Frases para mãe com reflexões emocionantes

A vida cobra sério e tem que fazer por merecer, respeitando o pai e a mãe só assim irá crescer;
Nascer, correr, crescer, ouvir, viver, muito aprender;
Compreender que a vida tem sentido no entardecer.

Inserida por gabrieldoze

agosto 21, 2015
Pedaço da lua

Hoje o texto não é meu. É uma poesia da minha mãe, Lenir Mota:

Todos os dias, assisto, da varanda, sempre atento,
ela passando…sozinha…seguindo com passos lentos,
olhos vividos, perdidos, carregando suas crenças,
corpo cedendo, tombado ao peso de seu cansaço.
Passa trôpega…e os pés, que pouco a pouco se movem,
arrastados, me comovem…
com a lentidão de seus passos.
Quantas vezes já passou por esses mesmos caminhos!
Quantos passos caminhou, pra chegar devagarinho,
virando na mesma esquina…
Mas chega cedo demais !!
e ali, cansada, espera, encostada nas paredes,
que se abra o portão verde, pra entrar em seu refúgio.
Caminha mais e espia…a porta, ainda fechada !
Para, senta,e,conformada, aguarda a hora de entrar.
Vem de longe, vem andando…
sob chuva, sol ou vento,
vem a procura de alento em sua fé costumeira.
Oito décadas e tanto…
denuncia, sem piedade, seu ralo cabelo branco…
Mas ela passa, vaidosa, retocando-se no espelho
apoiado em sua bolsa, em cima de seu joelho.
E eu fico olhando, com espanto, a força, a garra, a coragem,
de fazer essa viagem parecer tão prazerosa…
Quanto tempo inda lhe resta?
Não sei…mas sinto que a vida
lhe abastece de sonhos, que ativam a esperança
dessa mulher corajosa, que na fé encontra forças
pra esse caminhar diário…
E quando as portas se abrem…
ela entra… resoluta… e abrindo então seu hinário,
senta…descansa…e…canta…!!
No final, revigorada, retorna pra sua luta.
E na varanda, espero, a volta com hora certa
dessa mulher cabisbaixa, que olhares sempre desperta,
quando passa em minha rua.
Quando chega, ainda de dia, com o sol brilhando em seu rosto,
vejo clara a imagem sua…
Quando volta, me enternece…esse rosto renovado,
cintilando toda a rua
e aos meus olhos parece, que seu cabelo de prata
é um pedaço da lua…

Inserida por ERIVALDA

"Como a mãe que cuida de seu filho, como o pai que sustenta a família; o Senhor te cuida e sustenta, e o conduz a morada celestial."

Inserida por BARBOSAThiago

Quando abro um livro e me deparo com uma dedicatória do autor, à sua mãe, penso logo: pronto, estou novamente diante de um daqueles babacões que acha que as tetas dela ainda são as mais desejáveis do mundo.

Inserida por matteo16

Mãe amiga, não expõe filho mas preserva sua imagem, não divulga seu sofrimento pois tem como dever ser seu porto seguro, não mostra sua fraqueza expondo assim seus maiores defeitos, pois pior que o mundo deixar de acreditar em você, é o filho ter vergonha por não poder confiar um momento dele contigo.
Amor se demonstra não sensacionalisa.

Inserida por Brilhantina

- Bendito o ventre de uma mãe
Que carrega o amor na alma
- Pelos seus filhos muito amados.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

E é 23 de novo!
2 meses, o tempo tem passado bem devagar sem você aqui mãe, continuo adaptando algumas coisas em minha vida, porque viver sem você não é fácil.
Você sempre disse que a dor com o tempo diminuía, realmente, a dor terrível, tem sido amenizada por Deus, mãe sempre tem razão, e você sempre teve né?
A dor diminui, mas a saudade aumenta a cada dia, essa não sai de mim.
Hoje, já consigo me lembrar dos bons momentos sorrindo... as vezes sorrindo e chorando, mas sem aquela dor terrível.
Mãe como você me faz falta, hoje existe um vazio em mim, que nada nem ninguém, jamais irá completar.
Vivi este tempo com Deus e em Deus, que foi me levantando devagarzinho, e como foi bom ter escolhido viver em Deus, porque com Ele sei que posso recomeçar sempre, assim como aprendi com você mãe.
Sigo te amando, tentando viver da melhor forma como você me ensinou e me esforçando pra viver sem você!
“Só quem amou e foi amado ao extremo sabe o que sinto!”
Até o céu!

☊ ♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪ ♯ ♬ ♮ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪ ♯ ♬ ♮☊ ♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪ ♯ ♬ ♮ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪ ♯ ♬ ♮
Coisas que vivi me mudaram pra melhor e tudo que eu perdi, vi o teu amor restituir, apurando meu coração.
Viver experiências que nunca esqueci, que me levaram pra perto de ti.
Pude ver em meio a dor entendi o teu querer, eu vi agir em mim o teu poder.
Eu pude ver tua mão em tudo que passei;
Ouvi tua voz me ensinando;
Eu pude ver tua mão nas lutas que enfrentei;
Em cada momento que eu vivi.

Música Adriana Arydes - Coisas que vivi.

Inserida por ReFerraz

Acredita se ainda que toda dependência é uma característica personalíssima da célula mãe da hereditariedade.Sendo assim, não existe cura definitiva e sim uma boa gestão e substituição por outra dependência menos agressiva e menos nociva ao equilíbrio social e da saúde.

Inserida por RicardoBarradas

Mãe, sua bênção...

Entenda como quiser,
como poesia ou oração
importa é que tenho fé
dentro do meu coração

para minha mãe vou falar,
seja lá que maneira for
quero apenas declarar
pela senhora o meu amor

aqui fica meu desejo
através do abraço e do beijo
que Deus sempre lhe proteja
a senhora é meu templo, minha igreja

a senhora é minha prece
que sempre me fortalece,
eterna é minha reverência
à senhora, mulher em essência

é a minha realidade,
é a mais pura verdade,
mesmo que eu falhe
peço a Deus que lhe pague
tudo que a senhora me vale

é pura a sua bondade,
no seu amor eu creio,
quando passávamos necessidade
você dividia o pão ao meio

me guiou pela vida,
me fez homem sensato,
minha mãezinha querida
eu lhe sou muito grato

é eterna esta gratidão
pelo seu amor de cada dia
ainda não sei se é oração,
nem mesmo se é poesia,
mas falo com o coração
transbordando de alegria,

a senhora que me criou com brilho
me protegeu, não me deixou sair do trilho
tenho orgulho e felicidade de ser seu filho

Mãe, com emoção
peço-lhe sua bênção...

Inserida por NILOCRIBEIRO

MINHA MAE DONA ROSA, MINHA VO DONA FRANCISCA, MEU PAI SEU ROBERTO, THAYNA MINHA VIDA.

Inserida por robert-piaui

Uma pessoa não pode optar se quer ou não ser um Pai ou Mãe de Santo se não acontecer durante sua vida fatos que a levem a isto.

Inserida por mestrearievlis

a Veracidade em minhas palavras são como o amor de mãe em seus filhos.

Inserida por NandoMedeiros

Uma mãe de verdade as vezes luta contra o seu próprio filho,e isto dói,mais não dói mais do que ver o mundo lá na frente esmaga-lo...

Inserida por kakadepaula

O segredo
Mãe, eu tenho um segredo que está guardado, que lhe precisa ser revelado, pois é uma parte importante de mim.
Pai, peço um minuto de atenção pra sua menina, que há muito tempo já está crescida e quer lhe falar de alguém que a faz feliz;
Quero que saibam que não foi planejado, mas aconteceu e não pode ser mudado, independente de qual seja o seu querer.
Sei que pra nenhum pai isso é um plano, mas eu não posso escolher quem amo e eu me apaixonei por uma mulher.
Não quero que vejam isso como algo tão ruim, ainda sou a mesma desde que nasci, o que mudou não foi essência, foi opinião.
Sou a mesma menina que o senhor criou, sou a mesma menina que a senhora amou, só o que há de novo é alguém em meu coração.
Sei que é difícil de entender, mas faz parte do meu ser e tudo o que eu peço é a sua compreensão.
Ôh pai, me perdoa por ter te decepcionado, todos julgam um amor errado, mas eu preciso tentar ser feliz.
Mãe se eu pudesse escolher, mudaria quem sou para te fazer sorrir, mas não é escolha, é destino.
Me olhe como sua menina, eu cresci no tamanho, mas contínuo com os mesmos medos de monstros, não dos que achei que se escondessem no armário, mas daqueles que se escondem dentro das pessoas.
Não me julguem pela minha forma de amar, só me amem sem formas e me aceitem como sou, essa certamente será a maior prova de amor.
Assinado: A menina eu!
____________________
Autoria: Débora Guedes
Adaptação: Lanny Ferreira

Inserida por lannyContos

Mãe!
Se tiver pão com mofo, dá pro Bocão.

Inserida por Meninomaluquinho

Querem conhecer como sou de verdade? Experimente mexer com minhas filhas! Sou uma mãe extremamente super protetora. Então, não me teste, pois vou mover mundos para defender minhas princesas.

Inserida por anaamorosa992

Mãe, me faltam palavras para te descrever, você é espledorosa. Meras palavras não iriam te glorificar, pois você é meu espelho, minha estrela guia, minha protetora! Você me da muito orgulho, você é minha guerreira, minha mãe, minha pãe, minha tudo! Foi você que criou e educou eu e o Pedro, e fez com que se tornassemos o que somos hoje... Cada palavra sua me conforta, cada sorriso seu me anima, cada abraço seu me completa, cada conselho seu me tornam mais semelhante a ti, cada história sua me disperta curiosidade. Você para mim é fantástica! Mãe não há explicações, é aquela que des de que você está na barriga se preocupa com cada detalhe da vinda do seu filho, se preocupa des de que sabe da existência de um filho. Mãe é mãe, não existem explicações. Cada detalhe que você fez por mim será recordado para sempre, lembro de tudo como se fosse ontem o que você fez por mim! Eu te amo tanto e agradeço por tudo que fez por mim! E peço desculpas se um dia eu te magoei ou te decepcionei. MINHA MÃE! ♥

Inserida por graziellearaujo

Se carinho fosse dado só por pai e mãe, coitdo dos orfãos

Inserida por samyscreenble

Ontem a mãe passou mal, iniciou um infarte, eu acho. Pensei que fosse chorar a noite toda... Mas aí ela me ajudou. Ela sempre me ajuda quando eu preciso, me faz rir, me faz sentir bem. Amo muito , mas amo mais quando ela me faz sentir assim. Ah, devo ir dia 10/07... tô contando os dias.

Inserida por quesedani

A única certeza que tenha nessa vida é que amo incondiconalmente a minha mãe...

Inserida por 16danny

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp