Luz poema

Cerca de 18859 poema Luz

Feliz 2025

Você é luz,
É vida

E será sempre
A própria manifestação do amor

Quando estiver conectado
Com a própria essência:
Sintonizado com a criação...
Bom ter esse espelhamento na alma
Esse feixe de luz
Se irradiando em todas as direções
Magnetizando almas
Fazendo com que todas
Que vibrem na sua frequência
Entendam a lei da atração
Viagem em sua direção
Sentindo a transformação
De sua vidas
Para melhor
Se colapsando
Renascendo
Se revigorando
E entendendo
Que vieram para esse planeta
Para experimentar o belo
Ter a experiência do reencontro
Sentir que as infinitas possibilidades
De transformação
De realizações
Estiveram e sempre esteve
Dentro de você: de nós...
Olhe para dentro de sí
E se veja nessa plenitude
Nesse novo ser
Que tanto vale para mim
E para você.
Vale a pena renascer
E ser de novo
O que viemos ser:
_ Um Ser de amor e gratidão.

Felicidades
Boa noite
Paz no coração ❤️🇵🇹🇧🇷

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Aquela que incendeia
Se inflama
Que queima sem o toque
E na sua presença, se faz luz
..
Para mim foi chama..Fogo...combustão
Me guiou, acolheu..
E aqueceu
Porém não alimentei..
Hoje, não mais chama
Não mais fogo
Nem brasa..
Apenas cinzas, e um rastro de destruição


Olhos a brilhar, não por alegria..ou tristeza
Mas por saudade.

Inserida por UmsimplesCara

⁠A felicidade vem de dentro

Felicidade vem de dentro como a luz de um amanhecer,
um brilho calmo, mas intenso,
que faz a vida florescer.

Não é ouro, nem é glória,
não se compra ou se empresta,
é a simplicidade da história,
que no peito faz a festa.

Um sorriso é chama viva,
que contagia quem o vê,
espalha paz, torna a vida ativa,
faz do agora o melhor a ser.

Que o riso seja o reflexo,
da alma em pura harmonia,
pois a felicidade vem de dentro,
e o sorriso... ele contagia.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Mulher...

És força que encanta, suavidade que acolhe,
És luz em dias cinzas e calor em noites frias.
Tens a sabedoria de quem sonha e realiza,
A poesia de quem ama e se eterniza.

És brilho próprio, estrela que não se apaga,
És voz que inspira, presença que não se iguala.
Tua essência é mar profundo, cheia de mistério,
És beleza que transcende qualquer critério.

És tudo o que o mundo precisa admirar,
A certeza de que o feminino é verbo a se conjugar.
És, enfim, mulher — singular e infinita,
Uma alma livre, um coração que nunca se limita.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Olhos de Luz

Se os olhos forem bons, faróis a brilhar,
Iluminam caminhos, ensinam a amar.
O corpo se enche de pura emoção,
Reflexo da alma, divina visão.

Na bondade do olhar, nasce a paz interior,
Transforma o mundo com suave calor.
Pois onde há luz, trevas não têm lugar,
E a vida floresce no simples olhar.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠A luz e o calor estão presentes em nossas vidas, sequer paramos para reparar o quão bem nos fazem.
Precisamos de forças para continuar nesta trajetória tão dolorosa, tão vazia, tão monótona.
As respostas? Não temos para a maioria de nossas dúvidas, isso nos intriga a continuar, para sabermos se um dia seremos respondidos.
O amanhã é assustador, o futuro é um campo, quanto mais tenta correr, mas você percebe que está atrás. O fato de não desistir é um dádiva.
Vivemos dentro de um carrinho de montanha russa, subimos, descemos, ficamos de cabeça para baixo, rodamos, voltamos e seguimos para esta mera vida; esperando pelo o dia que este carrinho vai parar e vamos chegar ao nosso destino: insignificante, dolorosa, confusa; morte!

Inserida por claiverolivrs

⁠Em meio ao silêncio, surge um fio de luz,
Um novo despertar em meu peito, que seduz.
Tua presença, um mistério a desvelar,
Desperta em mim um novo jeito de amar.

O encanto dos teus olhos, o jeito de falar,
Cada gesto teu me faz sonhar.
Os sentimentos brotam, tímidos, mas reais,
Como flores que desabrocham em paisagens imortais.

E na dança suave do tempo que se estende,
A vida me ensina o que antes não compreende.
É um misto de emoções, de esperança e dor,
O começo de um sentimento, o início de um amor.

Não sei ainda onde este caminho vai dar,
Mas deixo o coração se permitir sentir,
Na leveza do teu toque, no calor do teu olhar,
Descubro a beleza de me entregar e de me permitir amar

Inserida por Se_rimar_foi_sorte

⁠No olhar da criança, há luz que não se vende,
Pureza que transcende, leveza de cada ser.
Vivem sonhos doces, sem pressa, à mercê,
Que a ciência dos adultos rouba o jeito de viver.

Há um brilho nos olhos, de quem vê o céu sem fim,
Uma vontade de voar, pairar ao pensar no vento.
Coisa que a vida submergiu, a mim esse momento,
Transforma a leveza em algo denso, seu jasmim.

Mas dentro de nós, ainda pulsa e clama,
De viver com pureza, de amar sem se conter.
Que com sabedoria, há uma forma de sonhar,
Nunca apagará o desejo de crescer e voar.

Inserida por davi_martins_2

⁠Meu Lar

Meu sonho é simples, mas cheio de luz,
Uma casa modesta, onde a paz me conduz.
Na varanda, o sol, com seu brilho a dançar,
E nas tardes serenas, o café a compartilhar.

Com a família ao redor, risos a ecoar,
Momentos preciosos para sempre guardar.
Receber os amigos, com alegria a transbordar,
Oferecer um café, um chá, e meu lar apresentar.

A estrada é longa, difícil de trilhar,
O sonho parece distante de alcançar.
A casa dos sonhos, meu refúgio de paz,
Talvez, em vida, consiga jamais.

Ainda assim, no peito, guardo a certeza,
Que o lar verdadeiro não está na riqueza,
Mas nos sonhos que se fazem a cada dificuldade
Que enfrento nos meus dias de luta, com dignidade.

Talvez eu me vá deste mundo sem esse sonho alcançar,
Mas na esperança, me apego, e não vou deixar de sonhar.

Inserida por JORCELIAPARIZ

Sempre que a luz do dia vai se dissipando no horizonte e seus raios vão se perdendo dentro do dia, deixando espaço para o anoitecer, é hora de agradecer…

Elevar os olhos para o alto como quem contempla Deus e Sua Majestade dentro do coração, silenciosamente deixar-se envolver pela paz que irradia esperança e alegria.

Deus nos concedeu um novo dia, uma noite que chega e outro dia que virá…

Que esse ciclo seja perfeito! Completo de vida e existência, pois o Divino Criador esteve, está e estará conosco em cada momento, guiando, protegendo e nos mostrando o melhor caminho…

Anoiteceu!
Deixe esse momento cinzento do dia se despedir e entregue-se a paz que só Deus pode conceder…

Deixe a noite ser noite e você dormir como quem se encanta com a certeza de poder dizer que cada dia é um presente e que amanhã um novo presente nos será dado!

Inserida por VALDECIR1967

⁠⁠Nas Asas da Noite I

Quando a noite desponta e o céu silencia,
Há uma luz que nasce na pura harmonia.
Não temo os ventos, somente escuro chão,
Pois tua presença é meu coração.

Se as montanhas caírem e o mar se elevar,
Se a vida tremer, sem rumo ficar,
Seguiremos juntos, firmes a caminhar,
Na força do laço que nos faz voar.

A vida fica mais leve quando temos a apoio,
Quando o amor, como chama, perdura.
És o porto, a paz que não se desfaz,
Um eterno abrigo em noites vorazes.

E quando o tempo sussurrar incertezas,
Seremos faróis, vencendo fraquezas.
No infinito tempo, seguimos a sorrir,
Companheiros do agora, prontos a parti.

Inserida por JORCELIAPARIZ

⁠Entre Mulheres, Luz e Coragem

Somos estrelas no mesmo céu,
Brilhando em harmonia, num lindo anel.
Cada palavra, um farol a iluminar,
Cada gesto, um abraço a encorajar.
Corações que se encontram, almas que dançam,
Na força do apoio, todas avançam.
Não há competição, apenas união,
O sucesso de uma é nossa celebração.
Juntas, erguemos um mundo mais leve,
Onde o amor próprio cresce e nunca se deve.
Mulheres, irmãs, tecendo esperança,
Com cada passo, reacendendo a confiança.
Então, sigamos, mãos entrelaçadas,
Lindas, queridas, nunca abaladas.
Somos a prova de que juntas somos mais,
Um exército de luz, quebrando todos os cais.

Inserida por BarbaraSwthel

⁠Foi como a aurora do amanhecer
A primeira luz que tocou um espaço desconhecido em meu ser
Despertou um sentimento impossível de descrever

Suave como a brisa da manhã soprou toda tristeza da minha jornada
Na sintonia perfeita me mostrou que vc era a força que eu precisava ter

E foi afinidade
conexão, cumplicidade
A essência da sinceridade
Ausência da solidão
E hoje é minha inspiração

Ontem me mostrou o que significa amizade
Amanhã vou sempre te amar
E hoje, hoje sou grato por tudo

⁠o Sol da minha tarde
A Luz em meio a tempestade
O sentimento que despreza qualquer formalidade

É o brilho que ultrapassa as nuvens que a querem esconder
O coração de gelo que nunca deixou de arder
Uma incógnita, mas só pra quem não teve a sorte de a conhecer

É quem te entende mesmo sem concordar
Quem aceita teus defeitos sem precisar te mudar
Que te aconselha sem nunca te julgar
É o calor que aquece a minha vida


Richard R. Rodrigues da Silva

Nos olhos dele, brilha a luz do sol,
Um brilho sereno que acalma e consola.
Seu sorriso é um canto, doce e gentil,
Como a brisa suave que toca o perfil.

Seus cabelos dançam com o vento a passar,
Cada fio, uma história, um sonho a contar.
A pele, tão clara, reflete a manhã,
Um quadro perfeito que a vida desenha.

Seu jeito de andar, leve como um poema,
Cada passo, uma dança, um suave dilema.
Ele é a beleza que a vida me deu,
Um tesouro escondido, um sonho que é meu.

E quando fala, a voz é melodia,
Um eco de estrelas, pura harmonia.
Em cada palavra, um mundo a criar,
Na simplicidade, ele sabe encantar.

Ah, garoto amado, tua luz é meu lar,
Na beleza que em ti, eu aprendi a amar.
Teu ser é um verso, uma canção sem fim,
E na dança da vida, eu quero estar assim.

Inserida por marcelinospiny

No vazio da noite, a alma questiona,
O sentido perdido, a vida que abandona.
Caminhos sem luz, escolhas sem razão,
A liberdade pesa, é fardo na mão.
A busca incessante por um eu verdadeiro,
Entre máscaras e sombras, sou prisioneiro.
O ser e o nada, dançam em conflito,
Na busca de um lar, no eco do grito.
A vida é um ato, um teatro sem cena,
Onde cada instante é a própria condena.
Mas na angústia e no medo, há beleza sutil,
Na liberdade de ser, no amor que é febril.

Inserida por marcelinospiny

⁠Luz no caminho
Que seu dia seja lindo e cheio de graça.
Sorrisos iluminem cada espaço.
Abraços sinceros, amor e paz te acompanhem sempre.
Que seu dia seja banhado de luz, sorrisos radiantes, alegria sem cruz.
Que cada momento traga paz e amor. Abraços sinceros sempre a te envolver.

Inserida por caio_vinicius_3

⁠"Estar com quem eleva tua alma para sima,é pisar em degraus de luz rumo ao melhor de ti mesmo."

By Amauri Alves

Inserida por amauri_alves

⁠Divido a luz
dos meus astros
com o calor da tua
verdade, minha metade,
amor de sol.

Inserida por CordeiroClaudio

⁠ECOS DO SER

Só damos aquilo que somos,
No afeto, um calor que inflama,
No conselho, a luz que se torna chama,
Na parceria, um sonho que brota,
No corpo a corpo, a alma se nota.
Energia pulsante que nos une,
Como o sol que brilha e nunca se opune.
Em cada olhar, um universo inteiro,
Em cada toque, um amor verdadeiro.
E quando a tristeza vem nos visitar,
É no ombro amigo que vamos nos apoiar.
Pois somos feitos de sonhos e dor,
E na entrega sincera reside o amor.
Assim seguimos nesse ciclo profundo e inrepetivel
Dando e recebendo no sensíveis encontros.
E ao final de cada jornada e caminho,
O que somos é sempre nosso destino
Colhendo e semeando até o fim dos dias.

Inserida por ceicapearce