Má índole
Tenho anjos no peito que rezam baixo para eu não desistir quando a noite pesa demais na costela. Mas demônios na cabeça gritam tabela de culpa, lembram cada pão atona que comi sozinho e ainda assim sigo inteiro.
Triste estou, não me conheço totalmente. A dor procura o meu medo, mas o medo ficou no fundo do mar da qual eu me tinha afogado e a água ficou com o meu medo, minhas decepções e em troca me deu ódio, raiva, vingança, sabedoria e me ensinou como transformar a dor em combustível, essa mesma água, me deu energia, autoestima e frieza. Depois disso, essa mesma água formou uma nova vida em mim e desde então, não me afogo mais, aprendi a ser como o mar, como uma árvore resistente à diferentes tempestades, aprendi a ter fé, resistência, resiliência, esperança, mas a solidão foi a casa que foi pintada com tristeza e dor.
Feliz aniversário
A vida tem de todo tipo, o mais comum é nascer em que todos vêem igual, mas o que têm de especial é o choro e a alegria da mãe ao ver a bebê no colo.
Hoje celebramos o teu aniversário em que dedicamos o dia em que vieste ao mundo, minha irmã querida desejamos o máximo de saúde que Deus te dê nesta caminhada e os nossos corações explode de alegria e o resto é só seguir, bebidas, comida e aquela cervejinha cucada, a mais doce como 🍬 que é importante e a 🍾 especial para brindarmos...🍾🍺🏦, dedico para você .
Feliz aniversário Zeferina Chilombo Cassoma
O homem é a causa da corrupção, não o poder. O poder é uma ferramenta. E como qualquer outra, nas mãos erradas pode ser trágico.
Desapegue-se dos bens materiais e da prepotência, só assim seremos livres para alcançar a riqueza mais preciosa: - A leveza da alma.
Ser mãe não é dar conta de tudo — é dar colo.
É lembrar, todos os dias, que o tempo não volta,
mas o amor… ah, o amor permanece no que é simples.
Ensina o que não se compra:
a alegria de correr na chuva,
o encanto de olhar um passarinho bem quieta,
a leveza de um abraço sem pressa.
Não te culpes por não ser perfeita —
nenhuma mãe é.
Mas seja inteira nos momentos que importam.
As roupas se lavam depois,
os brinquedos se organizam depois,
a infância… não espera.
Então, sente no chão, ouça com o coração,
deixe que ele te ensine também.
Não te esqueças:
Ele será criança só uma vez.
E você, mãe… para sempre.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Passando para te desejar uma boa noite e lembrar: sua essência e seu coração bondoso são suas maiores belezas. Descanse!
"Mãos calejadas e casas simples são medalhas de quem priorizou o sustento em vez das aparências. O tempo é o único mestre capaz de converter a vergonha de hoje no orgulho de amanhã."
— Ginho Peralta
"A dor é o mapa que o destino desenha no peito de quem não desiste. Se você souber ler as marcas, verá que cada ferida aponta exatamente para onde você deve seguir."
— Ginho Peralta
É PRECISO SABER VIER. “Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? ... Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Sl 34:12-14
Certamente você já tenha escutado a musica de Roberto Carlos: É Preciso Saber Viver. A letra fala das possibilidades de se machucar, sofrer, das ilusões e solidão. E repete muitas vezes “é preciso saber viver”.
Mas como saber, perante tantos modos de vida e tantas filosofias? Tudo vai depender de nossas escolhas. Nem mesmo Deus intervém de forma aleatória em nossa história pessoal. O Senhor nos deu poder de decisão. Ninguém é uma marionete; Ele deu-nos inteligência e vontade própria para construirmos nossas veredas. Saber viver é fundamental para viver bem.
Entretanto pode-se saber viver e, ainda por uma parte da vida, não ter a felicidade ou a alegria da vida. A felicidade não pode ser comprada. Por mais rico que alguém seja, nunca será feliz apenas pelas coisas que possui. A Bíblia enfatiza que: De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem. Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; 1 Tm 6:6,7
Saber viver e ter vida em abundância em qualquer circunstância. Paulo também escreveu: “Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. Fl 4:11-13
É preciso viver feliz com o que possuímos. Paulo diz que aprendeu o segredo da felicidade. Este segredo chama-se contentamento em saber que Deus estará sempre conosco.
Enfim, a verdadeira felicidade vem da confiança em Deus; que nos fortalece e nos dá vitórias. É PRECISO SABER VIVER em comunhão com Cristo Jesus.
"Reflexão de Vida"
“Há quem confunda insistência com coragem efuga com covardia.
Mas a verdadeira covardia, às vezes, está na falta de coragem de sair de situações que já se tornaram prisões.
Quem não entende isso, acaba se tornando refém daquilo que não consegue deixar.”
@Suédnaa-Santos
Pensei que poderia me libertar fugindo, negando, anulando, esquecendo, desmanchando, desfazendo, mas nada disso foi possível ou suficiente. Hoje entendi que esse espaço é seu e que, o melhor que posso fazer é encontar um jeito da gente acontecer sem que isso me machuque. Seja bem-vindao de volta!
O Sussurro do Jardim
Por que existem abraços que doem?
Penso que o adeus é triste e sombrio, mas não fiques triste. Meu jardim sussurrou que, em tua trajetória, encontrarás jardins e canteiros com flores que aqui não existem, e conhecerás a essência de flores jamais sentidas.
Esse sussurro fala verdades que, às vezes, até esqueço, mas das quais gosto de me lembrar.
E é assim que, em meu ser, a esperança floresce e emana felicidade.
"Se a Revolução Industrial ampliou a força dos braços, a IA ampliará a força da mente; mas o futuro continuará dependendo da grandeza do coração humano."
(Osman Matos, séc. XXI)
“Não era abandono; muitas vezes, era amor desesperado procurando para o filho uma chance que a mãe nunca teve.”
Do livro Mulher: Entre Correntes e Asas, de Nina Lee Magalhães de Sá.
Você parece desses que, mesmo triste, tenta não despejar suas dores nos ombros errados. Isso é maturidade espiritual. Nem santo consegue sorrir o tempo inteiro, mas existe uma enorme diferença entre sofrer e transformar sofrimento em veneno coletivo.
Os antigos já sabiam: palavra tem axé.
A mãe direita faz tudo errado!
A mãe esquerda faz tudo certo!
Só não lembro se era mão ou mãe, mas é vice-versa! Isso eu sei!
