Machado de Assis Contos Curtos Saudades
As pessoas aparentemente normais precisam de dias,meses,horas,segundos,minutos,e o tempo todo do mundo,e,também precisam dos anos e anos e anos e anos e mais anos e mais anos para poder viver só uma única vida , enquanto aqueles que são considerados anormais, estranhos, diferentes, loucos e doidos, apenas necessitam de 1 momento para viver a vida inteira.
Pais não deem celulares para seus filhos no momento da Santa Missa. Pois vocês estão impedindo que sejam Educados na Fé. No meu tempo minha mãe dava um leve "beliscão" para eu me comportar. Por que mesmo sem muito estudo Ela sabia me educar para a grande importância daquele momento. Vossos filho cresceram sem essa noção pois os próprios pais os dão distrações!
"Sem a verdadeira, fiel e autêntica vida de oração diária é impossível reconhecer a voz Daquele que muitas coisas nos quer falar e corremos o risco de, surdos a Sua voz, chamar às nossas paixões, à nossa carne, aos nossos planos pessoais e à nossa vontade própria, de voz de Deus"
Não há vitória na vida como buscar o conhecimento. Este é o prazer e o objetivo mais elevado que qualquer ser vivo pode ter, pensar menos que isso é um tipo de idolatria, pois você pensar que a D-vindade gosta do medo e da ignorância diz muito mais sobre seu medo e sobre sua ignorância do que sobre a D-vindade.
Amigos virtuais. A questão é nova, complexa e pertinente. Conhecer, conhecer nem nós próprios nos conhecemos bem, por se tratar de um processo iterativo. Se a amizade implica ver pessoalmente, neste caso os cegos não teriam amigos. Amigos são sempre desconhecidos, que um dia aparecem e nos apaziguam a alma.
No silêncio, a lágrima rola, lágrima pesada que vai se tornando leve ao fluir. Nas lágrimas, vão-se os excrementos da alma, a matéria espiritual que você não consegue explicar. Chorar alivia, mas desabafar com Deus alivia mais ainda. Deus te ouve nos gemidos inexprimíveis, por isso, entregue a Ele tudo que o sufoca. Chorar alivia, és um bálsamo. Chorar com a alma; cura, liberta, restaura, te refaz, do velho faz-se o novo, e nova criatura és. Experimente chorar, experimente colocar para fora a alma presa dentro de você. Vale a pena! Sempre vale...
"Talvez eu não esteja vivendo no meu mundo. Olho ao meu redor vejo tudo estranho, indiferente para comigo. Paro, penso, reflito e chego a uma conclusão: é... realmente esse não é o meu mundo. Eu quero viver o meu mundo, no meu mundo. Sim, eu quero! O mundo que eu quero viver terá dores? Sim, terá dores, mas eu suportarei com vontade de presenciá-las cada vem mais, incessantemente e constantemente. Eu quero, eu posso e eu ainda vou conseguir."
O problema do jogador compulsivo é, em primeiro lugar, acreditar que é sempre mais inteligente que o outro, e como tal, pode blefar eternamente que ninguém perceberá. E mais tarde, mesmo sem teto, cobertor de orelha, calças e dignidade (perdidos no jogo), acha que é muito esperto por “ganhar" moedas que, na verdade, os “cansados de jogar” lhe doaram por pena.
Infelizmente os tribunais da inquisição estão “santamente” conservados pela comunidade cristã no Brasil e continuam com suas condenações. Porém neste século (XXI), as chamas da punição queimam talvez algo mais precioso que a carne do herege: A esperança de vivermos em um futuro próximo, numa sociedade mais Iluminada, não pelo deus x, y ou z, mas sim pela capacidade de pensar livremente.
O ser humano é causador da sua própria ruína, colunista da sua própria história, maquiando suas mentiras, mendigando piedade de um bem que não conhece, não cumpre. Sua alma é revestida de medo e fraqueza, seu coração maquina o mal, seu corpo é recoberto de hipocrisia e seu alimento é o egocentrismo!
Quantas pessoas já não passaram por aqui, tentando semear um sentimento de misericórdia entre os homens. E tudo que recebemos em troca é sempre a mesma resposta: um conjunto de boas intenções, memórias de vidas que se foram sem convicção de terem alcançado seu objetivo. Meus braços estão cansados do plantio, espero que meu coração não se canse de acreditar...
Que disparidade! Enquanto a beata vive o sonho constante de, um dia, estabelecer residência fixa na igreja, alguns fiéis (?) ansiosos vivem - que vexame! - o pesadelo da inquietação pela demora em chegar a hora do sacerdote finalizar o ritual religioso, ao declarar: “Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe!”
Sem definições, comparações ou medos, sou o que sou. O que sou é a consequência de toda a minha trajetória de vida, a minha essência é amar. E amar é amar com os defeitos, amar a pessoa despenteada, desarrumada... Amar a pessoa em sua essência, amá-la por dentro. E no dia em que o amor tomar conta da sua alma, não haverá mais medo e aquela pessoa se tornará uma pedra preciosa, ela se tornará beleza. Porque amar não é deixar de ver defeitos, mas aprender a gostar das pessoas independentemente deles.
Carla, se eu tivesse que te dar uma cor, seria o arco-íris. Porque você muda sempre, toda hora e isso me deixa com vontade de te pegar no colo, te mimar e te fazer feliz. Se você fosse um bicho, seria uma onça, feroz e felina. Quero te fazer a mulher mais feliz do mundo, nos meus braços, escondida do mundo imperfeito para poder ser o meu futuro mais do que perfeito.
O tempo é veloz, cada vez mais. Cada segundo longe de você é um desperdício. É como me jogar de um precipício. Quero ter você comigo, ser muito mais que um amigo. Trazer você pra perto de mim, não dá pra ser feliz assim. Cabelos lindos, boca vermelha, pele suave que incendeia. Atitude e certeza, sua maior beleza.
Carla, eu vou falar alto que é pra todo mundo ouvir: Eu fui bobo, eu fui um idiota de ter deixado você ir pra longe de mim. Mas te perder me fez mudar. Sofrer a sua ausência me fez crescer. Perceber o quanto o meu mundo fica pequeno sem você. Desculpa ter demorado tanto tempo pra perceber isso. Nunca quis te magoar. Eu te amo, Carlinha, e o meu amor me faz querer ser um cara cada vez melhor. Você merece bem mais do que um cara imaturo e cheio de dúvidas. Eu só quero mais uma chance pra mostrar que eu posso ser esse cara. Se você achar que eu mereço, eu estou bem aqui na sua frente.
É difícil e nobre ser advogado. Fazer sua a solidão da pessoa que defende. Fazer voz ao silêncio de quem não consegue falar diante de uma injustiça. Quando tudo e todos estão contra alguém, é a mão do advogado que vai ser estendida para dizer: a partir de agora seu interesse é meu. Essa é a beleza e o altruísmo da advocacia: não a defesa do seu interesse, mas a defesa do interesse do outro, como se seu fosse
Psiquiatras, psicólogos, religiosos, cientistas, todos querem nos analisar, e por fim definir quem somos. Até mesmo nossos pares profissionais, no ápice da alucinação, se sentem no direito em nos definir e sem nenhuma razoabilidade, se corroem com a inveja e o poder. Pobres coitados, não são capazes nem mesmo de se conhecerem. Sou Ulysses, filho de Laertes, Rei de Ítaca, para os que não sabem: "...o da ODISSÉIA...", simples assim.
Vivemos em um TEATRO eterno, onde pessoas como eu são a platéia, que pagam para assistir a mesma peça todos os dias. Acordei. Não quero mais assistir essa peça de teatro, onde os atores são amadores. Vou assistir um novo espetáculo todos os dias, e em todos eles serei o protagonista. Nunca mais vou "pagar" ingresso.
Quando perceber que vaidade, cobiça, inveja e outros sentimentos oxidantes, estão baqueando sua existência. Volte para seu lar, o paraíso! Lá estando, transforme as pessoas responsáveis por esses sentimentos vis, em objetos inanimados. Pessoas de bom coração, são poderosas e habitam o paraíso. Pessoas que sugam existência de terceiros, habitam o limbo. Não se preocupe com elas, pois nunca conquistarão o passe livre para o paraíso.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases de Machado de Assis
