Machado de Assis Poemas a Palmeira
Sempre gostei das coisas simples que acabam se transformando como mágica nas mais importantes e significativas. Daí a importância de não desprezarmos nada e ninguém. Às vezes o príncipe ou a princesa viram sapos e nossa felicidade estava naquilo que desprezamos... (Luiz Machado)
Não permita que um mal-entendido te afaste das pessoas que você ama. Converse, esclareça... Às vezes julgamos e somos julgados equivocadamente. Não desperdice a chance de permanecer com quem realmente pode acrescentar em sua vida... (Luiz Machado)
Tem dias difíceis que mergulhamos fundo na saudade de quem amamos e que deixaram uma lacuna que nunca mais será preenchida. São dias tão tristes que sufocam e que parece que nunca mais irão passar... (Luiz Machado)
Um dos grandes erros que os vendedores cometem é tentar vender de qualquer jeito, sem antes construir um relacionamento com o cliente.
Somos ótimos detentores dos remédios que curam: amor e carinho.
Só falta acreditarmos em nós mesmos.
A cada momento do nosso dia, perdemos a oportunidade de ficarmos um pouquinho com quem é muito importante para nós: nós mesmos.
Desatrelemo-nos daquilo que nos "parece" importante e nos vinculemos ao que "é" realmente imprescindível para nós.
Juntos, somos mais fortes!
Muitas vezes, a vida nos mostra que não devemos enfrentar todas as circunstâncias sozinhos. Pessoas estão na nossa vida para com elas compartilharmos os nossos esforços e enfrentarmos juntos as adversidades.
Às vezes, não percebemos que, o que nos liberta, são as pequenas coisas. Paremos de nos fixar naquilo que não possuímos ainda e valorizemos o que já conquistamos. A Felicidade está aí. A liberdade, também.
Quando estamos acometidos pela dor da "perda" de um ente querido, todo pedido pode ser sentido como inalcançável. Mas, precisamos acreditar que jamais perderemos alguém que amamos, pois os laços que nos unem são inquebrantáveis. Firmemos na fé que portamos para que o consolo se faça e a vida continue até o nosso reencontro.
Vivemos o que plantamos.
Por isso, conquistaremos a paz quando semearmos pensamentos e atitudes construtivos. O conflito, porém, estará em nós, se semearmos o que não nos convém.
Nos planos astrais, somos o que construímos em nosso íntimo. Quando nos alimentamos de fé, da certeza do amor do Pai, explodimos em luz, por estarmos em conexão com Ele.
Que sejamos labaredas constantes explodindo de amor.
Quantas vezes, temos concepções diferentes dos outros e não somos compreendidos? Em razão disso, por desejarmos compreensão, deixamos de pensar como antes e perdemos a nossa identidade.
Que possamos mudar de pensamentos sempre, mas pelos motivos certos...
Somos a cada momento chamados para a Tarefa no Bem.
Que possamos aceitar o convite que a vida nos faz para sermos úteis aos nossos semelhantes.
Não nos omitamos em auxiliar na dor alheia, mas não desejemos que a sua dor seja a nossa... talvez, não déssemos conta de suportá-la.
Se quiser conversar comigo me encare como faz diante do espelho, em sinal de autocrítica, não sou de muitas palavras então não tenho tempo, nem espaço para meias verdades. Se for para se ofender atoa, por favor, me evite.
Nos dias atuais, temos dificuldade de nos permitir descansar, como se fosse algum pecado ou demonstrássemos alguma fraqueza.
Não permitamos que essas ideias preconceituosas nos levem ao esgotamento físico e mental e nos tirem a paz merecida de um merecido descanso.
Precisamos nos lembrar que o que somos aqui seremos lá.
Por isso, lá será um reflexo de como vivemos aqui.
Quantas vezes nos sentimos acuados e com medo, como se fôssemos coelhos ante o predador implacável. Alguns de nós podemos acreditar que o predador é a Vida somente porque não a compreendemos. Ela não é nosso predador e sim a nossa "mãe" que nos orienta e nos leva a compreender o quanto crescemos na nossa caminhada.
Valorizemos, portanto, a Vida.
