Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Entusiasmo e força de vontade para crescer são fundamentais para o sucesso. Cultive essas atitudes.
livro "Pense nisso 1"
não importa o quanto somos loucos porque no fim estamos apenas sendo nós mesmos felizes e originais!!!
Chuva...
Por si só já me traz tristeza, mas uma tristeza boa dependendo do meu momento, as vezes eu nem diria bem tristeza, sei lá, uma calmaria, o barulho dos carros passando na pista molhada; o barulho dos carros passando, me faz lembrar barulho de onda, e isso me acalma. Eu gosto de chuva, mas só chuva de verão, de dia sabe? quando cai molha, e mistura com a grama, terra ou até mesmo o asfalto quente, ai sobe aquele cheiro gostoso, cheiro de infância. É noite e chove fino os carros passam devagar na pista molhada, emitindo um som de ondas mansas, eu ainda sinto saudades de você, do teu cheirinho, sou capaz de ouvir um barulhinho que vc faz com a boca de vez em quando, e levanta a sobrancelha ao mesmo tempo, capaz de ouvir o som da sua voz, ah, esse eu não paro de ouvir, as vezes acho que estou louca. Já faz tempo e eu ainda sinto sua falta, eu nunca na vida pensei que iria ficar tão apaixonada por você, posso fechar o olho e ver você saboreando um sorvete, ou dançando, ou fazendo qualquer outra coisa, basta eu fechar os olhos pra te sentir, tão pertinho, dentro da minha alma, eh assim que eu te sinto, dentro de mim, você vive, você, sapateia como Fred Astaire dentro de mim, samba como a mulata mais sestrosa no meu coração, eu acho que a gente iria fazer um par lindo, feliz e honesto. Não sei o que deu errado, acho que foi o momento, eu peguei o metro na hora errada, sabe quando tudo vai te fazer atrasar e você corre contra o tempo, atravessa na frente dos carros, desce a escada correndo, só pra pegar aquele vagão? enfim, você consegue pegar, mas na verdade era o destino, fazendo de tudo pra você não entrar naquele vagão, não era a hora, eu nunca sei esperar, eu acho q a palavra certa é ansiedade... Acho que era pra ter deixado esse vagão partir, as consequências iriam ser bem mais brandas. Não devia ter me envolvido com você tão cedo, eu tava frágil e você veio a mim como um suéter macio, aquele com 100% cashmere, no frio mais frio, e ainda, acompanhado de um chocolate quente bem saboroso, que nesse caso, faz o papel das suas palavras, a propósito, a culpa é toda das suas palavras, que parecem mais o canto de Iara, e eu me deixei levar pela perfeição equalizada do seu canto, "sua palavra". E agora, estou aqui, variando, numa noite chuvosa, e você?! Será que ainda lembra de mim???
Carla Aguiar
Deixa o vento me levar
Onde reina a adrenalina
Com a risada das colombinas
Onde tem o bem e não o mal
Deixa o vento me levar
Onde tem confete e serpentina
Olha lá a bailarina
Acabou a gasolina
Vamos a pé que não faz mal
deixa o vento me levar
Onde reina o amor
Te beijo pra sarar a dor
Que Hj eu sou doutor
E Aqui não tem pudor
Deixa o vento me levar
Atrás do nariz do palhaço
Aonde tem muito abraço
É lá que eu me encaixo
Deixa o vento me levar
Pra onde tem ardor
Faz chover por favor
Que está muito calor
Chuva prata bem fininha
Vamos ao som da marchinha
Que vai molhar e não faz mal
Veste a sua camisinha
Chama aquela ciganinha
E Vem pular meu carnaval.
Carla Aguiar.
Não se pode competir com quem já se foi, a morte eterniza o ser no coração dos que ficam, no coração dos que amam, por vezes nos sentiremos demasiadamente estúpidos ao ver que a mulher no qual se ama tem amor por um namorado falecido, Este podia ser demônio em vida mas será considerado santo em morte. É eternizado como um amor impossibilitado por falta de tempo, por falta de vida, como se nada do que tivesse ocorrido a dois de ruim tivesse importância, de fato não tem. Você como um possível novo romance deverá engolir a seco a sombra da morte da paixão de sua amada, deverá ouvir as frases apaixonadas dela pra uma outra pessoa, por vezes terá ciumes e se culpará, como pode sentir ciumes de quem não está mais entre nós? Não se culpe! és mortal, és humano, estás vivo!!! terá todos os sentimentos a flor da sua pele, não és imortal, não estás eternizado na memória dela ou de quem quer que seja a menos que morra, Se quer esta mulher será obrigado a conviver com a sua dor, a sua e a dela, será obrigado a ouvir os desalentos e os choros reprimidos dela, terá que ouvir as lembranças sempre tão presentes na vida dela, e os lugares que vocês forem terá sempre um vestígio daquele que já se foi, terá sempre uma exclamação do tipo: Nossa, ele adoraria estar aqui ! e você caro amigo, terá DE CONVIVER COM AS SOMBRAS DESSAS RELAÇÃO! O amor em morte nunca acaba, eu diria até que o amor em morte é o que mais dura, fica cravado na memória, fica como se não tivesse fim, você terá que conviver com um atormentar diário, será que a tristeza dela são lembranças? será que a TPM dela trás histórias? Será que aquele local que ela te levou pra conhecer possui pedaço deles dois? Extremamente difícil eu sei, tenho certeza que se você pudesse pularia fora agora, mas, você já se encontra aí todo apaixonado, Teve uma esperança remota de que conseguiria com o tempo conquistar todo o coração dela, cavando brechas, desvendando caminhos, fazendo trilha no coração dela. Se já faz um tempo que você está nessa, é bem provável que tenha descoberto da pior forma que não há como abrir clareiras no coração amargo dela. Você tá lá em algum canto, talvez como um amor, claro que não como um amor eternizado, mas está lá, você hoje é o companheiro dela, é o que restou, não há mais aquela pessoa e poxa, a vida continua, não é? você é a continuação, tão somente, você é só o que restou da vida, você é um pontinho branco no coração escurecido dela. Aceite ser essa pequena parte viva nela, é só o que você possui ou procure um alguém sem tantas cicatrizes, sem tantas marcas de dor e de partidas eternizadas. Eu sou possessiva no amor, jamais conseguiria ser menos que metade, ou possuo tudo ou não quero nada.
A Páscoa é uma data a ser lembrada
É um dia de comemorar a ressurreição
De alguém que morreu para salvar
O pecado que está no meu coração
A Páscoa não é pra lembrar:
De coelho
Nem de chocolate
É pra lembrar
De um Deus que aqui vivo está!
DIA MUNDIAL DA ÁGUA
No dia 22 de março de 1992
foi criado pela ONU para ser lembrado
O dia Mundial da ÁGUA.
Nesse dia também foi lançado
A Declaração Universal
dos Direitos da ÁGUA
Onde no seu artigo primeiro declara:
A ÁGUA faz parte
do patrimônio do nosso planeta.
Cada continente,
cada povo,
cada nação,
cada região,
cada cidade,
cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.
Pois ela é um bem
que se não cuidarmos vai acabar,
e a espécie humana não sobreviverá.
Vamos todos juntos nos unir e preservar
pois ela é a fonte que a vida nos dá...
Amar é
Amar é aceitar o outro como ele realmente é, com seus defeitos e qualidades.
É não tentar fazer do outro a sua “imagem e semelhança”.
É somar, ajudar, proteger, aconselhar, valorizar as qualidades e confiar.
É desejar a felicidade do outro como se fosse a sua própria.
Consciência
O único juiz do qual não podemos fugir é a nossa própria consciência.
Podemos enganar o mundo exterior, dizer que não fizemos, não sentimos, não pensamos, mas, não há como enganar a nossa consciência.
Quando colocamos a cabeça no travesseiro, nossa consciência trás a tona todas as nossas atitudes, sem ninguém para nos julgar, a não ser nós mesmos.
QUEM SOU EU!
Hoje me deparei com essa dúvida: quem realmente eu sou?
Entre pensamentos, lembranças e por que não dizer, constatações, questiono e descubro que não estou no caminho que pensei estar.
Uma angústia, uma dor no peito, uma tristeza profunda invade meu coração, minha mente e minha alma.
Amo o sol, a lua, as estrelas, o amor, a vida. Mas, acho que não estou no caminho do meu coração. Estou vagando dentro de uma pessoa que nem mesmo eu sei quem é.
Meus conceitos e pré-conceitos, sim pré-conceitos, me afastaram da minha essência.
Me sinto uma criança perdida num vale desconhecido dentro do meu eu.
A Paixão
A paixão é um fogo que arde, que constrói ou destrói, depende da dose.
A paixão, sem amor, é como uma droga que entorpece, satisfaz a carne, é bom quando se está perto vibrando, mas, desespera e desequilibra quando se está longe.
O Amor com paixão é o verdadeiro paraíso torna o relacionamento muito mais prazeroso, completo. É a química certa.
A amizade
A amizade é um sentimento sublime que gera atos que aquecem, protegem, dão confiança.
A amizade verdadeira é como um cobertor quentinho nos dias muito frios. Conforta, aquece, acalenta.
O amigo de verdade tem sempre uma palavra esclarecedora, uma mão protetora, um pensamento positivo.
Não critica, apenas escuta, abraça, conversa.
Na amizade desinteressada existe amor. Amor no sentido amplo da palavra e não limitado as conveniências.
Acredito que sem amigos a vida perde a cor, a alegria, o perfume.
Amigos
Os grandes amigos são aqueles com os quais mantemos laços eternos e fortes, desvinculados de interesses de qualquer espécie.
Os verdadeiros amigos são aqueles que estão ao nosso lado quando mais precisamos.
Levantando-nos ou apenas seguindo ao nosso lado, em silêncio.
