Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Oh, pais irresponsáveis!
Serão vocês por acaso,
Máquinas de indústria de bonecos
Ou se esquecem que dentro destas veias
Corre um sangue vivo e inocente?...
Gratidão por mais um dia de sabedoria acrescentada, os fragmentos diários de experiências, fazem parte do processo evolutivo, sejam elas boas ou ruins.
Impulso
Sabe quando você pensar em fazer algo e quando se dá conta ja fez?
então é o impulso, eu sempre procuro ser firme nas minhas atitudes quando vou falar ou fazer, Escrevo rascunhos todos os dias. Rabiscos imaginários de cartas que nunca colocarei no papel, e mensagens de celular que prefiro colocar na caixa de não enviadas, As vezes agir por impulso pode não ser bom, mas pode ser pior não agir por pensar de mais, "A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso. Eu quis mudar o minha vida de um dia para outro mais vi que não são assim que as coisas funcionam,eu quis ser brilhante, quis ser reconhecida,Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro "incerto", Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito. Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas.
Sabe quando você tá apaixonada? e tudo que você faz é por impulso?
Agimos sem pensar, tudo é feito por impulso; Na busca de que o outro pessoa possa nos notar,saber que estamos aí por um motivo que esse alguém possa nos dar atenção, possa nos amar. E às vezes, até passamos de boba, besta ou abestada ( Rizos ) , mais você ja imagina qual o resultado não é?
é simples apenas ficamos arrependidos .
Todos os momentos bons são inesquecíveis... "cada momento é único", já é uma frase mais que manjada, mas ainda nos faz refletir muito sobre! Ainda mais quando vivemos situações que não sabemos se vão se repetir, momentos de "felicidade e solidão", que, por mais que pareçam contrários, não são.
Sabe aqueles momentos em que um simples "tchau" significa quero ficar aqui pra sempre?
Pois é, vivi um momento desses quando comecei meu 1° relacionamento, já mencionei vários momentos dele em postagens passadas, então conheci uma pessoa e tudo começou de repente. Sabe aquele olhar que diz "quero estar do seu lado"? Ai, como é difícil lembrar...
Outro momento único foi... Sabe quando um simples "ahn, como é que é?" significa "quero mais" e um simples "não!" significa "sim,sim,sim"?
Pois é, também vivi um momento desses!
Muitas vezes estamos vivendo um momento especial, muito feliz, que mais tarde nos trará recordações e saudades, e não nos damos conta disso. A vida é assim.
“Como uma Onda”, composição de Nelson Mota e Lulu Santos é perfeita na descrição da vida:
“Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará”
o tempo é preciso..
As vezes perdemos muito tempo pensando besteira, aconselho não fazer mais isso, o tempo é precioso, faça tudo o que achar que é certo, mas sempre pensando no futuro,nada de agir por impulso, seja feliz, liberte dessa angustia, pule,grite faça o que acha que vai te fazer feliz..
Principios e fins
As horas passam e os dias ficam
Perpetuados em minhas lembranças
Boas e ruins, princípios e fins
E aqui dentro de mim,
Só o que permanece
É o vazio.
Limite
Levo até onde posso.
Tentando manter-me
No limite.
Inconstante é maré
Instante impetuosa
Instante fraca...
Refrear as ideias
Impedir as ações
Limitando o sorrir
E o chorar
Fugindo dessas ocasiões
Kaike Machado part @umavidadepoesias
Como elabora Machado de Assis em um de seus contos, chamado "CAROLINA", me sinto como eterno Fernando para com você...
Sorte:
o Machado!... era de Assis ,
a Rosa !.... de Guimarães ,
a Bandeira !.... do Manuel ,
e jorge !..... feliz por ser Amado ,
mas a sorte !.....essa é minha,
por não ser absolutamente nada
na literatura e poder ter você a
compartilhar -me ;o...brigaduuu !.....
Eu com meu machado afiado
eu disfarçado
eu sendo perseguido como cristo
eu qualquer um
eu preso a vontade de libertar
não quero altar
sou quem vê pessoas nas cruzes penando
me esperando
me esperando
sou quem dá com o machado na base … eu
sou quem dá com o machado na base … eu
qualquer um … cristo
vou te ajudar a curar suas feridas
você precisa
vou te ensinar como andar novamente
você pressente
eu vou te ensinar todo o bem todo o mal
são suas armas
vou te dar um machado também
faça o que eu faço
vou te ensinar todo o bem todo o mal
são suas armas
vou te dar um machado também
faça o que eu faço
sou quem dá com o machado na base … eu
ê ê eu … qualquer um
sou quem dá com o machado na base … eu
qualquer um ... Você
ela tinha aquele olhar de mulheres que só Machado conseguira descrever: "Olhos de ressaca... Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. "
Antes dela conheci apenas uma com aquele olhar, belezas de Capitu são raras e dificilmente reconhecidas, não são para todos, são para poucos.
Se cubra com a Bandeira do Manuel. Afie o Machado, assim como fez Assis. Apanhe a Rosa do Guimarães. Não se esqueça dos Ramos do Graciliano, nem dos Matos do Gregório. Junte tudo que for necessário. E, por fim, peça aos Anjos do Augusto para que você seja Amado, como o Jorge.
Ñ foi em vão seu machado de xangô!
Ele fará toda justiça
Olorum guia
Olorum é maior
És tu guiador dessas filhas de olorum .
Com seu obstinado esforço de embranquecimento, Machado de Assis foi uma espécie de precursor de Michael Jackson.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp