Machado de Assi Poema a Carta

Cerca de 42661 frases e pensamentos: Machado de Assi Poema a Carta

Um velho ateu, adivinhando a morte decidiu deixar uma carta escrita à família, tudo gente extremamente católica.
Nela dizia querer ser cremado, mas receando que a sua vontade não fosse cumprida decidiu fazer uma ameaça.
Então dizia:
Aqui deixo a minha última vontade.
Quando falecer quero ser cremado.
Não quero rezas na minha despedida, apenas quero ficar na vossa lembrança.
Como sei que não ireis querer cumprir o meu desejo, vos digo que se o não fizer-des. Vos irei atormentar aparecendo como alma penada pelo resto da vossa vida.
Meteu a folha num envelope e meteu na gaveta da mesa de cabeceira.
Um dia a mulher ao passar revista à gaveta. "Sim elas passam revistas periódicas" encontrou a carta.
Resultado: Foi queimado vivo!😃

Carta aos monitores de patrulha
"Quero que vocês, guias de patrulha, entrem em acção e adestrem suas Patrulhas inteiramente sozinhos e à sua moda porque, para vocês, é perfeitamente possível pegar cada rapaz da Patrulha e fazer dele um bom camarada, um verdadeiro Homem. De nada vale ter um ou dois rapazes admiráveis e o resto não prestando para nada. Vocês devem procurar fazê-los todos positivamente bons.
Para conseguir isso, a coisa mais importante é o próprio exemplo, porque, o que vocês fizerem, os seus Escoteiros também farão.
Mostrem a todos eles que vocês sabem obedecer às ordens dadas, sejam elas ordens verbais, ou sejam regras que estejam escritas ou impressas; e que vocês cumprem ordens, esteja ou não o Chefe escoteiro presente. Mostrem que conseguem conquistar distintivos de Especialidades e, com um pouco de persuasão, os seus rapazes seguirão o seu exemplo.
Mas, lembrem-se que vocês devem guiá-los, e não empurrá-los.

CARTA AOS PAIS


Meu irmão.

Evocamos as homenagens que lhe são tributadas, pela nobre missão que o Senhor da Vida lhe concedeu, na condição de pai na Terra, venho ao encontro de seu coração, a fim de que possamos, juntos, refletir acerca de alguns elementos que muitas vezes, são deixados lado, por variados motivos.

Você sabe que ser pai no mundo é honrosa oportunidade com que Deus brinda o homem, com que abençoa a masculinidade, homenageando a sua função co-criadora, ao lado da mulher que se fez mãe pelos vínculos carnais.

Assim, meu irmão-pai, torna-se necessária a sua atenção para os episódios mais estridentes que acontecem nos momentos que passam, na conjuntura social.


Ouve-se falar dos tormentos dos vícios, do tóxico em particular, solapando as energias jovens, começando a destroçar a criança, ainda nas primeiras experiências infantis, enleando até mesmo os seus filhos na volúpia viciosa, e tantas vezes você não se interessa e , por isso , nada vê.

É verdade que você se encontra preocupado com a manutenção doméstica. É valido que você se torne o eixo em torno do qual giram preocupações. É compreensível que esteja cansado, ao voltar dos sucessos cotidianos da profissão.

Porém papai, não deponha sobre os ombros da companheira-mãe a responsabilidade de, sozinha, conduzir o lar, educar a prole, acompanhar os passos dos pequenos e dos mocinhos, fazendo-se presente onde se torne preciso. Você pode e necessita, meu amigo, na condição de genitor, participar desse luminoso esforço, que é o de conduzir ao Criador as almas que lhe foram apresentadas na função de filhos.

Quantas vezes você tem mirado nos olhos dos seus filhos para sentir-lhes as realidades intimas, pelas “janelas da alma”?

Quantas vezes você tem renunciado a um lazer para que esteja com eles, nos compromissos escolares em que se faça importante a sua pessoa, numa ou noutra atividade social, a fim de que se sintam apoiados por sua presença a dar-lhes segurança?

Quantas vezes você tem dialogado com seus filhos, ouvindo-lhes as opiniões sobre a vida, as pessoas, os fatos cooperando no esclarecimento de equívocos e fazendo recolocações devidas, auxiliando-os a caminhar pelas vias do discernimento?

Quantas vezes visitou, você mesmo, os ambientes, os redutos, nos quais vivem e se agitam seus filhos, a fim de conhecer onde estão comumente, com quem estão e o que fazem, demonstrando interesse pelo acerto deles na vida?

Quantas vezes chamou-lhes a atenção, com carinho e energia, ao vê-los bandear-se para caminhos obscuros, induzidos pela propaganda tendenciosa do mal ou pelas opiniões de quem se lhe apresenta como liderança da moda?

Quantas vezes você conseguiu conversar, sem gritar; orientar, sem imposição descabida; corrigir, sem agressão, para que eles adquirissem o senso do equilíbrio das proporções e da tranqüila disciplina?

Pense, meu irmão, pense seriamente, desarmado emocionalmente, para verificar se não terá tido ou se não tem participação nos equívocos em que os filhos se lançam por ignorância ou desamparo, por falta de sua assistência...

Se, muito bem, que você ama seus filhos. Entretanto , o amor, sendo a virtude por excelência, deve ser vigilante e perspicaz, para que , em seu nome, a insensatez e assombra não se estabeleçam.


Hoje, quando tantos filhos sofrem a carência da presença dos pais, Vigie-se para não trocar por presentes matérias a atenção que lhes deve, de modo a conquistá-los. Ainda que tenha coisas para dar, de-as, mas oferte-se a eles. Sorria com eles, corra com eles, ajude-os em pequenos serviços, em singelos deveres escolares. Ouça-lhes as historias simples do dia-a-dia, vividas com colegas e amigos. Dê valor às suas dificuldades, sem exageros prejudiciais, contudo. Pergunte-lhes, ao tornando-se, assim, amigo-confidente, para que seja aceito como conselho.

Mas, não se olvide de que todas as suas orientações, palavras e ensinos se esboroarão, ruirão por terra, se você apenas quiser ensinar, sem que viva, nobremente, os ensinos que ministra.

Reflita, pai querido, que seus rebentos lhe conduzirão a mensagem de vida aonde quer que forem, impregnados que estarão por tudo quanto lhes houver oferecido.

Não se esqueça, ainda, papai, que você não está a sós, com sua companheira, para o conduzimento dos filhos. Contam vocês com a assistência e com a participação dos nobres Emissários do Bem, que se fizerem seus Anjos Quardiães, e que têm interesse em recambiá-los a Deus, valendo-se da sua disposição de pai e mãe na Terra.

Não diga que se torna difícil a lide, por lhe faltar o burilamento da cultura escolar. Para orientarmo-nos pelo bem, pelo caminho correto, junto aos nossos afetos, não temos necessidade de diploma, mas, sim, de bom senso e maturidade, aliados a uma profunda confiança em Deus.

Repito-lhe que os Espíritos Avalistas da sua família acompanharão as suas lutas e dificuldades, limitações e empenhos , suprindo onde seja necessário, a fim que você consiga avançar , cooperando com o Criador de modo efetivo, e mais afetivo, alcandorando-se com os seus educadores bem formados.


Ao abraçá-los por sua coragem e por seu amor, junto aos filhos amados, auguramos-lhes verdadeiros progressos, na marcha para a real felicidade, após a sua missão devidamente atendida.

Vereda Familiar
J. Raul Teixeira

Carta...

Venho hoje lhe escrever ,
p'ra falar sobre nós dois...
Não posso deixar p'ra depois
o que tenho a lhe dizer.

Amei-o muito... Você sabe.
Mas , na vida amor...Tudo passa !
"Não há bem que nunca acabe,
nem mal que sempre perdure..."

Nosso amor não foge a regra.
Foi bom enquanto durou...
Chegou ao fim... ACABOU !

Eu não sei bem por onde começar, essa carta é daquelas que mesmo sem remetente chega onde precisa chegar, não preciso nem escrever seu nome pois até você saberá que ela te pertence...
Sabe as vezes eu queria que você sentisse tudo o que eu senti, mais pra ser sincera acho que te machucaria mais pisar neste seu orgulho que te domina... me pedir, me implorar perdão dizer que queria ser meu amigo e confessar que nunca foi.
Como eu queria que você ao menos me ouvisse para eu poder te contar tudo que passei... Sabe se a noite falasse ela te contaria o quanto eu te desejei, a lua te contaria o quanto eu te chamei, as estrelas te contariam quantos pedidos eu fiz e o meu travesseiro iria te contar quantas foram as lagrimas derramadas por sua causa...
Eu nunca soube se você me magoava ou me fazia bem e hoje exatamente hoje que completa um ano eu percebo que por mais que o tempo se vá as lembranças sempre ficam, todos dizem que é bom reviver mais hoje eu tenho certeza de que você não se foi, que não foi, não é nunca será facil de te esquecer...
Eu sei que sou aquela flor que você pisou, aquela que passa e você nem nota, eu sei que sou o olhar que você evita e o sorriso que você matou. Eu até posso ser aquela que não te esqueceu, mas *** eu sou aquela que você pra sempre perdeu.
E já que você gosta de fazer algumas pessoas sofrer, aproveite pois este é o ultimo mêz que sofro por você, essa foi a ultima noite que chorei sem me arrepender, se sermos amigos um dia???? Não sei pois agora não depende só de você!

'A abelha fazendo o mel vale o tempo que não vou...
Tudo viver ao teu lado.'

Querido,

Quando estiver lendo essa carta, saiba que dei tudo de mim por nós. Nas noites frias te cobria e aquecia com o meu amor, te alegrava nos dias tristes com meu sorriso, e nos dias chuvosos pintava arco íris na sua janela, nos dias de cansaço levava ânimo e força para continuar, quando pensava em desistir o apoiava à seguir em frente. Quão burra eu fui por ter feito todas essas coisas, e simplesmente não ter cuidado de mim. Apenas vivi a sua vida, dei tanto de mim ao ponto de não sobrar nada para mim, cheguei ao ponto em que não conseguiria viver mais sem você. Você me disse "siga em frente", como o faria sem ti ao meu lado? Apenas pensou em si, não se preocupou com o final. E qual seria o final disso tudo senão esse? Queria levar flores no teu caixão e decorar teu velório, ou pedir para que fizesse isso no NOSSO por nós. Sempre por nós, em tudo. Agora faça por mim; pegue aquelas violetas de que tanto gostava e ponha sobre mim, não quero Letícia chorando diga-a que estou bem e que tudo ficara melhor, não há nada que não passe. Cuide do meu jardim, aquelas rosas vermelhas que estão a desabrochar merecem viver, dê um beijo na Ursula e peça mil desculpas por nunca ter contado-a o que realmente me acontecia; mande lembranças ao meu pai; e pra você eu deixo meu total DESPREZO.


Grata.

Uma carta de amor

Diante de mim um papel e uma caneta
Forte é a vontade de dar vida as letras
Na folha deixo as marcas das lágrimas
Em minhas mãos a missão de traçá-las

Junto a mim, a companhia do teu retrato.
Nos olhos fechados, tenho os meus sonhos.
Coração em desalinho querendo-te de fato
Trazendo a mente os nossos desencontros

Escrevo para ti, desafiando a minha dor.
Expressando o fio que resta de esperança
Demonstrando-te nas linhas o meu amor
Buscando novamente sentir a tua presença

Depois de escrita, minha carta será lacrada.
Clamarei ao céu em tuas mãos ela chegar
Colocarei o envelope dentro de uma garrafa
Pedirei então ao mar para lhe entregar!

É difícil escrever uma carta de despedida
Sabendo que ainda penso em você
E por mais dura que seja a partida
O que eu faço melhor é te esquecer.

Nossas vidas tem que seguir em frente
Nossos olhares não tem mais a mesma direção
E por mais que a lembrança seja freqüente
Nossa historia não é mais de união.

Você foi uma grande pagina na minha vida
E hoje eu te desejo felicidade
Peço a deus que cure logo a ferida
Pra que eu volte a amar de verdade.

Carta de um anjo mal

Sei que você vai rir quando ler essa carta e nem adianta tentar me enganar, eu sei tudo sobre você, aliás, metade das coisas que você faz eu faria exatamente igual. Serias uma mulher maravilhosa se não fosse esse seu ar feminista e arrogante perante os homens. Mera implicância sua minha princesinha [/sei que você se remói de ódio quando te chamo assim], mas acredite: no fundo você me ama e sua vida seria um tédio sem mim, sou eu quem põe alegria nessa sua vidinha pacata de menina comportada e organizada. E por falar nisso, que manias você tem hein?! Não pode ver nada fora do lugar que já sai juntando, se tem uma poeirinha no chão, lá está você com uma vassoura na mão, não consegue deixar um copo sujo, cama desarrumada, um livro fora do lugar... Quer um conselho? Vou te dar mesmo assim: a vida é tão melhor quando desorganizada, o divertido é procurar. Se ao menos você parasse de reclamar de mim e me deixasse aproximar... eu poderia te incumbir a fazer coisas deliciosas, tudo o que você tem vontade, mas falta coragem. Você poderia acordar arrependida, mas não dormiria na vontade. Isso jamais. Podes me chamar de cachorro, sem vergonha, solte o verbo, fale também aqueles palavrões que você diz quando está furiosa. Já que estou falando, vou falar tudo o que penso. Você deveria fazer mais daquelas loucuras. Sim, eu estou falando daquelas. Antes era mais fácil te convencer, bastava eu ficar buzinando algum tempo no seu ouvidinho e você não aguentava a tentação. Agora não, acho que à medida que cresces ficas mais teimosa. Teimosa e burra, poderia ser tão mais divertido. Você tem que fazer tudo que der na telha, não precisa pensar no que os outros vão dizer, os outros serão sempre os outros. Poderias sumir de vez em quando. Pra que sempre atender esse maldito celular? Deixa ele tocar e depois diga que não ouviu chamar. Minta de vez em quando, não precisas falar sempre a verdade. Sempre que sentir vontade de um beijo na boca beije esses garotos que são afim de você. Dê a eles um pouco de felicidade. Se forem bonitinhos é claro né minha princesinha. Vá em frente e se divirta. Mas você não faz isso, essa sua mania de ser leal com os sentimentos dos outros me irrita e pode confessar: irrita a você também. Viu como eu sei tudo sobre você?! Sei que você não gosta de dar satisfações, de ser fiel a um homem, mas não entendo porque és. Já que estamos falando de pegação, digo, já que estamos falando de coração, você bem que poderia pegar o primeiro ônibus e ir visitar esse garoto que você diz amar, mas na minha opinião o único homem que você realmente ama sou euzinho aqui. Sim, não precisa dar satisfação pra ninguém, arrume a mala, pegue o dinheiro e vá, não pense nas consequências. Você seria tão mais feliz se me desse ouvidos. Deixe esse medo bobo de lado, se você não fazer agora, vai fazer quando? Faça tudo o que você sempre quis, mas nunca teve coragem por ser boazinha de mais. Lembre-se: mulher boazinha é mulher ruim, a pior coisa que uma mulher pode ser é boazinha. Se depois você se arrepender [/o que eu duvido] pode colocar a culpa em mim, diga que é o seu demônio interno que te faz fazer essas loucuras, pode dizer que eu não presto, que sou um safado e ainda por cima um demônio homem. Eu não me importo com essas palavras que me soam como carinho. Eu vou estar do ser lado, rindo desse seu martírio desnecessário. Ah, me perdoe algumas discordâncias gramaticais, como você sabe: português nunca foi o meu forte, princesinha.

Ass: Seu anjo mal

Sei lá...
Me deu vontade de escrever uma carta.
Pegar papel,caneta,colocar sobre a mesa.
Fazer letra bonita,bem desenhada.
Pra que quando seus olhos corressem sobres as linhas,
Visse que dentro de mim ainda havia beleza.
Pra que quando você abrisse aquela carta
descobrisse que sou além de
letras criadas.
eu existo.
Escrevia com calma.
Dizendo sobre tudo que sentia.
Contei sobre aquilo que
frente a frente jamais conseguiria.
Na metade,parei.
Debrucei sobre a folha,que já se borrava.
Fiquei me perguntado:até quando?
Respirei por uns minutos,
entre goles engasgados de raiva.
Ao terminá-la,dobrei com cuidado.
Processo demorado de decisão.
Ia,ou não ia?
Decidi ir.
No verso do envelope,escrevi
PARA: um criminoso.
Pois quando lesse aquela carta,
talvez eu não estivesse ali.
Mas só aí então,entenderia
que além do meu coração,
havia roubado minha paz,
meus sonhos,
minha vida!
E eu não te dei esse direito.

Ah! se eu pudesse voltar atrás no tempo.

CARTA DE AMOR

Olho-te todos os dias procurando um motivo pra te odiar, mais nada consigo encontrar,É tão grande meu amor por você que não me imagino sem você.Você pode até em mim não acreditar.Mais um dia você vai saber o quanto é grande meu amor por você.Queria tanto que soubesse que acreditasse no meu amor.Mais isso não posso te obrigar.Minha única saída é não desistir de você.Lutar ate o fim por você.E se não conseguir não pense que deixarei de te amar.Porque o que eu cinto não tem fim nem barreiras.Ver-te feliz é o que eu mais quero.Fazer-te feliz é a minha meta, minha missão.Acreditar nos nossos sonhos, nas nossas verdades.Minha vida começou quando te conheci,E terminara no dia em que você me deixar.Minha sentença, minha vida longe de você.Podes até não acreditar em mim, nem nas minhas palavras.Mais acredites em mim porque essas palavras são verdadeiras.Não quero mais ninguém a não ser você,Se agüento todas as coisas ruins que fala ao meu respeito,É porque eu te amo e sei que no fundo você não pensa isso de mim.Não penses que foi assim com o outro,Porque isso não tem nem comparação.Pela primeira vez dei um passo em minha vida,Um passo que seja somente meu, sem ninguém pra me orientar.Quero caminhar da nossa maneira.Do nosso jeito, do jeito certo.Estou caminhando do jeito certo,Se algo for estragado não será por mim, isso tenho orgulho de falar, não to jogando a minha vida no lixo, porque agora eu tenho porque querer a felicidade, nada farei pra jogá-la fora, enquanto eu estiver eu teu coração, terei motivos pra ainda viver, não pense que é drama, nem tão pouco fingimento, me dói em saber que podes pensar isso de mim, palavras são mais dolorosas que certos tapas, doem mais, ferem mais, certas palavras não caem no mar do esquecimento, mais sabe o que me faz esquecer delas, o amor que eu cinto, o amor que me fortalece, escrever pra você é uma das coisas que eu mais gosto de fazer, todas as coisas que eu te escrevo, que eu te falo, ou coisas que eu ainda nem te falei, tem assim como você um espaço insubstituível no meu coração, todas guardadas, e não pense que elas não servem pra nada porque elas me dão forças, quando ouço coisas ruins de sua boca, elas La pelo outro lado estão me falando, não acredita porque você ama ele, e faça o possível e o impossível para fazer com que ele acredite em você. Eu não tenho outra inspiração que não seja você, nem pense nisso. Eu amo uma única pessoa, e essa pessoa esta do meu lado todos os dias, a melhor coisa é acordar do seu lado, te ver todos os dias, saber o que você esta fazendo.
Te agradeço por me fazer feliz, por me fazer sentir cada dia mais viva, e por mais que você duvide do meu amor, mesmo assim ainda me faz muito feliz, os momentos que passo ao teu lado são mais valiosos do que qualquer outra coisa conhecida na face da terra.
Jamais deixarei de te amar, não importa o que você faça, nem o que me falem de você, estou convicta do meu caminho, das minhas escolhas, você me ensinou o verdadeiro sentido da felicidade, e essa lição eu jamais vou esquecer, e é com essa lição que eu pretendo ser feliz pro resto da minha vida, mais eu só não serei se você não quiser, porque estou fazendo tudo certo.

T. amo W. pra sempre C.

Carta de uma Domme

Entrega teu corpo e tua alma em minhas mãos
E cuidarei de ti como a um lapidador apaixonado
E terei o privilégio de ver brilhar as várias facetas
Deste diamante bruto que se faz mais meu a cada olhar.

Conhecerei teus medos, anseios, credos e desejos,
E te despirei de todas as amarguras do cotidiano
Para que te sintas livre como o vôo livre de uma águia
E a alma plenamente cativa aos meus caprichos

Dá-me tua vida como a um livro a ser escrito
Te solta dos pudores, liberta-te dos tabus
Pois neste nosso palco não existem pecados,
E todas as palavras proscritas serão aqui permitidas.

Vou acalentar teu sono e zelar por tua noite tranqüila
Aninhar-te em meu colo e acariciar tua fronte
Desenhar teus traços e sorrir enquanto dormes
Pois és meu menino – lindo e inquieto como um passarinho

E sob meu olhar, torna-te meu servo,
Ajoelha-te e respira meu perfume,
Aquece-te do calor de meus seios
Bebe do sumo que brota em meu ventre...

Liberta tuas fantasias entre minhas cordas,
Grita todas as palavras profanas com a mordaça entre teus lábios
Sinta o êxtase com as minhas mãos percorrendo teu corpo todo
E minha língua... demorando-se nas entranhas proibidas que adoras...

Sente as vigorosas palmadas que aquecem tuas carnes
O vermelho rubro que embeleza tua pele
O formigamento que te provoca desejos incontidos
O homem – lascivo e devasso a cada toque

Ouça o silvo do chicote que serpenteia no ar
Que lambe tuas costas e cria desenhos desencontrados
A minha voz... que te atira ao chão com uma ordem suprema
E te envolve e acaricia, como se fosse único em meu mundo.

Serve-me com teu corpo e proporciona-me prazer indescritível
E te darei as estrelas que se curvarão diante teus pés
E entrega-me tua alma para enlevar meu ser
E te darei meu mundo, para que percorras e encontra-te a ti mesmo.

Sê meu menino, escravo, servo, cativo, Dono de mim
Escolheste-me entre tantas, tornara-me especial
Tens-me como tua menina, Mulher, Senhora, Rainha
E eu te desejo como a Meu Homem em um pedestal.

A Última Carta
É totalmente insuportável querido ter que escrever-lhe neste estado, não pense que não o amo, amo-te com a itensidade das forças que ainda me restam, apenas estou cansada...e hoje sei que Deus está me dando a oportunidade de descansar...
Perdoe-me por não confiá-lo minhas angústias, só estava quieta esperando que elas fossem embora...mas elas não foram...e até agora ainda as sinto latente vagando em minh'alma...
Hoje sei que não posso mais lutar, não me considere fraca não suportaria...lutei enquanto pude, tenha certeza que muitas vezes sorri quando minh'alma chorava...se debatia pedindo socorro...
Preciso dizer-te que embora a felicidade não tenha me visitado nesta vida, minhas maiores alegrias foram ao seu lado, meu anjo...se puder me encontrar com quem hoje me leva pedirei que o livre da angústia da minha perda, o pouco de crédito que tenho no céu usarei por você...usarei pra você...
Demorou mas hoje sei que nasci com a dor do mundo em minhas costas, nosso amor aliviou muitas delas, não pense nunca que não me ajudou...a verdade é que carreguei um fardo pesado demais pra dividir com a pessoa que mais amei na vida...sabes o quanto amo a justiça por isso nunca permitiria que minhas tristezas roubassem-lhe os sorrisos.
Prometo-te que até meu último suspiro pensei em nós...pensei nos teus olhos e os quis como nunca mas sei que se os vissem agora pela última vez não iria ter paz pra aceitar a minha partida...a minha partida pra longe dos teus olhos...
Despeço-me e beijo-te com meus pensamentos, como a primeira vez, lembra amado? Agora já sinto a paz de quem esperou a vida toda por um consolo...não chores...preciso fazer-lhe um último pedido: reconstrua sua vida...agora entendo que sofrerás e isso me dói tanto,tanto,tanto...mas vai passar não é isso que tanto me dizias quando em prantos encostava minha fronte na tua?Olhe o horizonte com esperança...com toda esperança que hoje me falta.
Posso ir em paz pois sei que cumprirás o meu pedido, teu maor nunca permitiu negar-me nada...Saiba que amo-te e o fato de aceitar meu breve destino não significa que desisti de nós...a vaga de anjo da guarda que abri no céu será minha...sinta que te cuidarei...pela eternidade te cuidarei...até quando meus cuidados trazer-te de volta ao nosso lar.

"Carta para um estranho"

Me deparo com o olhar vago, por entre devaneios e sorrisos – estupidamente – bobos, sem conseguir explicar o quão bom é ter te conhecido – mesmo que informalmente – mesmo que por métodos artificiais – uma pessoa assim, completa de si. Verdadeira!
Contigo desfiro sorrisos que estavam guardados e empoeirados num pote abarrotado de frustrações. Daqueles que dão vontade de desenhar com giz de cera no papel bandeja de um restaurante de esquina. Daqueles que dão vontade de aventurar-se na cozinha e preparar um prato diferente ao som de Djavan. Sorrisos esses – que são seus – são meus – são nossos!
Sei que muita gente deve me achar a mais completa idiota, eu dou razão!
Por senso de sociedade, isso é fora do comum, fora do contexto de “vida certa”. Mas para ser sincera, estou pouco me importando com a opinião alheia. Você – em pouquíssimo tempo – está me fazendo um bem enorme e isso é o que mais importa.
Julguei-me tão impenetrável, e me deparo – aqui – agora – em situação imensurável.
Esse acontecimento me despertou a vontade de um gostar simples, que há tempos não sentia. Um gostar daqueles rotineiros e apaziguadores, bem cadentes de nós, bem gostoso, bem simples…! Sem joguinhos premeditados, ou teorias.
Sua perturbadora suavidade me fascina, me deixa completamente encantada por sua perfeita imperfeição. Imperfeição – perfeita para alguém como eu. Perfeição – que preenche as lacunas entre meus defeitos e efeitos.

Por fim, meu sorriso contigo sempre será inédito. E moverei montanhas, para que essa coisa gostosa seja mútua. Seja nossa!

Estranho meu.

A vida é como um castelo de cartas, à cada dia bom você acrescenta uma nova carta e à cada dia ruim você retira uma.
É... Quando você percebe que os dias bons estão aumentando rapidamente e o seu castelo esta evoluindo à cada dia, vem o vento e derruba todas as cartas.
Você começa o castelo novamente, nos dias bons acrescenta uma nova carta e nos dias ruins retira uma, é assim vai dia após dia, é quando tudo começa a dar certo, vem o vento novamente e derruba as cartas pela segunda vez.
Agora cabe a você decidir se vai construir o castelo novamente.

Moral = quando os seus dias estão bons consecutivamente, vem uma notícia ruim, que destrói uma vida inteira de felicidade.

Resolvi escrever uma carta
A quem quiser se endereçar.
Palavras tranquilas, sem destinatário
Pra qualquer um se identificar.

Você que tem um aperto no peito, daqueles que te fazem sentir dor em lugares que nem sabia que existiam; você que acorda todo dia nostálgico, com o estômago embrulhado e um nó na garganta; Você que sente que a culpa é sua quando, na verdade, sabe que não é; Você que deu tudo, se dedicou ao máximo e no final foi jogado no lixo; Você que sente vontade de chorar e não possui sequer uma lágrima...

Saiba que não está sozinho.

CARTA PARA O MEU AMOR

Preciso dizer que te amo. Eu sei que não é necessário, pois eu sei que você já sabe disso. Sei que pode ver nos meus olhos e nos meus gestos. Mas eu apenas preciso que você tenha certeza. E nenhuma prova seria melhor que esta. Eu dizendo que te amo. Na verdade, escrevendo. Te escrevo essa carta porque não sei falar essas coisas muito bem. E eu também não saberia me expressar muito bem com palavras faladas. Não fui acostumada a expressar meus sentimentos através de palavras. Mas como sei que isso é importante, tento, por meio dessa carta, dizer para ti o quão importante me és. O quão importante sempre me será. Mesmo que não seja meu.

Essa é a última carta que escrevo pra ela,essa noite quero esquecer aquela mulher.
Eu já me cansei de dormir sozinho esperando por ela rolando na cama sonhando que um dia...
Ela voltará.

Triste ilusão dar tanto amor à quem não merece
pobre coração que agora padece morrendo aos poucos por te amar demais

Quantas madrugadas debruçado na minha janela
olhos rasos d'água pensamento nela
uma chama que se apaga como uma luz de vela.

Dessa vez eu quero escrever uma carta para você.
Mas não é uma carta de despedida
É uma carta te desejando boas vindas ao que eu sempre te dizia que iria acontecer.
Você realmente pode me ver? Eu estou ferida, insegura, desprotegida,
Pensando em todas as coisas que nunca serei capaz de esquecer
Você era tudo o que eu conhecia e quando você me dizia: Amor é capaz de tudo
Eu pensava que poderiamos ser.

Quem nunca rasgou uma carta de amor, não sabe o que é um coração aos pedaços.
Quem nunca tentou juntar os pedaços, não sabe o que é reconstruir um coração.
Quem nunca chorou por amor, não sabe o que é desilusão.
Quem nunca se sentiu insegura não sabe o que é paixão.
Quem nunca se confortou com um abraço, não sabe o que é proteção.
Quem nunca perdoou não sabe o que é superação.