Má Fama
E eu que lutei contra os meus desejos cruéis, não encontrei mais nada para me libertar. Não havia mais em quem confiar, não tinha mais chance de encontrar a saída para qualquer lugar, onde nada fizesse meu mundo desmoronar. Foi difícil, olhar e não encontrar mais aquele sorriso, ele nunca mais se mostrou. Se distanciou... e foi assim que eu encontrei a dor que sempre existiu em mim. Os dias voaram, eu continuo com o lápis na mão escrevendo nessa mesma página a meses, não adianta olhar para o relógio, os minutos parecem sempre os mesmos. É um sufoco andar pelos mesmos lugares, ver os mesmos rostos, mais não o rosto que eu preciso ver.
Daqui de dentro não vejo o mundo girar, é tudo escuro e frio também.
Ouço vozes de vida lá fora, Más não consigo abrir a porta.
Por hoje não importa em qual universo eu me encontro, porque onde quer que eu esteja, tudo que eu mais quero é me esvair em gratidão por você ter enfrentado a árdua missão de descobrir em mim um novo mundo e me transformar num bom lugar de se viver. Você desbravou a face mais oculta da minha alma e me colocou no “mapa mundi” da vida. Ao me proporcionar um endereço onde a felicidade, enfim, pudesse me encontrar, você fez da ilha que eu era um continente vasto, ensolarado e de solo tão fértil quanto um jardim onde a poesia pode a qualquer instante brotar.
Você foi corajosa, destemida e libertária. Você ousou criar paisagens improváveis na solidão árida dos meus sertões. Pela força das tuas mãos, eu vi montanhas serem arrancadas do meu caminho e, aos poucos, eu fui transpondo os intermináveis acidentes que atrapalhavam a minha caminhada. Depois de você, a escuridão que me envolvia sucumbiu ao sol que brilhou bem no meio da noite e me fez sorrir. Enquanto todos dormiam, você me acordou sutilmente para que eu pudesse viver um sonho mais que perfeito.
Como foi bom ver o legado das tuas ações ampliarem os meus horizontes! Eu era só pedra e escombro, e lá estava você, modificando a minha geografia, redefinindo os meus pontos cardeais, amansando os meus relevos e me submetendo carinhosamente a uma profunda reforma nas minhas estruturas. Você me remodelou através de uma arquitetura tão refinada e intensa, que até o meu jeito de enxergar o mundo se transformou em algo novo e muito mais interessante.
Você se embrenhou nos ermos da minha história, abriu ruas, praças, avenidas e estradas que levaram paz até os confins do meu coração. Foi o teu amor que ascendeu o fogo que iluminou os meus dias de penumbra e me aqueceu do frio que me mantinha aprisionado àquela triste e decadente forma de não viver.
Mas como toda obra tem começo, meio e fim, você seguiu o teu rumo e eu fiquei ali, semi-acabado, empedernido, rígido e imóvel. Fiquei como se eu fosse um casarão erigido no alto de uma colina, porém vazio, triste, relegado à posteridade e aos caprichos do tempo. Você foi embora e eu fiquei desabitado, fechado para visitas, com as luzes apagadas e os portões trancafiados. Sem você as minhas calçadas ficaram cobertas por folhas secas, pela poeira do tempo e pelo musgo que brotou das lágrimas de saudade que eu derramei.
Foi assim que eu me senti depois de tanto sonhar com cercas brancas, gerânios nos canteiros, crianças correndo pelos parques e risos ecoando na memória. Depois de ter vivido aqueles dias de glórias, bailes e canções, e depois ver as minhas paredes quase desabando no sopé do teu esquecimento, cá estou eu novamente, com as minhas varandas voltadas para o amanhecer e com as janelas abertas para que novas brisas possam arejar a minha alma.
No mais, agora é o futuro quem dirá o que vai ser de mim e quais plantas eu vou cultivar nos espaços livres do meu quintal. O que mais vale para mim é o fato de que se ontem eu fui um território inóspito, hoje eu sou uma cidade construída em terras localizadas bem no centro das minhas atenções e povoada por bons sentimentos.
