Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Antes de elucubrarmos acerca do lazer urbano para às pessoas, precisamos pensar de que maneira, essas, terem condições de se chegar até lá.
O coração de uma mulher
é um lugar inatingível,
exceto por algo tão belo
que pareça o reflexo
do seu espelho,
ou por um sopro,
debaixo dos seus cabelos.
Nossa vida não tem pause ou replay, mas podemos fazer uma nova história e juntar ao que realizamos.
Se todos os insetos fossem eliminados da terra, todas as formas de vida desapareceriam em poucos anos. Se todos os seres humanos fossem eliminados, todas as formas de vida floreceriam. Logo, levando-se em conta a nossa importância na natureza, faz sentido imaginar que somos alienígenas.
A Bíblia sagrada poderia ser resumidas numa única frase: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" é, ainda assim teríamos questões quase intransponíveis acerca do caminho e da verdade, já que muitos falam em nome de um Deus que sequer conhecem.
A maior de todas as promessas, depois da vida eterna é: "Tudo o pedires em meu nome (...) e já foi transformada num falso segredo, onde o pedido passou a ser endereçado ao universo.
Todos sabemos que Deus não fala com homens, entretanto, o que mais se vê são mensagens com falsos recados, visões e revelações, como "Deus mandou dizer" ou "Deus me revelou".
No fundo, só há uma verdade absoluta e também está escrita, mas ninguém quer ler: não espere nada, movimente-se, se esforce, trabalhe. (Jo 41:15).
Devemos ter em mente que gerar inclusão também é gerar possibilidades, pois o que uns fazem com o corpo, outros fazem com a mente.
Nós podemos ser os instrumentos facilitadores e permissores de realizações para quem tem alguma deficiência, basta não ignorarmos uma possibilidade tão sublime.
Ainda que sobreviventes de distintos naufrágios, quem dera fôssemos resgatados na mesma embarcação.
