Machucar

Cerca de 6261 frases e pensamentos: Machucar

"As pessoas que mais amamos, são as que mais nos machucam", já dizia alguém cujo relacionamento não deu certo. Resta apenas verificar de quem foi a culpa ou se foi de ambos. Quem ama de verdade não machuca ninguém, então nada foi perdido. Mais realidade, por favor.

Inserida por swamipaatrashankara

Quando algo machuca meu coração
Minha mente cuida das feridas com reflexão.
Às vezes paro e respiro
Pra depois tomar uma decisão.
Estou me descobrindo um ser
Sensivelmente forte.

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

A solidão que paira no ar
Machuca só de respira,
Por que é tão difícil amar ?
Se a razão não permite dançar.

Dançar ate esquecer - se de chorar
Até que as suas lágrimas o abandonem
Até que o sorriso retorne ao teu olhar.

Por quem vale a pena se desesperar ?
Para depois á solidão retornar
Para depois no fim, então!, sozinho !
Somente pelo sórtido temor.

Dizer - lhe sozinho que tens esperança no amor,
Até onde nem mesmo a morte
Faria diminuir sua sorte ,
Por que acreditar !?

Por que não !?!

Amar é para os fracos
E também para os fortes
Mas os fracos amam com mais força
Com mais verdade no olhar

Na força dos fracos
existe muita coragem
E na força dos fortes
Existe muita mentira, e covardia

Inserida por MartaAparecidaPedr

Não é um machucado que elimina um cavalo da corrida, mas a falta de confiança nele.

Inserida por eliane_ferreira_1

Que dor é essa
Que machuca sem sangrar
Sem remédio
Sem simpatia
Não tem médico
Não há curandeiro
É dor do coração.

Inserida por rogeriotrindade

Uma hora temos que seguir em frente. Aparar a aresta do coração que ficou machucado. Polir o sorriso para que ele brilhe mais. E viajar para novos destinos. Aproveitar novos amores. Sentir o gosto doce de outras bocas. Dançar ao som de outros ritmos. Sentir-se bem. Ficar a vontade na solidão da leitura de um livro. E até fazendo ou recebendo um cafuné enquanto a novela passa.

Uma hora, seguir em frente é necessário. É quase que uma necessidade de sobrevivência. O nosso organismo pede isso. Fica protestando contra a dor que nem sentimos mais, sabe? Seguir faz parte do nosso instinto. É quando a gente não consegue mais chorar e a gente se esforça até pra sentir saudade do que passou. Quando conseguimos voltar a lugares. Quando começamos a enxergar o futuro, sem o passado.

Não é pecado seguir em frente. E nem existe tempo exato pra isso. Você pode encontrar o amor da sua vida um mês após ter terminado com quem você acreditava ser o amor da sua vida. É complicado julgar, porque os que julgam, geralmente, estão paralisados com medo de viver. Não conseguem tentar nada. E quem não vive não é capaz de opinar a experiência de quem se joga. De quem aproveita e vai.

Por isso, não deixe de ir. Vá quando o seu coração tiver preparado e a sua alma tiver segurança pra voar. Vá com a intenção de ficar, não de arriscar. Vai, porque o mundo abre os braços pra quem sabe abraçar as oportunidades com força e coragem.

Siga em frente, mesmo. Não vire só a página. Escreva outra história, começando do zero. Troca a cor da caneta, a ordem dos capítulos, muda a letra. Organiza tudo de novo. Não faça jogos pra recomeçar. Apenas recomece.

Não tem mistério pra ser feliz nessa vida. Basta acreditar que você pode ser feliz. E que a felicidade é direta, é objetiva e muito simples. #OxenteEd

ll Edgard Abbehusen ll
Instagram: @fotocitando

Inserida por mairacastro2013

Sim, agradeço pelo ano que tive. Os machucados, as alegrias, os momentos de desespero e os dias de calmaria. Se eu não tivesse passado por tudo isso, acredito que talvez não fosse quem você vê agora. Ter gratidão pelas coisas boas é simples. Complicado é agradecer por todas as cicatrizes que marcaram a minha paz este ano.

Inserida por lubaffa

Palavras sempre machucam mas em mim não, o que machuca é sempre saber do final e ele realmente acontecer.

Inserida por Lia_Onironauta

Durante todos os tempos vividos,o que mais machuca são coisas que ficaram no tempo passado impregnado na memória!

Inserida por Cacio01

Grandiosos são aqueles que sentem intensamente em seu interior.
Machucados são aqueles que sentem intensamente e não são correspondidos.

Inserida por GabryelleDias

Não importa se é uma pessoa ou a vida que te machuca, o que importa é o que você será depois disso

Inserida por LordDCS

Sorrir não mata. Viver não dói. Abraçar não arde. Beijar não fere. Rir não machuca. Você não tem motivos para não tentar ser feliz. A vida que você deseja está esperando por você logo ali, do outro lado dos seus medos e seus receios.

Inserida por guidutra

Solidão..
As vezes é um coração vazio,falta de esperança,machuca,por talvez não sabermos conduzir a vida.
Não gosto dela,prefiro estar ao lado de pessoas que me fazem bem,,amor,cumplicidade,amizade,ombro amigo e atraente de uma mulher.
As vezes pergunto se ela ´e eterna,sem esperança,mas tem um lado bom,a individualidade e a liberdade.
Me apaixonei por uma mulher,criei castelos mas fui descobrindo a sua personalidade,prefiro a solidão.
Sair na noite,já não é meu mundo,prefiro a solidão.
Esporte,é um meio de inclusão social,amigos sinceros,ela inexiste.
Assisto um filme,me faz pensar,viajo,n~~ao estou só.
Leio um livro que me encanta,a solidão inexiste.
Percebo que a solidão é maligna,os pontos que ela existe,pode ter outro lado,ela não.

Inserida por manoel_belico

Iusão

E quando a vida se fez pesar
Eu triste, machucado a chorar
Não hesitei em me reinventar
Fiz da mágoa, da tristeza, uma arte
Uma personagem

Em defesa do meu coração
Fiz-me forte e confiante
Mera e pura ilusão
Logo eu, um ser amante
E com tão pouca razão

Assim sigo vivendo
Escravo dessa amarga solidão
Quando a vida tende a machucar
Minha personagem continua a gritar
Essa fictícia vida de satisfação

A lágrima que por vezes brota nos olhos
Luta, faz de tudo para cair
Porém, a mente amarga e egoísta
Faz a lágrima retrair
Dando força a ilusão de não sentir
Mesmo sentido
E assim continuar sorrindo
Dando vivência ao ser que mente
E sempre sorrindo mente pensando que é feliz.

Inserida por Mateusdony

"Estar apaixonado não é tão bom quanto parece, Machuca ainda mais quando somos jovens, estar apaixonado é como se fosse uma faca entrando em seu coração uma faca que entra lentamente sem nem uma piedade, é claro que um dia essa faca irá sair mas ela irá deixar uma marca, uma cicatriz para lembrar que já se feriu antes ."

Inserida por pedro_paulo_barros

Acho que muitos de nós somos homens machucados achando que precisamos ser consertados para se ter um relacionamento.

Inserida por matrixondemand

O machucado sara mas a cicatriz fica pra sempre, sempre que vc olha pra ela vc vai lembra,vai relembrar e vai doer

Inserida por YuriMatheus

Todos veem um coração apaixonado, menos um coração machucado.

Inserida por joadson_araujo

Sabe quando uma pessoa machuca o pé e quando o pé dela está quase sarando ela vai e machuca novamente? É assim, quando você namora com outra pessoa quando nem sequer se curou por inteiro.

Inserida por VictorAlan

"Oh, vida! a tristeza me pegou. Por que ela me machucou e me levou ao coma? Por que ela bateu no meu peito? Oh, veio como uma bala perdida que feriu meu coração frágil."

Wagne Calixto ✍️📖

Inserida por wagne_calixto