Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Cerca de 50312 frases e pensamentos: Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Sou amante da natureza.
Da pureza de cada borboleta.

Elas são um encanto de beleza
que saem de um casulo
e desabrocham no mundo
para embelezar cada lugar
que ela chega trazendo consigo
a simplicidade de sua perfeição
descrita em cada cor de seu formato
que és formosa e se finda
o seu ciclo de vida.

E volta à natureza em forma de lagarta, formando um ciclo
que se chama metamorfose,
pois volta a sua origem na mais singela pureza da vida em forma de beleza...

E é assim que escrevo a beleza dessa singela borboleta!

Hoje é o dia da vida
Vamos comemorar a poesia
Autenticar a nossa alegria
Em meio a essa nossa magia
Relembrar a emoção
Do nosso coração
Vamos declamar
E juntos mergulhar
No oceano desse mar
Onde as ondas vão testemunhar
O nosso amor que está no ar...

Feliz dia internacional da poesia...

O casamento é um elo entre um sentimento, mas as vezes gera constrangimento se não tiver relacionamento, tem que ter uma reciproca conversa entre os envolvidos, a falta dela gera contenda e intriga e a cada dia esfria e um dia acaba e alguém vai querer saber a causa e não haverá explicação, pois foi um conjunto de decepção...

As Doenças da Alma

Egoísmo, inveja, ciúmes, ódio, vaidade excessiva, ganância, maledicência ..... essas são as verdadeiras doenças da alma.

"Não quero ser sempre aplaudida, mas quero ser sempre reconhecida naquilo que fui capaz de fazer de bom para a sociedade"

Deixe esse corpo atirado no chão, deixe ele tostar ao sol...
Deixe as larvas tomarem ele por inteiro.
Já faleci mesmo, enquanto viva ninguém curou minhas feridas, ninguém me alimentou, ninguém me via deixando de existir. Agora nada importa!

Canto flores de saudades
Quando penso em vc
Penso orquídea
Ouço lírio
Ai de mim
Que durmo jasmim
sonho rosa
E acordo girassol.

Sonhei que podia chegar no nosso canto escondido, despir a armadura da vida e deixar vc me amar devagarinho, depois deitar no seu peito, e uma vez que já desnuda da dureza, chorar baixinho tudo que é feio dentro de mim, e então ser premiada com beijos e afagos no cabelo, deixando toda lágrima escorrer ouvindo vc dizer, que o mal tempo se vai, e que esse mal, é um transeunte, e se findará assim que eu abrir os olhos pro amor.

Carla Aguiar.

A Educação é ferramenta fomentadora da interiorização de comportamentos humanos no trânsito.

O pior veneno, não está no guizo da cascavel, está no olhar profundo dos olhos.

Minha vida é uma orquestra, onde Deus é o maestro.

Como viver neste mundo hoje e conseguir mudar nossa realidade de erros na educação?
Pois se você corrige alguém com o intuito de ajudar, é taxado como chato, antipático, como alguém que quer ser o que não é, como uma pessoa que sabe mais que os outros, não sabem que não existe saberes maiores ou menores, mas sim saberes diferentes, o que falta são pessoas que se disponham mais a dedicar do seu tempo para estudar e ler, pois ler também é um exercício, e a busca pelo conhecimento nunca é demais, ela é infinita e a cada dia que vivemos e até quando estamos morrendo, estamos aprendendo...

Ler e escrever: essa é a base para um futuro próspero de conhecimento e mudança de nossa realidade!

Nós, os superiores (líderes, chefes, políticos, palestrantes, professores, pastores, padres, 'príncipes', 'princesas' e por aí vai) no alto de uma montanha chamada certeza, inspiramos confiantes nossos pensamentos e ideais, confortáveis pelo prazer de calar o mundo ao sopro das nossas verdades. Um ar puxado de um nível acima, que devolvido ao ambiente, gera um mover de desafetos, desentendimentos e desencontros.

Nós fugimos pra torre mais alta, tentando esconder nossa culpa, nossa baixa auto-estima, insegurança, erros passados. De forma inconsciente, nos sentindo ameaçados, reagimos fugindo para este lugar intocável.

Atras da máscara da importância, da decisão e munidos de bons argumentos ou mergulhados em devaneios, nós os soberbos, tentamos dominar os inferiores, como num extinto de sobrevivência.