No país que você descobriu e que tem o meu nome, o calendário não tem pressa e todos os dias parecem ser um belo final de semana. A felicidade agora é o paradeiro onde qualquer um pode me encontrar. Obrigado pela coragem que tiveste de me desbravar e de me libertar dos limites impostos pelas minhas antigas fronteiras. Se não fosse por você, hoje eu seria apenas um planeta distante onde nem o mais invencível dos heróis conseguiria sobreviver.
Eu sei quem sou quando me prostro diante de Deus, de quem nada posso esconder. Ali me reconheço o maior necessitado da história. Eu sei quem sou quando vejo como trato as pessoas, quando eu me leio, quando olho para os meus sonhos, coragens e medos. Contudo, não sei quem sou quando me perguntam quem sou eu. Eu não sei nem a minha idade...
Diante da paixão muitos céticos se tornaram místicos, e muitos que tinha a razão terminaram
na mais plena loucura diante do culto de absoluta adoração!
Célia insana
Você pode se sentir muito solitário mais se você fizer um bom gesto poderá se sentir muito bem ou mais do,que isso,.
Tenho que ir dormir,por que amanhã é um novo dia,eu quero que o tempo passe um pouco mais rápido, mas sem perder nenhum detalhe , sem perder qualquer hora do dia
Ser grande é reconhecer-se pequeno tal qual árvore frondosa em plena floresta; é saber-se mínimo, mas essencial.
Te mandei um bjo, mas axei pouco, entaum mandei um milhão de bjos, mas ainda axei pouco. Agora te mando meu coração
Cada palavra triste que escrevo representa um pedaço de você que se vai. Se vai como se não fosse mais voltar, mas sempre volta pro mesmo lugar.Aqui comigo.
A vida é isso:
Carregar na mochila
A próprias feridas.
Mas sempre com um punhado de rosas na mão.
As ocasiões exigem um cheiro guia.
És o meu único amor insubstituível, indelével, imortal, incomensurável, inigualável. Outro virá , mas você permanecerá...
Você com esse jeito... Quem diria né?!
Tenho aprendido muito nessa vida, mas nada me surpreendeu mais que você!
Tantas diferenças, preconceitos e tudo que sobrou nisso foi um carinho, uma vontade de ter por perto!
Quando estou com você sinto conforto, sinto estar em braços me querem, que me admiram.
Você me faz sentir querida, como se eu pudesse ser eu mesma, pois é deste jeito e por isso que você me quer!
Renovando-me, emocionalmente...
Homens são como remédio: de marca, genéricos e similares. Muda de nome, de preço, de laboratório. Mas não se engane, meu bem, o princípio ativo é o mesmo!
(Achei menos drástico não citar os remédios clandestinos)
Acordei bem cedo. O céu ainda se encontrava na escuridão, mas revestido por estrelas. Levantei no mais tranquilo estado de espírito, mesmo diante de um quarto fechado e abafado. Abri a janela e pus-me a apreciar toda aquela imensidão escura, mesmo estando atrás das grades da janela. Pude sentir a brisa dançando no meu rosto e pensei "hoje será um dia feliz!".
Tenho dentro de mim uma menininha muito má ! No momento ela está dormindo. Peço para você tomar cuidado, e não desperta-la. Não de motivos, para ela vir a tona! Porque querido, sei que você não vai aguentar!
Não basta ser pobre, tem que pagar a conta com uma nota de cinquenta e dizer que é filha única de mãe solteira.
Buscar dentro de si as respostas para as escolhas que a vida nos apresenta a cada dia é a maneira mais coerente de exercitar nossos aprendizados sobre o bem e o mal, a sorte se apresenta de acordo com estas escolhas e ninguém além de nos mesmos é responsável por ela. Quanto mais apreciarmos o bem, mais acertos teremos em nossas decisões, e decisões bem tomadas mudarão a sua sorte.
O mundo está cheio de pessoas com boas inteções,mas não é só de boas inteções que se faz um mundo,mas sim de ações que vem ao decorrer do tempo.
