Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Peço apenas ao Pai Natal que me dê juízo, para não ser usado e abusado tantas vezes. E para a frente é que é o caminho.
Penso que o desafio em si do convívio é, no fim das contas, um só: um estar como quer (ou pode)... e o outro simplesmente aceitar. Porque esse é o direito (ou a possibilidade) de cada um... ainda que tal exercício faça mal ao outro.... exatamente como se fosse algo injusto ou proposital. Eis o absurdo sem solução dos relacionamentos.
Valente chão que me dizes
novidades da descrença,
nesse teu campo grisalho;
falas de seres infelizes,
sem confiança nem crença,
pedindo pão e trabalho.
Valente chão que me fazes
ser como o chão que tu és:
trigueiro, ermo e enxuto;
falas dos tais capatazes,
dos capitães das ralés,
com muitas falas de luto.
Valente chão que carregas
fardos de tais desertores,
cumulas culpas e faltas;
és contentor das bodegas
desses tão pobres-feitores
dessas patentes mais altas.
Valente chão sem emenda,
sem pegadas de mudança,
sem justiça e sem apuro;
pede a um deus que te atenda
com a tocha da esperança
para os pobres do futuro.
Será Natal onde não há grandes festas?
Será Natal onde as ruas não estão iluminadas?
Sei que é Natal nessas praças enfeitadas,
e que é mais Natal onde há grandes "orquestras".
Onde uma criança não tem pão, não pode haver consoada;
onde um mendigo passa frio, o Natal é mais escuro!
Tampouco será Natal onde um coração é duro,
nem tampouco terá Fé quem não acredita em nada.
E por vermos andar os outros, fazemos o nosso Natal,
com presépios e estrelas da divina ostentação;
e desta maneira, ninguém quer uma festa igual às dos outros,
que, com garbo, também querem distinção.
Não obstante, com mais de dois mil anos de atraso,
numa modesta manjedoura dos arrabaldes de Belém,
se Jesus Cristo levantar a cabeça, por acaso,
constatará que o seu Natal não é quase de ninguém.
A inveja é uma prisão
e um tal desassossego,
que na minha opinião
se fosse uma profissão
não havia desemprego.
Renovação
Todos os dias aprendemos
uma nova forma de viver.Temos tudo pra ser pessoa alegre, feliz, e renovada a cada segundo. É possivel sim ser feliz todos os dias.
Nossa vida, é cheia de dificuldades não é por isso que devemos desistir do nosso objetivo, siga em frente persista, em tudo que você for realizar...Acredite!! Que tudo
dará certo e pense sempre antes de desistir.
Viver a vida
Saber viver, deve fazer parte do nosso cotidiano, você deve seguir sempre em frente e crescer diariamente em pensamento e com humildade.
Um dia um amigo disse-me que a sociedade se divide em dois grupos de pessoas: as que trabalham e as que procuram o mérito. Aconselhou-me ainda a permanecer no primeiro grupo, porque lá as pessoas são melhores e a concorrência é menor.
O prazer de viver
Bom é saber que estamos vivendo mais um dia em meio as turbulências do nosso tempo.
Bom é sempre perserverar entender que nada poderar tirar o nosso prazer de viver.
Bom é acreditar ter fé que esse momento possamos nos permitir que sairemos da experiência da pandemia mais fortes cheio de energias positivas e renovados.
Novo momento
Esse momento que estamos passando é um novo tempo uma nova oportunidade é um aprendizado para cada um de nós.
Personagens fortes, diálogos marcantes, contexto atual, conclusão coerente com o desenvolvimento da narrativa, destaque para um chavão surpreendente, e a minha nota para hoje é de cinco.
