Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Quanto mais exausto você estiver, menor será seu entendimento, e maior será o seu ego. O ego não é um pódio, mas sim uma escada apodrecida construída pela sua alienação.
Acredito que qualquer escritor só faz sucesso quando começa a escrever um pouco de tristeza, mesmo que seja um rascunho para melhorar sua expressão.
Quando não entendemos algo, culpamos o outro por falar algo sem sentido. Só entendemos algo através de conhecimentos adquiridos, pressupõe-se que não podemos interpretar sem o conhecimento prévio daquilo que tentamos entender, ou de algo semelhante. Fingimos não precisar do passado, mas só agimos como agimos pelos conhecimentos que adquirimos, agindo de acordo com o futuro que pretendemos, racionalmente ou não.
Quando alguém destila veneno em mim através das palavras, observo friamente os motivos, penso na maneira que tal pessoa foi criada, nas dores que já deve ter passado nessa vida. Pensando assim, não enxergo tanto o ignorante, mas penso em todo o seu processo de formação, até dizer tais palavras. Espero que eu consiga ser mais sábio com as palavras, e assim, um dia não serei tão ignorante, tanto como sou agora.
Não preciso parecer um sábio para todos, prefiro parecer um mentecapto. Preciso ser admirado por quem admiro, esse sim é um desafio; ser enxergado além da pele, ter uma psique compreendida por quem eu mais quero por perto.
Quem gosta de falar dos outros procura uma comicidade nisso, para que não demonstre ser tão desagradável. Precisa que os outros o admirem, para que as críticas fajutas e hostis, sejam vistas como mera sutileza de um dito sábio. O verdadeiro sábio, sabe guardar seus pensamentos mesquinhos, e se pronunciar quando achar palavras uteis.
A supremacia que mantive erguida em corpo e alma eram suficientemente boas e satisfatórias, ate que me surge essa infame vontade de ser novamente de alguem, de poder olhar para o lado de madrugada e ver, sentir e ter a certeza de que não estou sozinho.....
Não sei o que fazer a respeito, me perco em pensamentos e imaginações diurnas que me trazem você para bem perto. Odeio isso, porém, nao consigo controlar..... Odeio, por nao ser real, pela escancarada possibilidade de nunca se tornar real...
Não costumo desistir fácil, mas, insistir feito um louco, me faz sentir ainda mais idiota...
Não sou homem de desistir, quando quero mesmo, eu simplesmente quero, nao fujo, nao temo, mas também nao forço, nao obrigo...se apenas eu quero, saberei engolir e implodir sozinho em minha própria convulsão fanática de dor e lamento. As frases mais difíceis de se escrever, nao são as mais bonitas, são as mais tristes.... dar tchau, adeus a quem se quer por perto, é o que ha de mais triste. Deixar partir, deixar viver, é um dom doloroso, e sei disso, sei bem pq já passei uma vez, mas nao foi tao intenso assim.... Querer você, foi fácil demais, já foi um primeiro indicativo da dificuldade ou impossibilidade do quão seria insensato tentar lhe ter.
Transparência no olhar,
não ser notada as lágrimas,
transparência no falar,
não ser notada as palavras,
embora, eu esteja transparente,
mudo serei notado facilmente,
mas o bom de ser transparente,
é conseguir se olhar no espelho de nossa mente.
Os anjos olham pra outro lado, pois entendem o meu estado. A dor me feriu pra me fazer escravo; já que somos como poeira no vento, sejamos bravos.
Ler uma artigo que não interessa, é a mesma coisa que trabalhar num lugar que não se gosta, o fez somente porque estava ao alcance das mãos.
Me sento na roda dos infelizes, para uma dose pesada de álcool; ansiando que a embriaguez diminua a dor dos sentimentos.
“O ódio é o menor dos sentimentos humanos, pois quando aliado à inveja, só se torna mais medíocre e degradado, destruindo-se por si só.”(Francisco David Machado).”
Os vícios são meios de camuflar dores, porém, são métodos que podem trazer novas dores; reciclando o sentimento de vulnerabilidade quando estamos cientes que somos dependentes do vício, e aumentando a alienação quando não percebemos isso.
Por mais q eu tente... Por mais q eu queira... Alem de toda e qualquer razao ... Parmanecer frio e raso, talvez seja uma solução... Não posso mudar estações por vc.. Ou talvez, simplesmente não queira... Viver o inverno envolto em teus bracos.. Os verões vendo o balançar de teus cabelos... As primaveras lhe admirando como flores ao campo... E o outono... Ahhh o outono... Em rios empoeirados, de folhas amareladas... Que caem e tocam o chão tao suavemente quanto tocaria teu rosto... Simplesmente com com toque... E em seguida lhe beijaria... A cada dia... Hora... Minuto ou segundo... Se assim eu pudesse.. Sem me importar com o passar dos tempos... Ou com os novos florescimentos... Com as novas geadas ou os fortes sóis que iluminaram nossos dias... Porém a nebulosa tempestade q chegou... Não se importa também com a estação e permanece ali... Densa.. E impetuosa... Como a mais calma das soluções não existentes... Podre e morta.. Pronta para carregar consigo... Quem se deixasse levar....
Existe uma coisa no mundo que nunca muda, o tempo passando. O tempo nunca vai voltar, e seus sentimentos, bons ou ruins, tendem a crescerem, exceto se você souber as ferramentas para evitar isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp