Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Às vezes minhas perguntas parecem que terão respostas. Mas de repente, tudo some; e minhas perguntas ficam ainda mais difíceis de serem respondidas. Às vezes penso que elas nunca terão resposta.
A felicidade conjugal não tem segredo,ela resultado de uma convivência harmoniosa,nutrida de gestos de amor, de carinho,respeito e atitudes positivas que elevam a auto-estima.
Eu não quero mais voltar para você, pois eu sei que o que estará me esperando serão apenas tristezas e arrependimentos. Você perdeu a pessoa que mais te amava.
A música é o bálsamo para a nossa alma que transcende os nossos momentos amargos e solitários para além do tempo e do espaço em que vivemos, onde a sensibilidade nos toca o SER endurecido pelo cotidiano...
Não posso obrigar as pessoas a seguirem o caminho correto. Só posso dar razões para isso, e esperar que elas mesmas, por si só, optem por segui-lo.
O entardecer é quando o Sol nos pede licença
para ir cumprir sua outra missão: a de iluminar a Lua.
Há tanta beleza na criação de Deus, muitas jamais
vistas e outras tantas nunca notadas.
E a natureza sempre dá um jeitinho de mostrar seu
charme mesmo quando escondida pela artificialidade
humana...
Se o Sol e a Lua dançassem a cada entardecer, o vento nos sopraria um tango.
Às vezes estamos fortes, às vezes estamos fracos. Ora somos imbatíveis, ora somos corrompidos.
A fé inabalável é aquela que nos faz refletir, nos faz agir e algumas vezes nos faz mudar de ideia, pois alterar um conceito não corrompe a fé.
Somos todos seres abaláveis, mas é a fé que nos dá a esperança de continuarmos nosso caminho em direção do aprendizado e fortalecimento constante.
Ter fé em Deus não basta se não tivermos fé em nós mesmos. E acreditar em si é saber que somos fortes mesmo quando tudo a nossa volta nos convida a ser fracos. E mesmo quando estamos fracos, acreditar que há milhões de coisas ao nosso redor nos convidando a ser fortes.
Portanto, não se culpe se um dia você se abalar. Não se condene se um dia o bem estiver ausente. Este é o momento que Deus nos dá para refletir e tomar fôlego para retornarmos ao nosso caminho tendo adquirido mais uma nova lição.
É essa nossa missão na condição de seres humanos: errar, aprender, corrigir, acertar e repassar esse processo quantas vezes forem necessárias para finalmente regressarmos à Deus na condição em que não mais será preciso errar.
Enquanto isso não acontece, ficaremos aqui nos deparando com as bifurcações da vida e sendo por vezes inúteis a nós mesmos!
Acho muito engraçado alguns "crentes cristãos" tentando "converter" outros cristãos através da religiosidade irracional... Por quê não vão converter os ateus ao invés de ficarem brincando de ser Deus ao condená-los? Se mantem distantes deles como se ateus fossem carniça ou doença contagiosa...
No Antigo Testamento, Deus realmente foi muito duro, talvez seja porque naquele tempo fosse preciso ser assim. Mas Ele se fez carne para nos compreender melhor, e o principal: nos mostrar que é possível vencer a carne. Com a vinda de Jesus nos pregando o amor (compreensão + respeito + perdão = amor) acima de qualquer coisa, quem somos nós para desprezar o outro pela desigualdade de pensamento, julgando-o e condenando-o?
O importante é o caráter da pessoa e o que ela é para consigo e com os outros em seus relacionamentos diários. Mesmo porque tem muitos ateus que dão de dez em caridade (caridade = amor) em alguns "crentes" por aí.
Quanto a salvação, ela é individual, pessoal e intransferível! Pois Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua. E olha que cuidar da própria vida já não é tão simples assim, que dirá cuidar da vida dos outros...
Eu queria ter essa capacidade de me apegar e desapegar num piscar de olhos. Eu me apeguei a você e você bloqueou minha vida. Não consigo te deixar. Não consigo colocar outra pessoa no seu lugar.
Teremos a unidade da fé quando finalmente chegarmos a conclusão de que somos seres igualmente errantes, e que, como cristãos, somos igualmente irmãos tendo o mesmo propósito de acertar, porém com pensamentos distintos que nos levam a barcos diferentes seguindo na mesma direção.
