Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Cerca de 50313 frases e pensamentos: Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Eu só queria poder deitar. Deitar ao seu lado, sentir o seu toque, a sua presença e sua voz. Poder te abraçar, te cobrir, te envolver em meus braços e te chamar de minha. Queria poder te encher de cócegas, de beijos, te encher de mimos e carícias, te fazer rir até chorar, te cantar suas músicas favoritas no pé do seu ouvido, dizendo-te o quanto te amo. Simplesmente assim: eu e você. Eu poderia ser teu cobertor e você o meu. Eu te recitaria poemas bregas e sem nexo, te contaria piadas idiotas e infantis só para te ver sorrir. Eu quero você aqui, quero o seu sorriso, o seu olhar, o seu cheiro, comigo, hoje, agora, amanhã, sempre. Pode ser besteira, mas toda noite sussurro seu nome baixinho, digito seu número do celular inúmeras vezes e não disco, deixo teu espaço na minha cama, como se você fosse vir para ocupá-lo. Pode ser besteira, mas eu fecho os olhos e abraço o nada, imaginando você aqui. Pode ser besteira, mas eu peço todas as noites pra gente dar certo. Pode ser besteira, mas eu te amo.

Quando encontrarem dificuldade para resolver algo, devem pôr em prática a vontade firme, pensar com elevação, procurar primeiramente ter serenidade e não se irritar, mesmo sentindo-se ofendidos ou havendo motivo forte para reagir, porque a calma resolve muita coisa.

Nada por acaso

Ver o vasto rio do silêncio,
Ler os céus com os cílios,
Ouvir os passos dos ventos,
Falar sem menos labiar,
Muitos menos assoviar,
Nem mesmo gesticular,
Apenas num dia citar,
Noutro nem se quer lembrar...

Ouvir os tintos sonhos que a pele possa querer sentir,
Falar o que apenas o que tem, para mais querer,
O que vou querer deixo a voz do coração dizer,
O que dizer!
É apenas o querer,
Se tudo quero
Para que temer,
Se tudo temo,
Deixo logo a porta bater,
Mesmo estando trancada...

Nada por acaso,
Se ouço descaso,
canso, danço, fico manso,

Sem pensar,
Apenas me movo, me mexo, balanço...

O controle emocional é a única fonte de domar os sentidos, uma mente descontrolada, significa uma vida sem harmonia. Domine seus pensamentos antes que eles dominem você.

A felicidade da conquista esta no caminho e não na chegada. É no caminho que você experimenta todas as sensações de sua busca, na chegada, a busca já acabou e nada lhe resta a não ser ficar com o prêmio.

Na publicidade, o mais importante não é o que você vende, mas como você vende.

A moçada que recusa o mundo hoje não abre mão do wi-fi.

Se penso, existo, se controlo o que penso, supero as inconsistências do pensamento.

Engraçado, todos que são a favor do aborto já nasceram....Queria saber se eles teriam essa mesma opinião se enquanto fosse apenas um feto pudesse escolher entre nascer e ser abortado....

A ciência primeira hoje é o marketing.

Nada há de mais previsível no mundo em que vivemos do que a desgraçada disciplina do marketing obrigada a sorrir todo o tempo, projetando uma imagem de felicidade e sucesso que é falsa.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais

Tenho pena em especial dos jovens do século XXI.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais

O dinheiro nunca perde uma batalha.

Meus cumprimentos aos pais do Brasil! Aos pais biológicos, que geram e sustentam; aos pais de coração, que escolhem amar e cuidar; e às mulheres que, com bravura e ternura, assumem também a missão de pai e mãe. Ser pai não é apenas um título — é uma responsabilidade sagrada! É levantar-se cedo, trabalhar, proteger, ensinar! É ser farol nas tempestades, é guiar com exemplo, é preparar filhos para serem cidadãos dignos e honrados! A família é a célula viva da pátria, e o pai é um de seus pilares. Quando um pai cumpre sua missão com amor e firmeza, ele fortalece não apenas sua casa, mas toda a nação! Por isso, neste dia, rendo minha homenagem, meu respeito e minha admiração eterna a todos os que carregam, com orgulho e coragem, o nome e o dever de ser PAI!

Quando o intelecto se submete a crenças, perde sua capacidade de avaliação da realidade.

Luiz Felipe Pondé
Há uma imensa indiferença para com o país que emana de Brasília e seus políticos. Folha de S.Paulo, 24 ago. 2025.
...Mais

⁠não deixe que nada tire o brilho de seu rosto
Bom dia que esse dia seja muito abençoado

⁠O celular é o melhor contraceptivo no mercado.

⁠⁠As mulheres são absolutamente insensíveis a qualquer sofrimento masculino que dure mais do que cinco
minutos. Casamentos não resistem ao fracasso masculino, homens deprimidos são sistematicamente abandonados, enquanto mulheres deprimidas reconstroem a vida todo dia.

⁠Lembranças.


Aquele rostinho lindo que só ela tem.
Um sorrisinho lindo e um olhar perfeito, que só ela tem!
Não teria como não amar, mas por conta de atitudes sempre tem um porém.

Não consigo tirá-la da cabeça, não à nada que faça com que eu me esqueça!

Bom, o que resta é seguir em frente, sair dessa horrível zona, ter um só foco em mente!

Sei que pode...que pode ser difícil, um caminho sem volta, que antes era um vício.

Ela já deve amar outro, eu com minha pequena sabedoria amo outra...outra boa lembrança que tenho dela comigo.

⁠A justiça só existe porque a injustiça é legalizada.