Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Cerca de 49867 frases e pensamentos: Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

TOQUE
Por : José Luiz Mak.
Passas por um caminho de pedras, tentas iludir seus pensamentos, mas na verdade seu coração está clamando por carinho, paixão, fica sensível ao toque da pessoa amada, um sorriso, um abraço, mil pensamentos, vida sem amor é não ter vida, pessoas ao redor felizes, ás vezes tristes por perder um amor, mas sonhe, sonhe bem alto, peça aos anjos um amor que nunca vai se apagar, corra, fale, grite, peça a eles um amor que te fará chegar ás nuvens, chore se for preciso, mas pense nele, no amor só ele é capaz de te levar perto dos anjos tão leve quanto uma pluma, Toque o coração de um deles e verás que o amor te absorverá o coração, jogue beijos ás estrelas e receberás a luz como compensação de amar com a alma e o coração limpos......Toque em seu coração e sinta o AMOR.

Inserida por JoseLuizMak

TEMPO
Por: José Luiz Mak.
Tempo, palavra que assola os dias, palavra perene em nossas mentes como sementes incrustadas que nos faz acreditar que tudo passa; tempo, quase que nunca temos, que nunca observamos; tempo, implícito nos mais antigos, não revelador; ou sim; tempo, que podíamos aprender, amadurecer, mas que não o fizemos por falta de tempo; tempo que nos faz crescer; tempo, vivido e não dilapidado; ou talvez sim; tempo, de convivências, experiências e decepções; tempo, de multiplicar e deixar incólume ao próprio tempo; tempo, que as vezes nos deixa petiz e tão tênue a ponto de ficarmos inócuos ao seu próprio saber; tempo, que cresce e aumenta e nos faz suscitar esperanças de um tempo melhor; tempo, regado de trabalho, sonhos e realizações; tempo, que queima ígneo no pulsar dos dias; tempo, que nos deixa plissado e com marcas na pele; tempo, ardiloso por vê-lo passar como se fosse não querer; tempo, que arranca lembranças as vezes belas; ou não; tempo, de um passado que nos pede refúgio para não passar o próprio tempo; tempo, para amar, colher e desfrutar; tempo, tempo, tempo, já estou quase sem tempo.

Inserida por JoseLuizMak

UM MINUTO
Por: José Luiz Mak.
Olho para o céu vejo estrelas e luas; por um minuto de distração olho para a vida e vejo tudo passando assim como um cometa; um minuto rege uma vida; um minuto basta para sentir o cheiro da flor, sentir a transparência da água; um minuto você ama, odeia, chora, pede perdão, perdoa; um minuto por um abraço, um beijo, uma flor; um minuto pela desilusão, conquista, decepção; um minuto para que sua vida possa mudar; um minuto estamos perto, estamos longe; um minuto para ferir; um minuto para curar; um minuto para ouvir o canto dos pássaros, beijar uma flor; um minuto sente o vento, a brisa do mar, um grito no ar; um minuto para amar; um minuto para a eternidade.

Inserida por JoseLuizMak

DIVERSIDADE (Pessoas)
POR: José Luiz Mak
Sonhamos estar evoluídos, mas não; trânsito gigante de pessoas, pessoas que nem conhecemos, que procuram seu lugar ao Sol, pessoas que procuram sei lá o que, pessoas com suas manias, vontades e preferências, pessoas que nascem ao mundo sem sequer saber a que vieram, pessoas decididas, pessoas confusas, pessoas tristes, felizes, amáveis, as vezes amargas como fel, pessoas que não aceitam outras pessoas, que não aceitam as diferenças, que diferenças ?!?! Se somos todos iguais ! Pessoas sensíveis, justas e leais, pessoas, pessoas, gente, gente como a gente, pessoas com seus sonhos barrados por simples preconceito, discriminadas aos olhos de pessoas; pessoas cheias de amor, pessoas, pessoas, pessoas atiladas, pessoas que também sonham, pessoas vindas do ventre que continuam sendo pessoas, pessoas homofóbicas, pessoas que nem sabem que também são pessoas, pessoas que são todas iguais nas diferenças, pessoas reprimidas, pessoas que reprimem, pessoas sofrendo violências por humanos, por pessoas, pois rouba a energia plena da vida que é a sexualidade, pessoas não respeitando sua subjetividade, pessoas que sente, vê, pensa à respeito sobre algo e que não segue um padrão, sonhamos estar evoluídos, sonhamos que pessoas entendam que pessoas são pessoas e filhos do Pai.

Inserida por JoseLuizMak

TRABALHADOR RURAL
Por: José Luiz Mak...
Estamos em um país onde trabalhar a vida inteira para seu sustento, ter um pedaço de terra, comprar seu próprio espaço com seu próprio suor, ser um trabalhador RURAL NATO significa estar contra tudo e contra todos do nosso governo, ROUBAR é apalavra de ordem, Roubar é proteção, Roubar é ter um futuro para quem nem mesmo arou um grão de areia !
Aplausos de pé para o nossos trabalhadores Rurais, Colonos e donos de terras que levaram anos para construir um patrimônio com seu pés inchados, mãos marcadas pelos espinhos, mãos molhadas pelo suor do seu rosto, gente que serve gente com sua produção, as vezes pequenas e sofridas, gestos ou palavras jogadas ás terras aradas, lembranças de um tempo vivido, mãos e rostos a calcinar no tempo ao rogar-te alegria e suplicar felicidade, simples aquele do campo, onde aguarda o milagre da colheita, onde aguarda o pedaço de pão, sem tempo para lastimar a perda de uma safra inteira, amanhã prontos para dar-se à recuperação da terra, com lágrimas nos olhos, empunhando a enxada e sangue nas veias, louvamos ao trabalhador rural recuperado de uma ilusão convertida em desconforto, acolhendo em seu seio o filho gerado, dando-lhe esperanças,
trabalho divino e açoitado pelo tempo, mãos empoladas pelo trabalho e limpas pela dignidade de ser simples.

Inserida por JoseLuizMak

MÃE " II "
POR: José Luiz Mak.

Maio mes com ¨M¨ de Mães, ¨M¨ de Maria Mãe de Jesus, mes suave como a pluma, onde todas as pessoas ficam Mais sensíveis, Mais românticas e Mais Saudosas. Os sentimentos afloram, saudades dos que já não tem mais, orgulho de quem a ama e pode exibi-la; Mãe, palavra fácil de pronunciar, pequenina e tão gigante, palavra que nos faz sorrir, que nos faz aprender; um Amor Natural, Sincero e Eterno; é a razão e o motivo de Felicidade; é saber que todos os dias está orando por mim; Mãe, estar em teus braços, ganhar teus beijos, é tudo em nossas vidas; Mãe tranforma lágrimas em sorrisos, ama mais que é amada, é melodia, é música que alegra a vida; é reverenciada em todo o planeta, é aclamada a cada gesto, a cada palavra; Mãe, és a maior obra de Deus, um cristal inquebrável, é a mais perfumada de todas as flores, a mais alegre de todas as manhãs, mais guerreira que um cavaleiro, és o arco iris que risca a vida, és o elo eterno, és a mão de Deus em meu coração, Mãe, és eterna.

Inserida por JoseLuizMak

ESPERO
POR José Luiz Mak.

Sinto sua falta
Sinto medo
Sinto calafrio
Preciso expor essa minha vontade
Preciso pegar em tuas mãos
Preciso tocar seus lábios
Preciso me embriagar de ti
Há sombras entre nós
Há medo
Há incertezas
Há fuga
Espero um toque suave
Espero um sussurro no ouvido
Espero, espero, espero

Inserida por JoseLuizMak

QUARTO ESCURO
POR: José Luiz Mak.

As palavras do poeta correram em minhas veias como um sopro sonoro.
Fizeram os Espíritos estremecerem; evocaram minh´alma, que ainda
Flutua incerta no éter infinito da poesia e do romantismo
Restos de vida, palavras ao vento, amores calados , abraço como acalento
Te espero em um quarto escuro e sem vida
Abro as janelas do pecado, insinuar o prazer, esperar um suspiro
Um sim que fará o mais frio dos frios sentimentos arder
Sentimentos que caem dos meus olhos e escorrem na alma
Brilho acentuado em meu olhar ao te ver passar
Mexe delicadamente com minha essência
deixando balbúrdia em minha mente
Tua silueta muda meu rumo tira a seriedade da vida
Meus pensamentos que dormiam tranqüilos florescem
Luxuoso aroma de perfume invade meus pulmões
Falta de ar e suspiro profundo deixando calada minha voz
Aperto profundo em meu coração e chagas em minh´alma
Não sabes a dimensão da dor que poderia cessar com um toque em seus lábios
Não sabes a imensidão da luz que permanecerá em meu caminho.

Inserida por JoseLuizMak

Palavras do Pensador Luiz Guilherme Todeschi sobre o papel cujo exercício do manifestar é possível que seja realizado aqui nesse Planeta Azul: Em gratidão vos digo... Estou aqui incansavelmente a mostrar um viés de paz, de novas formas de conviver, de se fazer política, e de se viver em harmonia nesse mundo controverso. Por vezes doidão, e em muito encantador. São crônicas, críticas e pensamentos visionários que passamos a estabelecer nas discussões com todos aqui na rede digital. É meus irmãos, esse mundo da artilharia pesada e da sandice da guerra informacional estamos metidos numa batalha sem precedentes. Buscando o equilíbrio das polaridades de conceitos meramente humanos. Mas estamos ganhando de longe do que se viria a considerar "trevas" pela força do perdão e da claridade nos pensamentos! Misericórdia para toda a humanidade. Compaixão e muita reflexão. Gratidão a todos vocês que participam da construção desse pensador. A todos que nessa teia linda da internet e das bibliotecas contemporâneas expressam o seu pensar e fortalecem o nosso. Gratidão aos amigos que estabelecem a força da Chama Violeta no ar. Transmutação! Sabedoria, aprendizado e reconhecimento. AHOOO! Amor, Amor, Amor. Somos livres. Somos luz.

Inserida por Todeschi

Grande momento para Luiz
Após muita luta chegou onde quis
Não mediu esforços para alcançar
Historia de lutas de se admirar
Olhou para os pobres e lhes prometeu
Um futuro melhor que a si concedeu

Realmente acreditei em seus devaneios
Ouvi suas promessas e seus anseios
Ultrapassou as barreiras da realidade
Brincou com a justiça perdeu a integridade
Obstruiu as investigações com a burocracia
Usando os recursos de nossa democracia

Chantageou tanta gente pensou que era rei
Habilmente explorou todas as brechas da lei
Obteve seus bens de forma ilícita
Recebendo propinas desses oportunistas
Obviamente não perdeu o seu tempo
Um passo em falso derrubou o seu templo

Foi feita a justiça tão esperada por todos
Encontraram as pistas que escondiam dos tolos
Renegou suas posses disse que foram presentes
Recrutou um exército de seres carentes
Operários que pensam que ele lhes representa
Unidos pensando, que a justiça logo o liberta

Agora a verdade veio a tona
Chega de apoiar quem esta na lona
Abram os olhos e tentem entender
Bastou algumas migalhas pra ele se corromper
Ouço alguns dizerem que foi uma armação
Um bolso bem cheio de ilusão .

Inserida por leftside

MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ
A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões.
O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.
Cerrar os olhos carnais constitui operação demasiadamente simples.
Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser.
Oh! caminhos das almas, misteriosos caminhos do coração! É mister percorrer-vos, antes de tentar a suprema equação da Vida Eterna! É indispensável viver o vosso drama, conhecer-vos detalhe a detalhe, no longo processo do aperfeiçoamento espiritual!... Seria extremamente infantil a crença de que o simples "baixar do pano" resolvesse transcendentes questões do Infinito.



Uma existência é um ato.
Um corpo - uma veste.
Um século - um dia.
Um serviço - uma experiência.
Um triunfo - uma aquisição.
Uma morte - um sopro renovador.
Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda?
E o letrado em filosofia religiosa fala de deliberações finais e posições definitivas!
Ai! por toda parte, os cultos em doutrina e os analfabetos do espírito!
É preciso muito esforço do homem para ingressar na academia do Evangelho do Cristo, ingresso que se verifica, quase sempre, de estranha maneira - ele só, na companhia do Mestre, efetuando o curso difícil, recebendo lições sem cátedras visíveis e ouvindo vastas dissertações sem palavras articuladas. Muito longa, portanto, nossa jornada laboriosa. Nosso esforço pobre quer traduzir apenas uma idéia dessa verdade fundamental.
Grato, pois, meus amigos!
Manifestamo-nos, junto a vós outros, no anonimato que obedece à caridade fraternal. A existência humana apresenta grande maioria de vasos frágeis, que não podem conter ainda toda a verdade. Aliás, não nos interessaria, agora, senão a experiência profunda, com os seus valores coletivos. Não atormentaremos alguém com a idéia da eternidade. Que os vasos se fortaleçam, em primeiro lugar. Forneceremos, somente, algumas ligeiras notícias ao espírito sequioso dos nossos irmãos na senda de realização espiritual, e que compreendem conosco que "o espírito sopra onde quer".
E, agora, amigos, que meus agradecimentos se calem no papel, recolhendo-se ao grande silêncio da simpatia e da gratidão. Atração e reconhecimento, amor e júbilo moram na alma. Crede que guardarei semelhantes valores comigo, a vosso respeito, no santuário do coração.

Que o Senhor nos abençoe.

ANDRÉ LUIZ

Inserida por carla_baldoino

Pombal assim nos dá
a felicidade que nos adorna
foi na terra de maringá
de vovô Luiz Barbosa.

E saudando a vida
esbanjando sorrisos e amor
recordo-me de Valdecira
na Budega de vovô

E sentada no recanto
espreitando as idas e vindas
está vovó Belarmina
nossa mãe de acalanto.

Pelas ruas de Pombal há esperas
que encontro na imensidão
o amor de Dona Vera
que preenche meu coração

Inserida por gnpoesia

"Não saber Cantar deveria ser tão vergonhoso como não saber ler e escrever". Prof. Luiz Afonso

Inserida por afonso_souza

SUSPIRO VOCÊ
POR: José Luiz Mak
Todas as aflições geradas por meu vício em ti perturbam a minha mente, tento ficar, tento ir, mas os momentos de lucidez apagam o caminho em sua direção.
Toco em rosas, sua cor em tom pastel e suas pétalas aveludadas lembram sua péle, meu corpo arremessado ao jardim já cansado pede ar em meus pulmões.
Raios solares por todos os lados, calafrio, calor, suspiros ao ver a cortina do seu quarto pela janela entreaberta, espero ver silhueta do seu corpo a me observar, preciso ver seu largo sorriso, você deveria estar ali.
Cai a tarde, um clima mais ameno toma por todo o jardim, nuvens desaparecem, a brisa começa a tomar conta do meu rosto, lágrimas ensaiando florescer dos meus olhos, nó na garganta, aflição e novamente suspiros, esses já mais profundos.
É no silêncio da noite que percebemos o romantismo da Lua e o brilho das Estrelas, no passar das horas percebo que mais uma noite vazia, vontade de você, quero que esteja aqui, te quero só para mim.
Preciso ter você aqui, preciso do teu corpo, do teu sorriso, aquela vontade de te amar pela primeira vez, vontade do teu desejo, preciso dos teus lábios macios colados aos meus, quero teu coração, quero você.

Inserida por JoseLuizMak

OUÇA !
POR: José Luiz Mak
Ouça de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças;
Ouça o clamor dos anjos, a fúria dos Deuses, a insensatez dos homens;
Ouça a lágrima cair, o amor renascer e as esperanças diluírem;
Ouça o som das canções, o badalar dos sinos, os aplausos da massa;
Ouça o furacão, o terremoto e a brisa final que acalma;
Ouça tuas preces, teus conselhos, tuas respostas;
Ouça a dor das almas, a dor do pecado, o perdão de Deus;
Ouça a alegria do homem, a tristeza da dama e as faces sorrindo;
Ouça o choro da criança, o barulho das folhas, a calmaria do mar;
Ouça o castigo, a recusa, a aceitação;
Ouça a intolerância, o preconceito e a suportação;
Ouça o uivo dos lobos, o som da cigarra, a melodia das flores;
Ouça a minha voz, o meu grito, o meu sussurro;
Ouça a inquietação dos sentidos, o desejo da carne e o deleite do prazer; Ouça !

Inserida por JoseLuizMak

O SILÊNCIO
POR: José Luiz Mak.
No anoitecer encontro o silêncio das ruas, o barulho tímido das folhas e o som distante da cachoeira, que cobre com um véu de espuma branca as mais escuras pedras do lago.
O silêncio da noite me faz lembrar as muitas em que passei a tua procura, passos largos enfrentando a chuva e o frio.
O vento no rosto corta como uma navalha me tirando a paz, aquele lenço guardado no bolso do jeans molhado com a cor do seu batom, manchado de inúmeras carícias em seus lábios.
As estrelas aparecem tímidas ao céu, um pequeno filete de luz da lua me envolve o rosto tomando a parte mais bela.
Os olhos já encharcados pedem desesperadamente por sua silhueta próxima ao meu peito.
Por dentro meu coração arrebentando, como uma orquestra no auge de sua maior nota em uma sinfonia tocada para uma multidão.
Sentimentos envolvem o encontro das almas frias já decompostas pelo tempo.
Cigarras caluniando o orvalho que toma conta das folhas já cansadas do vento.
Fingindo ter vida, a solidão me toma por completo, olho ao redor vejo o final da rua e você não vem.
Abri mão da própria vida, fui cúmplice de meus próprios erros, doei o que deveria receber.
Fui refém da esperança e percebi que estava cada vez mais distante.
Durmo todas as noites com seu nome em minha mente, esperando acordar e poder sentir o teu perfume em minhas entranhas.
Olho o quarto vazio, meia luz em um tom romântico lembra o suor de nossos corpos.
O silêncio da noite me trás as lágrimas e a certeza do final da música em minha garganta.

Inserida por JoseLuizMak

O QUE RESTOU
POR: José Luiz Mak
Uma canção suave que toca o coração, uma manhã após uma noite de sonhos, ouvindo-a profundamente na madrugada fria, convite para entrelaçar nossas coxas e tocar os lábios, lá fora a chuva em uma sinfonia constante sem cessar, traz um clima romântico pedindo um beijo quente, um simples toque em sua pele macia faz com que as flores exalem seus perfumes que confundem com teu, você me olhando me fazendo crer que o teu olhar e teu sorriso são apenas o que me restaram, este teu sorriso é um sinal de um despedida sem fim, não cabe mais sermos somente amigos, corro na contramão da felicidade, te perder de vista é ruim demais, vai me tirando a paz, me levando por um caminho sem destino, o calor de nossos corpos no passado, mesmo que eu queira revirá-lo é impossível reviver, tento saquear esse mesmo passado buscando uma saída, uma foto, uma lembrança, mas tudo está tão cheio de poeira que não vale removê-la, um travesseiro encharcado de lágrimas, o lençol plissado, sinal de uma noite mal dormida, um olhar no espelho revela olhos marcados, não sei mais onde estou, tudo virou saudade, cartas, cartões, bilhetes, passado que ficou gravado nas entrelinhas da vida, romantismo se perde na imensidão dos dias, transformado em poesias revelando o que já foi perfeito.

Inserida por JoseLuizMak

Chamam-me de Luiz e o meu complemento é o Mar.

Inserida por luizmar_martins

TRIBUTO A LUIZ GONZAGA - João Nunes Ventura

Gonzaga você é forró
Da região do Nordeste,
Lugar de cabra da peste
Dançar xaxado e baião,
Com a sanfona na mão
E o seu chapéu de couro,
Nasceu o menino ouro
Sanfoneiro do sertão.

Na cidade de Exu
Nesse recanto pequenino,
Cantava desde menino
Suas canções imortais,
Em sua terra querida
Fosse de noite ou de dia
Modulando a melodia
Dos pequenos sabiás.

Viajando o país inteiro
Divulgando suas canções,
Não desprezou os sertões
Por onde quer e que andou,
Regressando ao torrão amigo
Onde a terra é mais querida
E a vida tem mais vida
E o coração mais amor.

O Assum preto não canta mais
Voou pra longe a asa branca,
A Karolina com sua dança
Chorou de dor e solidão,
Bateu asas a cauã
Nem se despediu de mim,
Numa tristeza sem fim
Canta penoso pássaro carão.

Deixo agora o meu adeus
Ao sanfoneiro querido,
Que aqui foi aplaudido
E aqui nos encantou,
Quanta dor quanta saudade
Todo Nordeste sentiu,
Na hora que você partiu
No dia que nos deixou.

Aqui no seco sertão
Onde o sol é muito quente,
Rezava com sua gente
Pedindo clemência a Deus,
Silenciou a sua voz
Sua sanfona calou,
A nação toda chorou
Na hora do seu adeus.

Do Nordeste que amava tanto
E é parte do meu Brasil,
Com seu manto cor de anil
Escreveu essa canção,
Da vida pregando o amor
Da alma sua poesia,
Da garganta a melodia
De Exu seu coração.

Inserida por joaonunesventura

O FABRIQUEIRO DE CASAMENTOS (Luiz Maria Borges dos Reis)

Acredito que quase ninguém até aqui ouviu falar no “Fabriqueiro de Casamentos”.
Senão vejamos:
Não se trata da figura do famoso santo casamenteiro tão conhecido de nós: Santo Antônio.
É que por várias vezes eu ouço algumas pessoas falarem que estão precisando de um ombro amigo para chorar suas mágoas ou contar suas vitórias.
Então decidi arranjar um jeitinho de combinar alguns casamentos ou ajuntamento conjugal, para as pessoas aflitas e desesperadas, por falta de um parceiro ou parceira.
No primeiro caso, eu ajeitei um casamento de um rapaz afrodecendente com uma italiana bem clarinha, a qual me pediu insistentemente que fizesse o seu pretendido separar-se da sua atual parceira, porque a achava muito interesseira e não estava cuidando de seu marido como deveria, pois ela, com certeza iria cuidá-lo muito melhor e satisfazer muito mais os seus desejos;
No caso segundo, o homem chorou as suas mágoas porque sua companheira estava traindo-o com um outro homem de reputação não recomendável, e que para não fazer “uma besteira”, resolveu então deixá-la de lado, ficando com os dois filhos menores em sua companhia para criá-los, e que estava tendo dificuldades de arranjar uma parceira que aceitasse aquela situação;
Aí, com uma certa paciência, fiz uma pesquisa de pé de orelha, e acabei por descobrir uma moça solteira, de uma idade daquela que dificulta um pouco arranjar um namorado, e esclareci pra ela a situação, e, sem nenhuma hesitação ela me perguntou: ele é um homem honesto e correto, trabalhador que não tem vícios de bebidas alcoólicas ou drogas, e cuida bem dos filhos?...
Ao que eu a respondi:
Pelo tempo que eu o conheço, sinto nele um homem correto, honesto, trabalhador e sem vícios não possuindo nada que o desabone perante a sociedade na qual vive.
De imediato, ela me pediu o número de seu telefone celular, e no outro dia, já desfilavam de mãos dadas pela cidade, e, dentro de algumas semanas, resolveram juntar as panelas e foram morar juntos, e pelo que ouvi falar, estão muito felizes e satisfeitos, ficando muito gratos pela minha informação e oportunidade dada por mim deles terem encontrado o verdadeiro amor de suas vidas.
Agora eu pergunto-lhes:
Alguém aí está precisando de um casamento ou aJuntamento?
Procurem o famoso “Fabriqueiro de Casamentos”.

Inserida por luizborgesdosreis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp