Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
A COLHEITA
Neste
Profícuo Pomar chamado
VIDA
Plantamos Várias
ESPÉCIES
E colhemos os Frutos
Inerentes sempre a mesma
ESPÉCIME
”Nunca espere dos outros aquilo que eles não podem ou não querem te oferecer! Seja superior a tudo e com humildade reconheça a importância que você tem para você mesmo! Nunca NADA será entre você e os outros, mas SEMPRE ENTRE VOCÊ E DEUS!”
CONFIGURAÇÃO EXTERIOR
Quando Negligenciamos
A nossa Aparência
Comprometemos nossa
Imagem e Respeito
aos
Olhos dos Outros
DISTINÇÃO
É fácil ter Amigos
Enquanto Provemos
Seus Interesses
Se Pararmos de Prover
Teremos Dificuldades
Em Tê-los
FÉ, ESPERANÇA E AMOR
“Portanto, agora permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. Mas o maior deles é o amor.” (1Co 13.13 A21)
“A Bíblia de forma geral enfatiza a força da fé, e Paulo também o fez (v.2). O próprio Jesus também afirmou que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, ou seja, quase minúscula, poderemos, por meio dela, transportar montes de um lugar para outro (Mt 17.20). Quanto à força da esperança, poderia ser suficiente citar o ditado de que “a esperança é a última que morre”. Mas é mais do que isso, porque, para o cristão, ela nunca morre, pois esperamos em Cristo a vida além desta existência. Contudo, o amor é ainda maior do que a própria fé, tão poderosa, e maior do que a esperança, que vai além desta vida. E ele está ao alcance de todos. Basta começar a amar, de forma prática, aos que estão perto de nós. Como começar? Tratando os outros como gostaríamos de ser tratados (Mt 7.12).” “Sim, o caminho de vida mais excelente está à nossa disposição: o amor a Deus e ao próximo!” (Extraído do Devocional Presente Diário, nº 27, da Rádio Trans Mundial. Meditação do dia 04.05.24)
Sempre que você tentar explicar o inexplicável, se lembre do momento que a mosca caiu na teia da aranha, parecia tão simples a fulga, mas quanto mais ela se debateu mais agarrada e complicada ficou...
A mentira é um mar cheio de lacunas, que só vê quem está fora, para quem está dentro não se dá conta dos fatos de forma tão real.
O dia que você entender que o malandro que mora dentro de você só te prejudica, porque, na verdade ele é o seu lado mal caráter, você vai preferir ser o otário.
Algumas páginas de um livro , você demora mais a virar, porque, você percebe que precisa ler e entender a escrita entrelinhas, mas, quando você entende, definitivamente é incondicional que você vire ela, como fez com todas as outras.
