Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Cerca de 49346 frases e pensamentos: Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

⁠Essa é pra hoje...
Não somente queira o melhor na vida...Faça o seu melhor, contribua e seja construidor para que tudo dê certo..

Inserida por Antonio2020

⁠Ser rejeitado por quem não conseguiu te manipular é uma tremenda libertação!
O cativeiro psicoemocional de uma relação de codependência é a pior prisão que existe, onde você é condenado por algo que não fez.
O manipulador só tem força na fraqueza do outro. A rejeição, neste caso, deixa evidente o fracasso do manipulador, e não do rejeitado.

Inserida por ketantonio

⁠Nossas folhas...

Somos livros na sútil arte de viver.
Letras combinam, palavras completas.
E que dançam ao sabor dos sentimentos.
Unem-se uma a outra, combinam seus elementos.
E assim somos lançados ao vento a procura de olhos que nos leia.

Há livros que se encontram, que combinam suas histórias.
Que tranferem sentimentos em busca da verdade.
Ensinamos, aprendemos.
Há outros que se isolam em estantes esquecidas.
Corredores extensos, pensamentos gelados.

Há outros, sensível leitor.
Seus dedos nas últimas páginas.
Reduz o tempo, limita a fala.
Inexorável se faz.
E o que antes se via em folhas unidas.
Mesmo que imprecisas.
Agora é livre, eterno, audaz.

Inserida por CelebranteAntonio

⁠É na família

A família é a célula da sociedade, dessa forma podemos dizer: É na família que aprendemos os primeiros passos como pessoa. Valorize sua familia!

Inserida por Antonio2020

⁠Amizade verdadeira
não se põe na geladeira,
no clima da indiferença;
amizade de verdade
é aquecida na bondade,
no calor da lealdade,
não se omite da presença.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Eu de tudo sei porque eu tudo sou

Inserida por MestreGoiaba

⁠Sobre a indiferença,em teoria os mais velhos estão mais próximos de obter êxito.

Inserida por macedo10112010

⁠O amor é uma qualidade impressionante, e mais impressionante fica quando é direcionando a alguém que sabe retribuir. Nada disso não seria possível se essa qualidade não existisse...

Inserida por Antonpimen

⁠Há maneiras e maneiras de calar. Há maneiras de dizer calando. Às vezes a única é calar o que todos entendemos que deveria ter sido dito.

Antonio Skármeta
O dia em que a poesia derrotou um ditador. Rio de Janeiro: Record, 2021.
Inserida por pensador

⁠Às vezes seu maldito coração o fazia andar, imprudentemente, mais depressa que a cabeça. Em outras ocasiões sua língua disparava com as verdades que a queimavam. E eles as dizia, mesmo sabendo que sofreria as consequências.

Antonio Skármeta
O dia em que a poesia derrotou um ditador. Rio de Janeiro: Record, 2021.
Inserida por pensador

⁠Os deuses cegam aqueles a quem querem destruir.

Antonio Skármeta
O dia em que a poesia derrotou um ditador. Rio de Janeiro: Record, 2021.
Inserida por pensador

Não revire o passado. O passado é pesado para todos. Dê-nos futuro, um ar transparente.

Antonio Skármeta
O dia em que a poesia derrotou um ditador. Rio de Janeiro: Record, 2021.
Inserida por pensador

As pessoas têm direito a ser felizes, mesmo que não tenham permissão.

Antonio Skármeta
O dia em que a poesia derrotou um ditador. Rio de Janeiro: Record, 2021.
Inserida por pensador

⁠Tem pessoas que não gostam de cachorros, mas sim de raças.
Compram por modismo ou status. Quando enjoam de uma, descartam (o cachorro) e pegam outra. Usam o pet "de pedigree" como um troféu para se exibirem nas redes sociais, tratando-o como uma aquisição, um tipo de adereço que custou caro e que foi adquirido para fins de ostentação, ou lucro. Nas fotos parecem companheiros, enquanto que na vida real é só desprezo, afinal, "ele é apenas um bicho"... Gente assim deveria ser proibida de ter animais de estimação! Pena que em suas testas não vem escrito: "no meu coração não há compaixão".
Não tem problema algum gostar de raças... O problema está em colocar o pedigree acima da vida.
Não tem problema comprar um pet... O problema é se importar mais com o preço do que com as condições em que os animais são criados e comercializados.
É preciso muito mais do que querer ter.
Animal não é um objeto, é um ser.
Não tem tempo ou paciência? Não tenha!
Não quer ter trabalho ou tem nojo de cuidar? Não tenha!
Não quer lidar com pêlos no chão ou nas roupas? Não tenha!
Gosta de viajar e não tem alguém de confiança pra deixar? Não tenha!
Acha que o cachorro "é só um cachorro"? POR FAVOR NÃO TENHA!
Está tudo bem se você não gostar... Ou se até gosta, mas acha que é de boa deixá-lo preso em uma coleira e sozinho no quintal como um guarda para sua casa... Apenas faça um favor: Não tenha!

Inserida por ketantonio

⁠A objetividade deve superar a ganância.

Inserida por Antoniol458

⁠Transforme a sua perda em um ganho na sua vida!
Por que vc não pega a sua dor e converta em um bem pra ti? Ou seja, o que for que te traga até um lugar ruim ou te faça mal, ressignifique seus sentimentos! Em outras palavras, dê a si mesma a oportunidade de transformar algo ruim em algo positivo, útilecontinuar vivendo com esperança, motivação, otimismoeentusiasmo. Alimente emoções positivas, olhe para frenteedê a si a chance de também passar por seu próprio processo de ressignificação. Tenha múltiplos olhares, perceba outros pontos de vista, outros ângulos e considere todos eles. Dê um novo sentido a alguma coisa, transforme uma experiência ruim em uma força motriz que te leve a algo positivo.

Inserida por AntonioBonfim

⁠"Só fazem com você o que você permite".
Essa é uma frase bem conhecida, dita geralmente por pessoas que, ou nunca estiveram na posição de quem já sofreu uma injustiça, ou não possuem empatia.
É o típico argumento de quem tenta culpabilizar a vítima e justificar atos covardes.
Estar fragilizado, vulnerável e acuado diante de uma situação que não provocamos ou na qual não decidimos estar, não é permissividade. A gente só permite o que a gente escolhe, sobre as situações em que temos opções e poder de decisão.

Inserida por ketantonio

⁠Eu tive A MELHOR mãe do mundo!
É claro que ela não era perfeita e tínhamos alguns momentos de desentendimento, que duravam muito pouco tempo, pois logo fazíamos as pazes. E tenho ciência de que eu também não fui uma filha perfeita, mas isso nunca foi motivo para que eu fosse menos amada ou menosprezada.
Ela teve uma infância e adolescência muito difícil, de muito sacrifício. Quando se casou e formou nossa família, as dificuldades permaneceram e a verdade é que nunca a vida foi fácil pra ela. Mas ela tinha sabedoria e um coração enorme, e nunca descontou nos filhos suas frustrações. Ao contrário, ela nos protegia e nos ensinava - muitas vezes até sem saber - que o amor a tudo suporta e tudo supera. E ela suportou e superou muita coisa!
Ela tinha uma fé forte e inspiradora, mas ao mesmo tempo sutil, leve; e expressada muito mais em suas ações do que na fala. Era a essência dela!
Para mim é muito difícil assistir o modo com que algumas mulheres agem como mães, com atitudes que beiram ou até adentram à covardia e crueldade; em um típico comportamento narcisístico onde há manipulação, abuso de autoridade, vitimismo e terceirização de responsabilidade. Atos geralmente praticados de maneira injusta e desproporcional, com filhos(as) que não fazem por merecer.
A maternidade é algo divino e fomos ensinados a acreditar - sem questionar - de que é algo intrínseco nas mulheres. Mas gerar e gestar não é o mesmo que ser, e parece quem nem todas têm em sua natureza o dom e a capacidade de maternar e fazer maternagem.

Inserida por ketantonio

⁠Escrever é um ato de coragem. É preciso sobretudo ter coragem para expor nossos pensamentos em um mundo tão conturbado.

Inserida por Antonio_Costta

⁠⁠Escrever é um ato de coragem. É preciso sobretudo ter coragem para se expor neste mundo imprevisível e conturbado.

Inserida por Antonio_Costta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp