Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
O elogio à beleza feminina
Uma mulher não deveria ser elogiada apenas pela sua aparência, na beleza do seu rosto ou pelas curvas do seu corpo, mas pela sua existência, na expressão do seu pensamento, pelas suas convicções, sua forma de agir e pensar.
Para falar da sua exuberância exterior, basta-lhe a imagem onde se observa o cabelo, a face, os olhos, a boca e a combinação dos seus contornos e relevos.
Qualquer um que enxerga pode ver e admirar com seus próprios olhos e não faria sentido descrevê-la, embora muitas mulheres não saibam fazê-lo sem se olharem no espelho.
Outras, em algum momento, sentindo-se inseguras, precisam que aqueles que lhe são próximos possam lembrá-las de que jamais podem passar despercebidas, pois são iluminadas e se destacam ainda mais pelo sorriso.
Escolha ser feliz
Nessa altura da vida suas preocupações estão muito além da aparência, o que lhe permite não ser escrava do corpo e se preocupar muito mais com o seu amor próprio.
As suas expectativas são mais realistas, sem falácias e mentiras. Isso não significa que você perdeu a sensibilidade, muito menos a sensualidade, apenas valoriza mais a intimidade, o diálogo, o carinho e o respeito.
A sua maturidade foi conquistada com perdas e sofrimentos e você sabe que não vale a pena cultivar culpas e sonhos perdidos.
E reconhece que a beleza está no pensamento, nas atitudes e não apenas na aparência, muito menos nas palavras vazias.
Descobriu que a felicidade está além da idealização, nas coisas improvisadas, dentro das suas possibilidades.
Sua superação permite esquecer o que deixou no passado, da bagagem descartada que não valia mais a pena carregar.
O que te ilumina é a expressão do teu rosto e não as roupas, os adereços ou qualquer coisa que possa pertencer a outra pessoa.
Com toda a sua experiência de vida, quando a maturidade lhe permite sentir mais segura de si, mais inteira e livre pra decidir, a escolha óbvia é ser feliz.
Sonhos, medos e realidade
Pouco importa como chegamos neste mundo, se fomos ou não voluntários pra viver uma experiência, talvez tenhamos nos comprometidos em dar o melhor de nós mesmos e em fazer o bem a quem fosse possível.
Nós sequer sabíamos quais seriam as nossas crenças e se fortes o suficiente pra nos capacitar a superar os nossos desafios.
Talvez não tenhamos sidos preparados pra perder, sofrer, sermos desiludidos ou manipulados.
Mesmo com todo o otimismo e fé, nem sempre é possível transformar os nossos sonhos em realidade e, em algum momento, temos que nos conformar com a dor, a perda ou algum sofrimento.
Nem sequer sabemos se realmente temos uma missão, mas sempre haverá alguém que se espelha em nós, que nos ame e nos vê como exemplo.
Se não há uma fórmula fácil de superar os nossos problemas, temos que conviver com eles, até encontrar um meio para contorná-los.
Se a felicidade não é um destino, temos que buscá-la no meio do caminho, fazendo das lutas experiência e reconhecendo a nossa própria importância.
De alguma forma somos gratos e aos poucos vamos superando as angústias do passado ou os temores do futuro, porque o presente é o único lugar onde podemos tentar algo diferente.
Talvez as pessoas especiais tenham descoberto como amar a si mesmas, aos outros e a vida, apesar das suas incertezas e a solução seja encarar a vida sem medo dos seus desafios.
O único jeito de vencer a loucura, e fazendo uma loucura maior ainda...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Se calar e o melhor, pois tem verdades que não adianta ser ditas, mas sim ser vista.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
O nosso grande erro e achar que vamos ter um amanhã...
Viva o hoje viva o agora...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Hoje chego a seguir conclusão sobre a vida;
Muitos optam em fugir da dor.
Buscamos formas de entorpecimento para desviar o olhar das suas questões mais profundas, que mais carecem de contemplação.
Como consequência, podem até alcançar um prazer efêmero, uma anestesia momentânea, mas não encontram a satisfação duradoura, a felicidade que prevalece sobre os estados e estímulos transitórios.
Ou seja não adianta fugir das nossas dores, elas nos encontram mais adiante.
Tudo aquilo que negamos retorna, cedo ou tarde, com a mesma intensidade da negação.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Encontre-se.
Atravesse as fronteiras desconhecidas de si mesmo.
Neste percurso, você irá reparar que muitas coisas será deixado para trás, muito será levado pelos ventos.
Logo, contudo, a solidão dará lugar ao sentimento de unidade e interconexão com todas as coisas, com todos os seres.
Os desertos serão preenchidos pela suficiência profunda do Ser, pelo contato com a imensidão das próprias virtudes.
Está bem aí, o zeloso companheiro das suas aflições.
O amável guardião do vosso Templo e você mesmo...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Belo Horizonte 1 de Dezembro de 2019.
Boa Noite,
-O que falar desta turma,mais que isso uma família que se preocupa e cuida um dos outros.No início tinhamos apenas um objetivo em comum,mas com o passar dos semestres vieram os compromissos,as amizades,as diferenças,mas soubemos conviver é respeitarnos.
-Colegas,muitos desafios nós esperam,temos ainda muito a conquistar,e hoje juntos comemoramos nossa primeira conquista,que abre a porta de nossa mais nova importante etapa de nossas vidas.
-Ao longo desta caminhada convivemos com muitas pessoas,professores e colegas,vieram e se foram e deles levamos apenas boas lembranças conosco.Talvez amanhã ainda nos falaremos,mas é daqui a uma semana?Ou quem sabe daqui a um mês?Será que daqui 1,2,5 ou quem sabe 10 anos?
-Pois é ,a vida nós separa,mas as memórias permanecem,os bons momentos que passamos juntos não nos abandonaram,e daqui a alguns anos nós iremos olhar para trás é iremos pensar "Onde está minha turma"?E será neste momento que os corações irão apertar e as unicas coisas que teremos para nós agarrar serão nossas lembranças e saudade.
Se "Jesus" foi Mestre. Não nos interessa. Interessa que sejamos Mestres como "Jesus". Metakuye Oyasin AHO
“Jesus não foi um monge, não ficou recluso num mosteiro, isolado das pessoas. Ele era e continua sendo uma Pessoa de relacionamento.”
Bom Dia a Todos...
Com o tempo você percebe que o isolamento do Silêncio Interno não o assusta mais.
É um tempo necessário e um tempo acolhedor, um refúgio entre as dores e desavenças do mundo profano.
Só assim para se torna mais forte e consciente de sua verdadeira coragem.
Antes de ensinar, precisa-se aprender, e infelizmente só aprendemos pela dor.
Se perder no deserto, enfrenta a aridez da libertação e necessário para o crescimento.
E não e só isso, se prepare que ao retornar, enfrentará o julgamento implacável daqueles que não mais o reconhecem.
E pudera, você não é mais o mesmo, você sente isso você sabe disso, e isso assusta aqueles que te conheciam.
Mas só você sabe que em sua solidão, dilacerou as máscaras e que você se descobriu atrás delas.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Quando se dorme o sono das ilusões, mesmo rodeado por multidões, e mesmo assim você se sente acompanhado pela solidão.
Há uma angustiada interior que o agride, um vazio que não conseguimos explicar.
E mesmo acompanhado você sente seu íntimo, só você consegue sentir essa amargura um desalento insistente, uma aflição de desencontros.
Tantos estímulos o rodeiam, mas quase nada lhe toca.
O vazio clamam por algum tipo de preenchimento, algo que toque a sua essência..
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Permita-se ouvir primeiro pois só então suas palavras farão sentindo.
Deixa o som aonde seu ego se recusa aceitar.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Amada irmã, quase sete meses já se passaram e você certamente onde quer que esteja, imagina o quanto ainda sentimos sua falta...... Não somos dono absoluto do nosso tempo, mas vamos seguir nossos corações e respeitando nossos instintos, para que não tenhamos desvios de tudo que com você aprendemos...... Não é fácil e não está sendo ter que levantarmos todos os dias para continuarmos seguindo nossos sonhos, as lembranças que estamos vivendo, sempre fluirá aos quatro ventos...... Sentimos tanto sua falta, que nossos sonhos sempre serão poucos para fomentar toda essa imensa saudade que nos deixastes...... Guardaremos em todas as lembranças, o teu mais belo sorriso e nas saudades igualmente todos os nossos sonhos.
L C M
