu maior e melhor invento.

Embora eu tenha dado à luz a meu filho, foi ele quem trouxe claridade aos dias meus.

Dizem que hoje é dia do idoso... de novo! Mas que importa?! Se você tem um, ame hoje, ame amanhã, ame tanto ou mais do que amou ontem. Sente ao lado dele, ouça dez minutinhos de prosa e você perceberá que enriqueceu anos de vida.
Ah, se pudéssemos viver em um mundo onde nossos idosos tivessem a vitalidade da juventude com o amadurecimento de caráter e vida que possuem. Que mundo maravilhoso seria, com certeza gerido com mais sabedoria e discernimento, em todos os âmbitos do relacionamento social!
Então esqueça se hoje é ou não um dia de celebração ao idoso e vá lá sempre abraçar o seu, demonstrar seu carinho sincero, sua gratidão por cada pequena coisinha que sua pessoa idosa te forneceu, mesmo que não tenha sido nada de material. Mas se houve amor, seu idoso já lhe conferiu o mundo!

Eu dei minha palavra que vou te amar pela eternidade.,que antes de mim vem VOCÊ, que de tudo que o mundo possa te oferecer eu vou dar o melhor que você possa merecer.,vou te entender no olhar,vou te AMAR com o CORAÇAO serei sua metade e nada poderá separar nosso AMOR e nosso CORAÇAO porque antes mesmo que eu pudesse imaginar te querer DEUS me trouxe você ...
E assim eu te amei antes mesmo de te conhecer. E em seus olhos eu vejo o gosto de poder te ver crescer...
Te amo tamanho universo

Você sabe que está amadurecendo quando o que seus pais falam começa a fazer sentido. (03/02/2018)

Os laços familiares formados por aqui são fios de amor que tecem a história de encontros e reencontros nas diversas dimensões de espaços e tempos. Ter a oportunidade de amar e ser amado por uma Mãe e sentir os reflexos se propagando em diferentes formas de carinho ao longo da vida, energia antes recebida e que hoje se transmuta em amizade, ternura, fraternidade e outras formas de amor por outros entes queridos, é coisa de beleza muito fina. O amor é, honestamente, um interessante mistério que se apresenta de tantas formas diferentes.
Hoje a saudade bateu, lembrei de sorrisos tão largos e espontâneos, abraços permeados de aconchego e ternura, outras vezes de medo ou solidão, diferentes momentos de uma vida vivida com intensidade por uma senhora que tanto amei...
Sempre a esperança foi sua guia e a alegria sua companheira.
Em meio à incapacidade de traduzir o amor filial em palavras, paira a certeza de Exupery de que quem se vai, não vai só e não nos deixa só, deixa um pouco de si, leva um pouco de nós.

30/04/2018

Bom dia
Boa semana que se inicia
Esta é uma semana para todos gostos e preferências....:
Tem final e inicio de mês
Tem feriado
Sol...
Calor, frio, meia estação,etc .... também tem!
O tempo vem com perfume de carinho e amor,
já respirando ares de "dia das mães"
Inesquecível o dia e tempo
que permeia a data.
Em cada tempo e lugar haverá sempre encanto e luz
que nos guiarão,
pelos corredores formosos dos sentimentos,
desejando exalar e inebriar
todo o encanto e magia
que o momento sugere e o tempo nos proporciona.

À mamãe com carinho

O que dizer à senhora,
Na data do teu nascimento,
Estou tentando me expressar agora,
Colocar pra fora todo o meu sentimento.

A senhora é a luz clara,
Que guiou três crianças,
És a minha jóia rara,
A mulher que me deu esperança.

O que eu disser já foi dito,
A senhora possui infinitas qualidades,
O teu amor sufoca o meu grito,
Com a senhora aprendi a dizer a verdade.

Como não à amar,
Como não gritar ao mundo,
Como não à ajudar,
Como suportar esse amor profundo.

Amor que a razão transcende,
A sua presença é fundamental,
Como fogueira que acende,
Aquecendo a alma,protegendo-a do mal.

Obrigado por todo o bem,
Pelas coisas boas nos ensinado,
Pelas surras,também,
Obrigado por ter nos amado.

O que eu queria dizer,
Que sem você impossível seria,
Ser teus filhos nos dá prazer,
Caminhar em busca da calmaria.

Lembro daqueles difíceis momentos,
Das humilhações e da ordem de despejo,
Das necessidades e dos sofrimentos,
Dos segredos, degredos e desejos.

Como foi bom isso viver,
Como pedra bruta fomos lapidados,
A senhora nos fez crescer,
E nos ensinou o seu lindo legado.

Amo ser teu filho,
Obrigado pelos melhores irmãos,
Não vejo empecilho,
Em abrir o meu coração.

Se outras vidas existir,
Quero ser de novo teu filho,
Com o Luiz e o Lelei prosseguir,
Nessa longa estrada deixando nosso trilho.

Mamãe, eu te amo,
Feliz aniversário, parabéns,
Paz e saúde na tua vida eu proclamo,
Do teu amor,eu,Luiz e o Lelei somos reféns....

Nunca interrompa o teu voo,
mesmo que as asas pareçam
fracas e que vão te fazer despencar,
seja forte e prossiga em teu objetivo,
só assim poderás realmente dizer
que vives, pois a vida exige sempre lutar,
fomos feitos para movimento,
então porque estagnar ?

Com a alma presa
num poético e colorido laço,
com a poesia sempre andei
aos beijos e abraços...

Há um sorriso que é inesquecível.
Há uma voz que é incomparável.
Há um amor que é o mais puro
que eu já pude sentir.
Mãe, nada é mais belo do que você.
E nada vai mais além, amor em mim,
do que você é pra mim.

Espere um pouco
Ouço vozes a me chamar
Será um sonho

Espere por mim, não irei demorar
Não vejo a hora de poder te abraçar
Dizer em outras vidas que sempre irei te amar

Você não pode me ver
Mas posso te sentir

Espero só o momento certo para te ver
Me espere de braços abertos

Hoje sonhei com você
Senti seu perfume

Logo estarei ao seu lado
Te amar é ter a razão no que sinto em meu coração

Logo chegarei e ficaremos juntos para sempre
Espere por mim, não irei demorar.

Dedicado a você, mãe.

Poderia escrever mil textos, cada um com mil palavras.
Mas, por quê?
Se posso resumir tudo em três palavras, um abraço e um beijo.
Te amo, mãe!

As pessoas mais legais que vão aparecer na sua vida estão mais perto que você pensa

Conheci uma pessoa!

Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.

Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.

E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.

Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.

A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.

Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.

Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.

Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.

Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.

Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.

Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.

Lar não se compra, se constrói.

Nós respiramos oxigênio e liberamos gás carbônico . As árvores respiram gás carbônico e liberam oxigênio, ou seja, um depende do outro. Recicle a mente! Amar a natureza, é amar a si próprio.

As árvores nos oferecem: oxigênio, frutas, madeira, cola, papel, sombra e outros. Recicle a mente, se você se ama, preserve-a!

Poema do Relicário

De todas as pessoas do mundo
você foi a que sempre ficou comigo.
Você foi minha força, meu abrigo.
Foi que me fez voar e quem me segurou.

Foi a saudade nos dias de chuva.
Foi as lágrimas dos dias ruins.
Foi minha força quando quis parar.
Foi o que faltava no pedaço de mim.

Foi quem eu chamei quando sofria a noite.
Foi quem se fez luz quando escurecia.
Foi minha bússola quando perdi o norte.
Você somente foi quando eu sempre queria.

Você foi a calma de uma tempestade.
E foi a tempestade quando precisou.
Você me protegeu quando não era nada.
E quando eu não tinha nada, só você ficou...

Quantas PEDRINHAS eu deixei para que você não perdesse o caminho e não esquecesse á base e a estrutura do qual sua família te ensinou.
Quantos ELÁSTICOS eu usei para esticar o limite de minha paciência em todas as vezes que fui contrariada ou desobedecida
Quantas BALAS usei para adoçar a vida e para lembrar que meu filho me trouxe muitas alegrias e orgulho
Usei BORRACHA para apagar os erros e falhas cometidas e o que sobrou foi os farelos, me mostraram que todos nós somos dignos de erros, mas para que possa evoluir meu filho, não tenho que limpar os farelos e sim ensinar que cada ação tem uma reação.
Quantas BOLAS DE CRISTAL eu usei, em cada previsão era um estouro, ah esse extinto materno, onde podemos sentir e adivinhar cada coisa, tendo que ter as palavras certas e jogo de cintura pra não errar nos conselhos. Pois á vida não vem com manual...é kkkk
Quantos ESCUDOS DE DEUS eu usei para te defender e te proteger e ao ver que estava seguro, me dava força para seguir adianta.
Usei um BARBANTE para segurar as pontas e para mostrar que sempre teremos esse elo por mais que ele se rompa eu estarei aqui, pois sou sua MÃE e não sua dona. Criei-te para o mundo e não para mim, quero que se lembre, para cada não, teve uma explicação do porque do mesmo, não poderá culpar ninguém por suas escolhas, mãe de verdade ensina teu filho, á ter personalidade sem perder o caráter, a conquistar pelo seu esforço, ensina que vida não é um mar de rosas que é feita de lutas, assim alcançando as vitórias e sentindo orgulho das mesmas.
A palavra mãe é um substantivo concreto, mas deveria se um verbo. Mãe é cuidar, brigar, chorar, brincar, sorrir, ajudar, mudar, se preocupar, se irritar... Mãe é saber amar!
E eu te amo meu filho....

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp