Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Obrigada, inimigo, por me ensinar uma coisa que você dificilmente conseguirá aprender... A tolerância. Porque pra ter tolerância, requer paciência e persistência e se você tivesse isso certamente não seria meu inimigo.
A sua ânsia em me prejudicar é maior do que a "ância" do seu tolerar.
Já lemos muitos autores renomados falando sobre celulite, gordurinhas... das mulheres em geral. Mas nunca li nada sobre as rugas que decoram os nossos rostos. Resolvi escrever sobre isso por conta de um comentário maldoso de uma mulher sobre as rugas de outra mulher.
Sabe, é engraçado que os homens realmente não ficam reparando nessas coisas... Isso é coisa de mulher! Mas o mais engraçado mesmo é que quem repara e ainda faz comentários maldosos não se dá conta de que está prestes a adquirir também essas marquinhas de expressão, uma vez que estamos todos sujeitos, sejamos mulheres ou homens.
Essas marcas de expressão, como o próprio nome diz, são as linhas que se formam na medida que fazemos repetidos movimentos em nosso rosto. Nossa pele registra essas linhas e com o avançar da idade as marcas vão ficando mais acentuadas. As rugas estão intimamente ligadas ao tempo de vida das pessoas, mas muito mais que isso... Elas são experiências de vida delineando nossos instrumentos de maior expressão do corpo humano: olhos e boca.
Tais experiências, quando vividas intensamente, geram essas marquinhas expressadas por nosso semblante. Preocupação, sofrimento, ansiedade, excitação, alegria... Resumindo: amor... Amor? É, amor! O amor é o grande propulsor de todos os sentimentos que temos por uma ou mais pessoas. E até por nós mesmos.
Quando você se ama, você se preocupa com os acontecimentos em sua vida, sofre, chora, ri... Imagina quando é por alguém que você ama muito? Filhos, namorado, marido, pais, irmãos, amigos... É comum nos preocuparmos com nossos entes queridos, sofrer por eles, nos alegrar com eles... E com isso nossas rugas vão surgindo, pois estamos sempre vivendo intensamente as emoções, sejam elas boas ou ruins.
Cremes, maquiagens, botox... Tudo isso não seria necessário se as pessoas não tivessem vergonha de mostrar suas emoções. Pior do que ter vergonha de mostrar é ter vergonha de senti-las. Nada contra os inventores e fabricantes desses produtos "mágicos" e "baratos"... Certamente deveriam fazer parte dessa parcela de pessoas que se envergonham do que sentem e do que expressam.
A magia está exatamente em não esconder e ser feliz ainda assim.
Eu tenho orgulho das minhas marcas de expressão, que sinalizam minhas grandes emoções, que certamente estão cravadas na minha alma. Uma vez que não sou uma pessoa "meia boca" e gosto de viver intensamente os acontecimentos da minha vida.
Se você ainda não tem essas marquinhas, não se preocupe! Elas um dia virão, você querendo ou não. Se não vier através de intensas emoções, virá com a chegada da sua velhice. E espero que sua velhice não seja como está sendo sua juventude: vazia.
Repare menos nas rugas dos outros e tente reparar mais o vazio da sua existência. De que adianta não ter rugas e também não ter histórias pra contar?
Povo brasileiro, trabalhador e perseverante sempre, que rema contra o maremoto denominado "poder político". A nossa política sempre dificulta as coisas, mas brasileiro que é brasileiro não desiste nunca!
Às vezes do nada a vida nos tira quem nos é tudo, nos deixando sem caminho e sem chão. E a lembrança se torna nossa única e eterna companheira. E nos tornamos grandes castelos de carta, que a qualquer momento, se desaba com uma lembrança que resta em nossa memória. E nada nos conforta. Nada diminui nossa dor e nem nossa saudade.
Amor é diferente, é divino, é belo. E o amor, tem a capacidade de mudar o mundo por completo. Mas as pessoas fazem questão de mantê-lo guardado no bolso.
Os melhores amigos são sempre aqueles que te completam mais do que os outros. São aqueles que te entendem mais do que outros. São aqueles que te amam mais do que outros. E assim por diante.
Relacionamento verdadeiro não é matéria que se ensina e sim uma lição que se aprende com o amadurecimento das experiências próprias, que são pessoais e intransferíveis.
Conforme você envelhece, você revisita as questões que ficaram com você no curso de sua vida. Eu sempre me senti tão auto-consciente, e eu não me deixei ser bonito por muitos anos, mas no momento em que você fez o seu rosto digno de ser olhado por alguém, você abandonou a si mesmo no processo. Você aparece com um rosto bonito e um coração vazio. A vida é muito curta para ser escravizado em torno de expectativas de outras pessoas. Devemos colocar um pouco de maquiagem para honrar a dignidade específica que temos dentro de nós mesmos, mas eu nunca vou colocar um pouco de maquiagem em um homem novamente.
Não se esqueça que amanhã é outro dia. Conserte seus erros, aceite seus defeitos, pois nada é perfeito. Aceite também o defeito dos outros. Não viva para si mesmo, pense nos outros, nas pessoas que te amam. Não se esqueça que neste mundo você não está sozinho, junto com você estão seus familiares, seus amigos, seus amores.
A gente consegue ser forte por bastante tempo. Mas chega um momento em que desabamos em lágrimas. Choramos praticamente um rio de lágrimas. Às vezes pessoas se vão, e com elas se vão nossa felicidade, nossa alegria, nossos sorrisos; e tudo deixa de fazer sentido. A despedida dói lá na alma, e as lágrimas não são suficientes para afastar a dor deixada por alguém que um dia só trazia felicidade.
Temos a tendência de inverter os papéis. Devo cuidar de minha esposa e deixar Jesus cuidar da dele (a igreja).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp