Machado de Assi Poema a Carta

Cerca de 42304 frases e pensamentos: Machado de Assi Poema a Carta

PESSOAS
Há pessoas que ao dizer apenas uma palavra
acende a ilusão e os rosais;
que ao apenas sorrir entre os olhos
nos convida a viajar por outras zonas,
nos faz percorrer toda a magia.
Há pessoas que ao apenas dar a mão
rompe a solidão, põe a mesa,
serve o cozido, coloca as grinaldas;
que ao apenas empunhar uma guitarra
faz uma sinfonia aconchegante.
Há pessoas que com apenas abrir a boca
chega até todos os limites da alma,
alimenta uma flor, inventa sonhos,
faz cantar o vinho nas jarras
e se queda depois como se nada fosse.
E um se vai enamorado com a vida
desterrando uma morte solitária
pois sabe que a volta da esquina
há pessoas que são assim, tão necessária.

Inserida por lucijordan

Aprendi a caminhar sozinha sem me sentir solitária.
Aprendi a me amar e valorizar minha companhia.
Aprendi a criar momentos de alegrias na minha vida.
Aprendi a identificar pessoas que respeitam os outros,
Aquelas pessoas que sabem amar de verdade, sem interesses.
Hoje, sou bem mais leve, me sinto mais completa e feliz!

Inserida por louisefigueiredo

Pessoas que julgam e falam mal de qualquer pessoa, falará mal de você também, mesmo sem motivo algum.
Podem ser manipuladoras, falsas, dissimuladas, exploradoras, invejosas e sabem como seduzir.
Se sentem inferior e precisam de aprovação dos outros para preencher seu vazio interior. Em geral
são ganaciosas e como um trator passam por cima de quem estiver a frente para conseguir seus objetivos.

Inserida por louisefigueiredo

Aquele móvel velho, empoeirado, que apesar de tudo tinha um coração que batia, manteve-se ali deitado, perguntando para sua alma:
-Sossegue! Por que não morres logo? Por que me castiga me fazendo criar forças pra cair outra vez? Vá embora...
E assim manteve-se: tremia, doía, aguava, gemia...
Em meio a minhocas roxas e desenhos desbotados um coração novo em um móvel velho...

Inserida por giullia

"Não polua sua mente com o passado destrutivo:
o que tem de bom para acontecer na vida
é o que segue para a frente.

O passado é memória, um amontoado de coisas antigas.
Lembranças que nos serve de experiências, aprendizados do que a vida nos ofereceu para o nosso crescimento.
O que fomos antes e o que somos hoje.

Viver com a energia negativa do passado nos impede de crescer a nível psicológico, intelectual e espiritual.
A pessoa se sente presa a um emaranhado caminhão que pesa em suas costas prejudicando a coluna.
São eles: Culpa, medos, raiva, mágoa, crenças absurdas, ideias de fracasso que gera inseguranças e consequentemente...fracasso!

O futuro ainda não existe.
O futuro se faz cada momento de nossa existência.
Viva o hoje com intensidade procurando usufruir de sua melhor essência.

Concentre-se no hoje.
Faça o que gosta e faça com amor, com dedicação, com paciência.
E assim encontrará entre um espaço e outro a alegria de viver o presente, encontrando o segredo para caminho da felicidade.

Elimine tudo o que faz mal, que te atrapalha a caminhar para frente, tudo o que possua energia negativa em sua mente,
tudo o que te puxa para trás.
Pensamentos, ideias e atitudes negativas não são saudáveis,
é preciso se libertar deles já.

Então viva bem o "hoje", construa em sua mente pensamentos de otimismo, fé, esperança, persistência,
se for o melhor para você, busque o que deseja.
Acredite em sua capacidade.
VOCÊ PODE.
VOCÊ CONSEGUE.
Deus te deu tudo para que possas alcançar!
Vá em frente...Busque !
Louise Figueiredo

Inserida por louisefigueiredo

Antes de agir reflita!
É um ato de covardia e tortura psicológica quando uma pessoa desiste de um relacionamento e, tal como David Copperfield, desaparece de cena sem um diálogo claro, honesto e decisivo.
Não se comunicar por medo de fazer a pessoa sofrer, torna o sofrimento dela ainda maior. Tenha coragem, enfrente a situação do momento e comunique-se!

Inserida por louisefigueiredo

Não viemos ao planeta de provas e expiações para arrumarmos desculpas para nossas fraquezas,
deixe a preguiça de lado, arregasse as mangas e
mãos a obra na reforma íntima

A Terra não é somente um parque de diversão, mas uma oportunidade de crescimento, evolução.

Encha-se de força e coragem, dê o primeiro passo.
Mude, transforme-se, pois enquanto não aprender, a vida sempre irá te cobrar.

Inserida por louisefigueiredo

A VIDA é feita do NOVO.
Novo dia, novas descobertas, novos projetos, novo ambiente, novos amigos e se necessário um novo amor. Não se contente com o pouco, com o parado, com a mesmice, com a rotina. Siga em frente, busque. Há sempre algo a realizar.
Então realize-se!
A vida é uma grande escola que nos permite a toda instante descobrir, substituir, recomeçar.

Inserida por louisefigueiredo

Alguma vez parou para fazer uma faxina dentro de você?
Jogar todos aqueles lixos do passado porta a fora?
Se não fez, experimente, se senitirá mais leve. E sabe aquele "traumazinho" que te bloqueia impedindo de tomar algumas atitudes em sua vida?
É bem possível que ele se vá também. Tudo depende de você, dá força e coragem que põe em suas decisões.
Não fique aí parado (a) lendo essa mensagem, comece agora, jogue tudo o que não presta fora, mas lembre-se: fique com as experiências porque elas te ajudarão na caminhada.

Inserida por louisefigueiredo

VOCÊ SEMPRE TEM A SOLUÇÃO

Para tudo tem uma solução
se ainda não encontrou,
talvez esteja focado no problema
MUDE A FORMA DE PENSAR E AGIR

A falta de solução para resolver as adversidades da vida,
atua oprimindo o cérebro, agindo negativamente no sistema nervoso,
causando irritação, tensão.
Deixa a pessoa abatida
transformando seu estado de espírito
e sua aparência física.

Lembre-se:
"O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO"
que chega transformando todo o sistema.
Relaxe!
FOQUE NA SOLUÇÃO E A RESPOSTA VIRÁ.
O problema está bem mais perto da solução,
quando você resgata a confiança em si.

VOCÊ VENCERÁ!
Mesmo que não tenha alguém ao seu lado.

Pessoas andam muito voltadas para si,
por isso agem com indiferença a dor outro.
Cuide-se, porque o mundo
não vai parar para você descer
Precisa resgatar a força que tem por dentro.
Observe se também não age com indiferença
com pessoas que necessita de sua ajuda.

VOCÊ SEMPRE SABE O QUE É MELHOR PARA A SUA VIDA.
Se tem idade o suficiente para saber a melhor direção,
Se não estiver violando o direito do outro,
Se não estiver prejudicando o próximo,
Se não estiver desrespeitando alguém,
Se for por uma causa justa,
SIGA EM FRENTE!
mesmo que o mundo inteiro
esteja contra você

Cada um de nós somos responsáveis por nossos próprios atos,
ninguém tem nada a ver com isso,
a decisão é sua, a experiência é sua, o momento é seu
Se consegues ouvir aquela vozinha
de sabedoria que vem lá de dentro,
está no caminho.
ENTÃO, RESGATE SEU ÂNIMO!
Porque sua intuição sempre sabe o que é melhor para você.
BOA SORTE!!!

Inserida por louisefigueiredo

É preciso que a vida seja vivida com intensidade e sem desperdícios, mesmo que sofrida, a lição que se tira é sempre garantida.
Em cada amanhecer surge um novo dia, e com ele a oportunidade de transformações, novas descobertas, novos caminhos...
A vida de cada um é o que se faz dela.
Então, dê a sua melhor energia, resgate sua força interna, encare com determinação, otimismo e...
CORAGEM!!!

Inserida por louisefigueiredo

AMIZADES
Se quisermos mudar o mundo para melhor, temos que seguir os propósitos da vida. Temos que dar valor às amizades de um modo geral.
As pessoas são presentes que recebemos durante a nossa caminhada nesta vida. Algumas chegam com embalagens sofisticadas, outras em embalagens simples. Existem ainda aquelas que chegam com as embalagens machucadas, às quais, muitas vezes, não damos o devido valor, quando, dentro delas, mesmo violadas, existe ali alguém com muito valor! Outras chegam registradas, pois são presentes valiosos, não podemos perdê-las pelo caminho.
Porém, a embalagem é superficial, o conteúdo é que tem valor! É com esse presente, que aprendemos, crescemos, compartilhamos as horas alegres e as tristes também.

Inserida por MarilinaBaccarat

Não perca a coragem de ser feliz e não se torne uma pessoa infeliz, pois a felicidade existe, eu tenho certeza!
Se preferir continuar sentada esperando que a felicidade bata em sua porta, sobrará muito pouco de você, de sua determinação e de sua coragem. Continue a caminhada com a cabeça erguida e o coração destemido, recusando-se a desistir de ser feliz ou sequer imaginar em voltar para trás.
Marilina Baccarat no livro "Colorindo a vida"

Inserida por MarilinaBaccarat

Nosso compromisso com a vida é tentar viver com o máximo de dedicação, espalhando no mundo o nosso melhor, do que podemos ser e fazer em benefício do próximo e a nós mesmos.
Vamos aproveitar o que o momento presente nos oferece. Vivenciando cada minuto para ouvir aquele que tem necessidade de falar, abraçar, transmitindo o carinho que está em nosso coração, e na magia desse tempo vamos beijar, sentir, crescer... dar o melhor de si, principalmente para aqueles a quem nos comprometemos. E que durante nossa caminhada possamos nos enriquecer com as adversidades, trazendo as melhores experiências para a nossa consciência.

Inserida por louisefigueiredo

Marco Aurelio Santos.

Conhecido como,Marco Aurelio roteirista. Nascido em 30 de Abril de 1969. Cidade de São Paulo e criado no jardim Zilda,Sabiá,Varginha,região do Grajaú.Locutor de rádio fm local quando fez sucesso com o programa : UTILIDADE PUBLICA, ( Espacial fm, Nova Brasil fm e Onda fm ). Teve três casamentos e seis filhos. Mauricio, Maria Helena,Maria Ana, Thamires,Isabela e Yasmim, filha de sua esposa a modelo e atriz, Juliana Almeida Bastos.Participante do filme, CIPRIANA GÓTICA, de Lala Lopes e o diretor Claudio de Andrade. Filho de Maria Ana,(a dona Lúcia),colaboradora do jornal folha Machadense, Marco Aurelio é roteirista de cinema e televisão, dramaturgo e autor de vários projetos para longa metragem e sinopses de novela assinados por ele ainda aguardando produção. Começou sua carreira escrevendo para os personagens de Ely Barbosa,(1984),revistas publicadas pela editora Abril. Pouco antes havia abandonado a carreira de desenhista publicitário em 1983.Foi figurino do primeiro clipe da falecida cantora, Cassia Eller e escreveu pegadinhas para programas de tv nos anos noventa quando ainda atuava como também locutor. O maior problema de Marco Aurelio é a Trombose em sua perna. Doença que teve a os oito anos de idade sofre até hoje com 44 anos. Com a morte de Ely Barbosa, irmão do novelista, Benedito Ruy Barbosa,Marco Aurelio, passou a escrever para cinema se juntando com sua companheira Juliana, que atua como atriz.

Inserida por marcoroteirista

Procuro um rosto (Gláucio)
Procuro um rosto na multidão
Procuro um rosto que seja então,
Aquele que não vejo há muito
E que me faz recordar
Momentos de ternura e mansidão
Um rosto amigo e confiável...
Procuro seu rosto em todas as pessoas
Tento transplantá-lo
Para os corpos dos passantes
Imagino vê-lo vir ao meu encontro
Com passos firmes e voz pausada,
Sorriso sincero,
Confundo sonho com realidade
Somo o tempo
Multiplico a saudade
E divido a dor comigo mesma!

Inserida por s1m2n3

“ Não poderei mais te entregar meu
coração florido, meus versos com
cheiro doce e gosto de bombom.
Não te darei meu olhar, enquanto
você admira minha beleza e passeia
com suas mãos em meus cabelos.
Não te darei minhas palavras de
consolo, nem meu colo para
aconchego. A saudade e as lágrimas
causam um aperto no coração,
sabe? Sinto falta de ouvir seu
coração pulsar, no nosso longo
abraço apertado. Tire essa saudade
de mim, tire as flores que você me
deu, as musicas e os momentos em
que tivemos; pois sei que meus
olhos não te fazem falta, mas teu
sorriso ainda me dá saudade.”


Sobre a saudade, Miriã Barros de
Azevedo. (via oxigenio-dapalavra)

Inserida por AnaliceGaspar

Quatro passos para você melhorar de vida, crescer, conquistar seus objetivos.

1 - Diminua aos poucos ou elimine as futilidades inferiores, verdadeiras armadilhas para te desviar do caminho e te atrasar.

2 - Esqueça a crença de que o que deseja vai cair do céu. Para conquistar algo na vida você precisa BUSCAR. Tenha METAS! Pesquise IDEIAS!

3 - Cultive no pensamento a FÉ e o OTIMISMO.

4 - Siga a regrinha básica:
ESTUDO - FOCO - ESFORÇO - TRABALHO - TRABALHO - TRABALHO - FOCO - ESFORÇO - TRABALHO - TRABALHO - TRABALHO...

Mas lembre-se de que o corpo físico precisa descansar e a mente "respirar".
Boa Sorte.

Inserida por louisefigueiredo

⁠Está sendo como uma alma.
Vaga por aí a fora.
O meu núcleo por um tempo
foi a caverna, onde só ficaria aquele
que não olhasse as coisas em comum e
sim ver as diferenças e saber lidar.
Cheguei até pensar se
Sentia essa tal palavra,
que muitos falam como
Se soubesse até o significado.
É melhor agora deixar perdido...
Mas bem melhor ainda é não ter,
Do que pôr a raiz,
Regar e deixar nascer
E crescer uma flor linda para depois arrancá-la.
Perdido é ótimo ou acha que alguém vai pensar em pôr sementes no solo pobre?
(Sentimento Perdido)

Inserida por Alanadearaujo

⁠Em oração pedimos para Deus sabedoria constantemente.
Ganhamos e logo em seguida vem o teste e em meio a soluções criamos problemas.
Pedimos também paciência e mais uma vez somos respondidos e diante de uma situação agimos sem pensar.
Pedimos humildade e mais uma vez falhamos quando vamos por em prática.
Sabe o que nos falta????
Apenas praticar o que pedimos tanto a Deus mesmo que seja tão difícil, para que palavras não fiquem vazias.

Inserida por Alanadearaujo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp