Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
A gente apaga constantemente os sentimentos com a intenção de se defender e aos poucos precisamos de doses maiores de anestesia para alma, pois qualquer dor parece tortura.
Com a intenção de proteger o coração cingimos sentimentos, mas não importa quão perfeita seja essa cirurgia, sempre há uma cicatriz, um vazio.
A gente se acostuma a não lutar pelo amor que um dia nos torceu o braço e nos jogou no chão.
Por achar que toda relação será igual e por não acreditar em mudanças preferimos lutar contra o amor, contra essa força que comumente confundimos com fraqueza.
Às vezes, quando o amor nos doí, nos fere; é porque o outro lado está morrendo de medo e como um animal, acuado, não faz distinção entre mocinho e vilão, porque assimila todo gesto como uma possível agressão.
Nem toda dor sangra! Criar um futuro que ainda não existe amplifica qualquer sofrimento e reduz qualquer possibilidade.
Esse mundo é de bater ou correr porque ninguém quer apanhar. Fugimos, aos poucos, de nossos sentimentos e usamos como desculpa o temor ao sofrer para justificar a opção covarde de fugir e se esconder...
Chances são como aquelas pedras que jogamos na água tentando fazê-las saltar sem parar o mais longe possível e que se não houver o mínimo de esforço a pedra afunda. Você vai precisar de sorte para que o vento não se torne um obstáculo maior do que a própria gravidade, além disso, se você não transferir força suficiente ou se colocar força demais a pedra não fará nada mais além do que já se espera que uma pedra faça ao tocar na superfície de uma água. Então não jogue qualquer pedra em um momento aleatório. Se as chances são essas pedras a força é sua capacidade de agir sutil porém firme em relação ao momento certo, seja o escolher a melhor pedra, o melhor momento ou simplesmente escolher ser apenas um espectador de quem se atreve nesse jogo.
Na vida temes muito há perceber do universo sem sentido e é nas coisas do coração que a gente fica perdido, pois nele, sem nenhuma explicação há um abismo vasto e profundo onde qualquer detalhe que pesa mais que chumbo.
Para odiar uma pessoa você pode acumular diversos motivos, mas para amar alguém, você só precisa de um: que ele exista!
De importância aos mais velhos, pois em breve partirão deste mundo. Os novatos estão evoluindo ainda, para um dia chegar à um estado pleno de consciência.
A excelência não encontra-se, apenas naquele que faz tudo certo, mas também naquele que constantemente erra, e por fim aprende o certo.
O mundo não deve ser aceito da maneira que o conhecemos, é preciso examina-lo, indaga-lo, reinventa-lo, e se for preciso rejeita-lo, para então criarmos a nossa visão de mundo.
Espero que a nossa civilização evolua cada vez mais, a ponto de poder ver o passado, e lamentar-se pelo desprezo dos recursos naturais.
Não fique triste pelos momentos desagradáveis que acontecem na sua vida, lamente-se apenas pelas coisas ruins que você permitiu que acontecesse.