O que nos faria descer ou cair da torre?
Caí quando amei. Quando dei mais importância ao outro do que aos meus critérios, certezas e argumentos. Quando abri os olhos e vi a pessoa que amo, vi o que sempre considerei errado, inaceitável, intolerável e mesmo assim percebi que amava. Do lugar onde eu estava eu não podia ver ninguém além de mim. Meus medos, meus planos, minhas idéias, meu mundo.

Eu vi que estava perdendo muito com minha postura e que já não podia carregar o peso de transparecer a perfeição e a santidade. Por constatar meus erros e inseguranças escondidas, percebo que não sou imune, e estou aprendendo a permitir.

Senhora da Prosperidade
(Canto à Deusa-Mãe Lakshmi)

Senhora Lakshmi, nós saudamos o poder da criação que há em Ti.
Tu que simbolizas toda pureza, toda prosperidade e perfeição
E com Teus braços indicas Tua Onipresença, Tua Onipotência,
que estás em Tudo e em Toda Parte...
Mãe Divina, Tua beleza e eterna juventude expressam a riqueza espiritual, mental e material a cultivar em nosso ser que evolui sob a Tua atenção.
Nas moedas de ouro de Teu divino ser se encontram a prosperidade e a fertilidade, a saúde e a sorte.
Nas lótus que seguras nas mãos estão a realidade e a consciência...
Tu que simbolizas a justiça, a misericórdia e a paz, repousas sobre a lótus de cem pétalas, fazendo reluzir toda pureza expressa em Teu divino Ser.
Grande Mãe da Beleza e do Amor, Te rogamos a prosperidade e a abundância, material e espiritual, porque Tu és a energia do Ser Supremo, Aquela que ampara os devotos com bênçãos.
Rainha Universal, ensina a Teus filhos a Verdade, o conhecimento de que o esforço, a pureza e a sabedoria conduzem ao caminho das riquezas do coração, do espírito e também da Terra que os abriga. Liberta-os de todas as ataduras, todos os nós, todos os erros adiante nos caminhos.
Provedora de toda Riqueza, Tu que és generosa, proteja as crianças, as famílias, atenda as nossas preces, nossas orações, nos conceda a vitória sobre todo obstáculo, dá-nos força e coragem para enfrentar os sacrifícios.
Tu que és o amor de Vishnu, Aquele que sustenta o Universo, o Todo, o que traz as riquezas do mundo, e com ele mantém o equilíbrio da Vida, que a Tua benevolência nos conduza aos caminhos do amor, da paz, da sabedoria e da tolerância, para que, com a mente purificada, possamos conhecer a vitória das riquezas que se encontram em nosso sagrado espírito.

Senhor dos Himalaias
(Canto ao Senhor Shiva)

Senhor dos Himalaias, Senhor Shiva, guru de todos os mundos visíveis e invisíveis, o que guarda o caminho do Dharma, o regenerador e o benigno, o bondoso guardião dos errantes e peregrinos, buscadores da transformação física e emocional...

Senhor da Lua nos cabelos e do esplendor do Sol ao amanhecer,
Tua lança defende Teus filhos e infinitamente provê os necessitados,
porque Tu és infinito e eterno e Teus raios de luz iluminam Teus devotos. A água do Ganges em Teus cabelos inunda todo ser deste e de outros mundos.

Deus que é a própria Existência, que Tudo é, cuja Presença vence toda e qualquer paixão, Tu és a morte da morte, a vida eterna, o invencível.

Tesouro da compaixão, cuja força avassaladora cuida da alma no deserto e desde o Monte Kailas induz o crescimento, o florescer, a vida que viceja.

Amado Senhor que Cria Através do Som, que tudo sabe, eternamente benevolente e auspicioso, governante do Cosmo, herói dos heróis, almas de ouro emanam de Teu esplendor, pois és a origem de todos os seres viventes, o Ser Supremo, o Indiscutível.

Senhor Misericordioso das Oito Formas, cujas vestes são o próprio Cosmo, fonte ilimitada de amor e vida, inspira-me a coragem, tira-me o desespero da mente, liberta-me de todos os grilhões, pois és Aquele que Dissolve Toda Escravidão, Aquele que Dá e Tira Todas as Coisas.

Grande Deus, Tu que existes para nossa felicidade e és o benéfico e o destruidor, o grande libertador da humanidade, nós Vos reverenciamos por todo o sempre, porque Tu és o governante de todas as almas em evolução e a fonte de toda prosperidade!

A Morada Suprema
(Canto ao Senhor Krishna)

Senhor universal, em vestes humanas um dia entre nós te apresentastes. Possuidor de toda riqueza, fama, beleza, sabedoria e renúncia.
De forma infalível, de múltiplas formas, sem começo ou fim, Tu és o Derradeiro, o purificador, a Verdade Absoluta, o não nascido e Onipresente Senhor Krishna, aquele que penetra toda existência.

Brahman Supremo, de todas as criações és a origem, o sustentador, o mestre, a testemunha, a morada, o refúgio, o amigo mais querido, a criação e a aniquilação, a base do todo, o local de repouso, a semente eterna.
Tu és o iluminado dos caminhos da paz, do equilíbrio e do amor desta nossa era.

De Ti tudo emana, por Ti tudo se mantém e a Ti ao fim retornará. Todas as criações emanam de uma mera centelha de Teu esplendor e de Teu amor. Por Tua Vontade, a Raiz da Árvore, realiza-se o amor universal, a volta à Unidade, à Morada Suprema.

Luz divina, que as flores de lótus de Teus pés acendam em mim a chama do mais puro e sagrado em que há em Ti. Que tudo o que é impuro escorra, pelas gotas d´água, por suas pétalas. Que eu jamais seja contaminado pela lama do egoísmo e do materialismo.
Que no pântano da matéria jamais me toquem o mal e o desamor, mas que, ao contrário, floresçam a beleza e a riqueza de meu espírito.

Porque Tu és o amor puro dos amantes que lei alguma pode proibir,
a fonte de todos os mundos espirituais e materiais, aquele que existiu antes, existe hoje e existirá por todo o sempre.

Porque o espírito não tem fim, posto que é eterno e imortal.

E tudo o que vive para sempre viverá...

Calma coração! Não é só você quem manda aqui.
Depois de muitas frustrações amorosas, estou aprendendo a identificar o famoso apego, que difere muito de amar. Hoje eu sei o que é o amor, embora não tenha amado. Aprendi por conviver com o amor e com a falta dele também.
Se não há respeito mútuo, não há amor.
Se não tem tempo pra conviver, não tem como o amor sobreviver aí.
Assim, fui percebendo quão triste é o apego e quanto tempo perdi nesse estado de “sofrença”, podia estar feliz, mantendo meu coração e mente abertos.
Por isso instituí ao meu coração, a “lei do desapego”: “Onde não posso amar, não me demoro”.
E quando preciso desapegar, eu rezo. Em especial, este salmo: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30:5). Não compensa perder a fé em Deus, em você ou na vida por uma decepção (ou por várias, no meu caso). Não tive “sorte no amor”, mas acredito nele e tenho esperança de vivê-lo um dia (que não delongue mais).
Enquanto esse dia milagroso não chega (rs), não me conformo com migalhas, com indecisões, com relacionamentos que tendem a ser abusivos, com falta de interesse, sumiços ou traições. Estou solteira, não por ser “exigente demais”, por “escolher muito”, mas por ter amor próprio (e por ter um dedo podre, se ágüem puder indicar-me um cirurgião para cortá-lo?).
Estou longe de dominar meus sentimentos, por ser ansiosa e uma romântica incurável (sou dessas que gostou de alguém já começo a olhar vestidos de noivas na busca do Pinterest), confio nas pessoas com facilidade até ocorrer algum fato contraditório. Então eu engulo meus sentimentos, regado a lágrimas, doces, um vinho barato e musica da Whitney Houston no ultimo volume. E ponto final nessa história.
Como dizia Vinícius (aquele de Morais), “paixão é fogo”, assim como o fogo não se sustenta sem a combinação de certos compostos com oxigênio, a paixão não se sustenta sem sintonia. Paixão passa. Não faz bem alimentar sentimentos e lamentações onde não há reciprocidade. Como minha amiga sempre diz: “Foi livramento divino”.
Permanecerei solteira, porque decidi que não vou seguir conceitos pré-definidos sobre quando, ou quem devo amar.
Não estou à espera do Príncipe. Estou aguardando “aquela pessoa” que será meu companheiro de aventuras e aflições, quem sabe possa encontrar com ele o amor que aspiro.
Não estou escolhendo, eu estou confiando que a pessoa certa vai aparecer, o tempo acontecer. E por enquanto, sigo solteira, porque acredito no amor.

Três receitas para serem bem sucedidos na vida: Sejam menos religiosos e mais cristãos; Torçam mais pelas suas famílias, do que para os times de futebol e por fim, se preocupem mais com as suas vidas pessoais, do que com as vidas alheias.

No orgulho do meu passado, não me importa o que você diga agora, pois você só tem história trazida de fora, já eu seu moço, eu trago no sangue que corre o cheiro do Brasil de outrora!