Luzes
"A noite está fria...chuva fina caindo lá fora, e eu querendo dormir com as luzes acessas...bateu uma sensação de ouvir a sua voz chamando por mim... É somente a minha mente pregando peças...Me iludindo...Manipulando meu coração a querer reviver um amor que já se foi...Talvez, eu passe mais essa noite em claro...Quero saber o que aconteceu entre nós... Ouço a sua voz sussurrando aquele adeus que sempre busquei ouvir."
-Roseane Rodrigues
Tens a beleza de rios dourados, de peixes no mar. Tens versos e
encantos, luzes e dançar ! É a pureza misturada a loucura, entrelaçada nos desejos, enganos...amo-te, só ! Plenitude que me veste, me cobre...me desnuda ! Arranco minhas vestes, tiro sapatos...jogo taças, vinhos...me embriago, desnorteio; me perco onde quero me encontrar: teus braços, devaneios. Tua boca meu sonhar...quero pernas, coxa com coxa; quero música no ar !
São luzes de neon teu sorriso, são ostras teu olhar...caço, busco como quem deseja desvendar o mar !
Complicado… Complicado viver em um mundo com gritos demais, luzes demais, agitações demais, imperfeito demais. A sociedade é ao extremo! Essa nova onda de jovens me dá ânsia de vômito. Querem fazer-te igual a eles. És diferente? Que pena, vai sofrer, eu sofro, todos diferentes da maioria sofrem. Pra obter uma opinião mais compulsiva, todos sofrem sendo iguais ou diferentes, mas alguns sofrem mais. Te darei meu exemplo, tenho mente de idoso, talvez um jovem idoso… Não sei. O que sei é que sou diferente de quem é próximo a mim. Dizem que não gosto de festas, agitações, músicas altas, brincadeiras… Errado, eu gosto, muito, mas sem extremos. Brincadeiras na hora das brincadeiras, músicas altas na hora de ouvir. O problema são humanos, me enojam, são estúpidos, são arrogantes, e acima de tudo são incompreensíveis. Fazem brincadeiras sabendo que vão te machucar, e às vezes, não só machuca como humilha, faz sentir-se como inferior… Dói. Então Prefiro ficar a sós com meu lápis, pelo menos ele faz, na maioria das vezes, o que eu quero. Acho que minha época de escrever textos alegres e com finais felizes acabou.
Antigamente...
Natal não era apenas feliz por ser cheio de luzes piscando por entre varandas e árvores, por pessoas gastarem o dinheiro que juntaram (ou não) o ano todo para comprarem roupas, presentes e bebidas. O Natal não era mais uma corrente circulando pelo facebook ou qualquer outra social network...
Antigamente...
As Famílias se reuniam para decorar a casa, montar a árvore, era um momento de comunhão... As mulheres ocupadas em fazer doces que logo seriam devorados em tempo curto pelas crianças. Os mais velhos reunidos contando casos, lembrando o passado, sorrindo como se o natal fosse uma máquina que os permitissem voltar no tempo.
Na virada de ano, ah no réveillon... Naquela noite pessoas felicitavam-se com um abraço quente, muitas com aquele olhar arrependido pelas desavenças do ano findante. Era um momento de reflexão e não de curtição; compartilhavam alegria e não cartões do mensagens.com, ligávamos para os de longe desejando felicidades, hoje um SMS resolve...
Os fogos anunciavam a 0 hora e de repente, então, como se vivêssemos uma utopia, olhávamos para as pessoas ao nosso redor e por um momento esquecíamos todos os defeitos, desafetos e voltávamos a ser crianças...
Que neste Final de Ano possamos curtir, sorrir, brincar, pular, dançar; enfim, possamos ser felizes !!! E lembrar que por trás disso tudo tem uma pessoa lá em cima que está olhando para você esperando que se lembre o verdadeiro motivo do Natal.
Boa Festas,
Paulo César
Hora de Fechar, abra todas as portas, e se permita cair no mundo. Acenda as luzes, sobre todo garoto e toda garota, última chamada para o álcool. Então termine seu whisky ou cerveja, você não tem que ir pra casa. Mas você não pode ficar aqui. Eu sei quem eu quero que me leve para casa. Tempo para você ir emborapara os lugares de onde você veio. Este quarto não será aberto até que seus irmãos ou irmãs venham. Então pegue sua jaqueta e se mova para a saída, eu espero que você tenha achado um amigo.
Todo novo começo, vem do fim de algum outro começo.
As luzes se brilham sobre o céu e o céu fica iluminado com essas luzes se diminuem o vel mais listrado.
E quando se apagam as luzes com os olhos aberto no escuro desenho seu rosto com os dedos só para te acariciar no meu intimo silêncio...
CAMINHO
Entre luzes e penumbra,
enxergo um caminho
Não são dois, nem três.
Mas hum caminho
Uns errados escolhi
Outros certos não conheci
Desta vez,
Não carregarei o pêso do erro
E nem a altivez do triunfo
Mas a paz,
Por este derradeiro caminho.
Sei que apenas vi construções de concreto e luzes inventadas pelo homem, mas o simples fato de ter o céu acima de mim e sentir a brisa tocar meu rosto me faria ficar a noite toda ali!
E se um dia eu acordar sem você ao meu lado, não vou seguir em frente, pois todas as luzes se apagarão, o mar irá secar e tudo que há de belo irá morrer.
Eu vou passar meus dedos pelo seu cabelo e ver as luzes enlouquecerem. Só continue mantendo seus olhos em mim. Isso é apenas errado o suficiente para fazer parecer certo.
Silêncio
As luzes na cidade ja se apagaram,não resta nada a fazer a não ser ir pra casa,e deixa o dia amanhcer .
São pessoas indo dormir,são pessoas indo com amigos,cada uma criando o que fazer,umas cantando,outras em silêncio,um silêncio capaz de tranforma a noite em nada a se pensar . Sentada ao longe eu analíso todos... é tão estranho que quando paramos tudo e fíxamos em algo,tudo nos faz pensar em tantas coisas diferentes . E ao mesmo tempo tudo ser tão coerente,como sentar-se e olhar as estrelas,algo tão simples mas que poucos fazem. Tudo porque acham que seu tempo deve ser gasto em algo realmente importante,como por exemplo comprar roupas,ou sair a noite e ir em uma balada com os amigos,beber até cair,ou até fazer algo que venha se arrepender no dia seguinte . E ainda quando alguém diz vamos viver a vida,ainda responde a eu vivo a vida,vivo cada dia diferente. Pura mentira !
As pessoas deviam reservar um tempo do seu dia,para o simples fato do silêncio,tanto para apenas
se sentar e ver o sol,ou para pensar em suas ações...
Mas ao invés disso só pensam em trabalhar,e ganhar dinheiro . O dinheiro mexe com a vida das pessoas,não que não seja importante,pois sei que é,mas meche com a cabeça das pessoas,mechem em seu ego .
Poucos saem da rotina,muitos se esqueceram que há mais para se viver do que pensam .
Não quero mudar a opnião de ninguém,apenas queromostrar que não há uma segunda VIDA !
Todas as noites penso que será diferente, penso que ao amanhecer meus desejos serão realizados,mais quando acordo estou como antes. Meus sonhos são apenas em minha mente,são coisas que não consigo realizar,quando meu sonho irá acontecer? Quando que irei parar de ter medo do dia,e viver a minha vida apenas nas noites frias . Quando irei viver meus sonhos?e parar de temer o dia? Um dia irei vive-los... e serei livre para criar meu destino.
Quem pode dizer pra onde vai as luzes das estrelas?
Para onde vai os raios solares?
Quem pode dizer onde a vida vai parar?
Onde a lua vai parar de brilhar?
Onde as almas podem se reencontrar?
Quem pode dizer se nossos caminhos um dia pode se cruzar?
Quem pode dizer se o meu amor por você vai crescer conforme o meu coração desejar?
Existe apenas uma resposta para tudo isso, a resposta q cura feridas deixadas por amor, q pode encher corações de alegria, é o destino!
