Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Cerca de 50337 frases e pensamentos: Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Tenho mais de quatro mil amigos
nas redes sociais...
Verdadeiros?...
— talvez uns quatro.

Quem passa o tempo a tentar diminuir a alegria dos outros é um pecador compulsivo.

Confundimos muitas vezes amizade com utilidade. As duas palavras até rimam, mas têm significados muito diferentes.

Amor e amizade,
amizade e amor,
quando estes dois sentimentos
andam juntos
acontece uma verdadeira
metamorfose de felicidade!

A menor distância que há
entre uma pessoa e outra
é quando se está dentro
do coração da outra pessoa.

Dizem que tenho cara de rico
e de delegado de polícia,
infelizmente não sou
nem uma coisa nem outra.

Campanha eleitoral é a comédia
onde depois que termina
se transforma no drama de muita gente.

Tem dias que amanheço
com vontade de gritar,
de fazer um desabafo,
mas uma gota de esperança
trazida pelo orvalho do céu
me faz perseverar em silêncio.

As sementes da esperança
devem ser semeadas e cultivadas
a qualquer custo,
pois sem esperança
ninguém vive!

Viver sem esperança
é viver sem sonhos;
e viver sem sonhos
é viver sem razão de viver.

No futuro vamos regressar ao passado.

Se quer falar em Deus, o Deus da Bíblia, fale de Jesus. E "SÓ" em Jesus!
Ele não é o protagonista da nossa fé. Ele É O ÚNICO!
Todos os outros personagens da bíblia tiveram sim sua importância, mas eram meros mortais, figurantes na história, instrumentos da obra. Aliás, nenhum deles - nem ao menos um - (dos que temiam a Deus), retiveram glórias para si e aceitavam serem elevados a qualquer condição acima da humana. Porque nenhum outro além de Jesus teve e tem o dom da onisciência, onipresença e onipotência.
Quando refletimos e de fato entendemos isso, direcionamos melhor a nossa fé e ficamos mais leves, livres de fardos desnecessários e frívolos.
A fé é a chave, mas só Jesus é a porta. E a chave só abre a porta da qual ela foi feita. A chave sem a porta é um objeto inútil.

O assunto “perdão” é um tanto complexo...
Já me perguntaram como pode alguém perdoar e não querer mais conviver com a pessoa que perdoou; pois “o perdão é esquecer o que passou, retomar a confiança e recomeçar”. Mas, será mesmo? Será que isso funciona na prática, como parece ser tão simples assim na teoria?
Pode ser que funcione, dependendo das pessoas envolvidas, do que aconteceu, no que resultou e na forma que se deu (ou que se pretende dar) a reconciliação.
Tanto o perdão, como a confiança e as relações humanas são coisas muito sagradas para serem conduzidas de forma tão banal e superficial, como geralmente acontece quando isso tudo não é verdadeiramente sincero e levado a sério.
Não é simplesmente esquecer, “colocar uma pedra em cima” ou “passar uma borracha” como muitos gostam de falar e fazer. Primeiro porque o perdão não gera amnésia. Segundo que, “colocar uma pedra em cima” é coisa de quem não quer assumir responsabilidades, tal como “passar uma borracha” é querer fingir que nada aconteceu. Não me parece algo sincero, confiável e duradouro.
O perdão sincero, que vem do coração e que a Deus não engana, é o que transforma os nossos sentimentos, desejos e atitudes. E tal transformação começa em reconhecer os erros e se arrepender.
Não existe perdão sem arrependimento, pois o ato de perdoar e ser perdoado é profundo e divino!
Para isso, é preciso encarar o processo que o feito necessita. É como curar uma ferida mal cuidada: tem que reabrir o machucado, higienizar, esterilizar, medicar, fazer o curativo e repetir o procedimento até que se feche completamente sem deixar sequelas. Não basta assoprar para aliviar a dor. É preciso mexer (e vai doer!) até cauterizar o dano. É um processo que requer tempo, paciência e persistência.
No entanto, nem todos tem a coragem e a força de passar por este processo de cura e restauração. Nem todos acreditam que isso seja necessário, muito menos querem encarar o espelho da verdade, preferindo assim o atalho da superficialidade e da falsidade.
É por essa razão que o perdão não necessariamente requer reconciliação. É possível perdoar e não mais se relacionar, uma vez que a convivência não é garantia de nada, já que tem gente que convive muito bem com a hipocrisia. Fora que a confiança, quando se desfaz, não é algo que facilmente se regenera. E quando recupera, nunca mais volta a ser como antes, nem a confiança, nem a relação.
Há pessoas más, que fingem arrependimento e amor, que são mal resolvidas e vivem um verdadeiro inferno dentro delas, levando o caos por onde passam. Parece que não vivem, se não provocarem uma intriga, uma confusão e uma maldade. É impossível viver em harmonia e em paz com pessoas desse tipo. Você nunca pode ser o que é, porque ser você é uma ofensa para essas pessoas. A relação jamais será verdadeira e sadia.
O perdão não nos obriga a conviver numa relação nociva, com pessoas que não enxergam o mal que está nelas e que ainda se fazem de vítimas tentando transferir (responsabilizar) este mal para você ou para os outros. Pessoas que não sabem viver sem ferir as outras. Se alimentam e se satisfazem da dor alheia. Como os vampiros: seduzem, dominam, sugam, enfraquecem suas vítimas e depois de conseguirem o que querem, as rejeitam.
Portanto há casos que, para perdoar, muitas vezes é necessário manter distância, não mais se relacionar. Assim sendo (e como cada um sabe das próprias dificuldades e fraquezas), o perdão se passa entre você e Deus.

Posso fazer qualquer coisa pra tirar um sorriso teu e te lembrar que pode contar comigo!

14/01/19

Boa semana:
com brilho,
luz própria,
paz,
amor.
Sentimentos maravilhosos de se ter e sentir
envolver;
Sucessos para o que der e vier
nas iniciativas, tentativas.
De tudo um pouco,
sempre do bom e do melhor.
Sendo assim que tudo tenha:
Gotas de carinhos
Chuvas de amor
Alegria e simpatia pra valer!

Em muitas ocasiões, para fazer é preciso coragem. Depois da coragem de uns aparecem todos os outros… Aparecem os que criticam, os que sugerem, e até os que se aproveitam da coragem dos primeiros.

Neste mundo de escravizadores, de escravos, de manipuladores, de manipulados e afins, que eu nunca receba um prémio por me ter portado bem, nem depois de pensarem que estou morto.

Os amigos verdadeiros falam mais com os olhos do que com as palavras.

A tirania de muitos ditadores da história não tinha ido tão longe se não tivesse tantos cúmplices do lado deles.

Se existe um culpado, por tudo o que acontece de ruim no planeta, este é o SER HUMANO.
Todos somos culpados... Exploramos, poluímos, não reciclamos.
Nada do que fazemos é de forma sustentável. Não temos essa educação e consciência.
Mas eu acredito na força e no poder do Criador e Sua natureza. Apesar de tudo, ela se regenera, se transforma e ela mesmo cobra! E antes de acabarmos com ela, "ela acabará" com a gente.
Nenhuma espécie prejudica mais o ser humano, do que o próprio ser humano.