Luz poema
Feliz 2025
Você é luz,
É vida
E será sempre
A própria manifestação do amor
Quando estiver conectado
Com a própria essência:
Sintonizado com a criação...
Bom ter esse espelhamento na alma
Esse feixe de luz
Se irradiando em todas as direções
Magnetizando almas
Fazendo com que todas
Que vibrem na sua frequência
Entendam a lei da atração
Viagem em sua direção
Sentindo a transformação
De sua vidas
Para melhor
Se colapsando
Renascendo
Se revigorando
E entendendo
Que vieram para esse planeta
Para experimentar o belo
Ter a experiência do reencontro
Sentir que as infinitas possibilidades
De transformação
De realizações
Estiveram e sempre esteve
Dentro de você: de nós...
Olhe para dentro de sí
E se veja nessa plenitude
Nesse novo ser
Que tanto vale para mim
E para você.
Vale a pena renascer
E ser de novo
O que viemos ser:
_ Um Ser de amor e gratidão.
Felicidades
Boa noite
Paz no coração ❤️🇵🇹🇧🇷
Aquela que incendeia
Se inflama
Que queima sem o toque
E na sua presença, se faz luz
..
Para mim foi chama..Fogo...combustão
Me guiou, acolheu..
E aqueceu
Porém não alimentei..
Hoje, não mais chama
Não mais fogo
Nem brasa..
Apenas cinzas, e um rastro de destruição
Olhos a brilhar, não por alegria..ou tristeza
Mas por saudade.
A felicidade vem de dentro
Felicidade vem de dentro como a luz de um amanhecer,
um brilho calmo, mas intenso,
que faz a vida florescer.
Não é ouro, nem é glória,
não se compra ou se empresta,
é a simplicidade da história,
que no peito faz a festa.
Um sorriso é chama viva,
que contagia quem o vê,
espalha paz, torna a vida ativa,
faz do agora o melhor a ser.
Que o riso seja o reflexo,
da alma em pura harmonia,
pois a felicidade vem de dentro,
e o sorriso... ele contagia.
SimoneCruvinel
Mulher...
És força que encanta, suavidade que acolhe,
És luz em dias cinzas e calor em noites frias.
Tens a sabedoria de quem sonha e realiza,
A poesia de quem ama e se eterniza.
És brilho próprio, estrela que não se apaga,
És voz que inspira, presença que não se iguala.
Tua essência é mar profundo, cheia de mistério,
És beleza que transcende qualquer critério.
És tudo o que o mundo precisa admirar,
A certeza de que o feminino é verbo a se conjugar.
És, enfim, mulher — singular e infinita,
Uma alma livre, um coração que nunca se limita.
SimoneCruvinel
Olhos de Luz
Se os olhos forem bons, faróis a brilhar,
Iluminam caminhos, ensinam a amar.
O corpo se enche de pura emoção,
Reflexo da alma, divina visão.
Na bondade do olhar, nasce a paz interior,
Transforma o mundo com suave calor.
Pois onde há luz, trevas não têm lugar,
E a vida floresce no simples olhar.
SimoneCruvinel
A luz e o calor estão presentes em nossas vidas, sequer paramos para reparar o quão bem nos fazem.
Precisamos de forças para continuar nesta trajetória tão dolorosa, tão vazia, tão monótona.
As respostas? Não temos para a maioria de nossas dúvidas, isso nos intriga a continuar, para sabermos se um dia seremos respondidos.
O amanhã é assustador, o futuro é um campo, quanto mais tenta correr, mas você percebe que está atrás. O fato de não desistir é um dádiva.
Vivemos dentro de um carrinho de montanha russa, subimos, descemos, ficamos de cabeça para baixo, rodamos, voltamos e seguimos para esta mera vida; esperando pelo o dia que este carrinho vai parar e vamos chegar ao nosso destino: insignificante, dolorosa, confusa; morte!
Em meio ao silêncio, surge um fio de luz,
Um novo despertar em meu peito, que seduz.
Tua presença, um mistério a desvelar,
Desperta em mim um novo jeito de amar.
O encanto dos teus olhos, o jeito de falar,
Cada gesto teu me faz sonhar.
Os sentimentos brotam, tímidos, mas reais,
Como flores que desabrocham em paisagens imortais.
E na dança suave do tempo que se estende,
A vida me ensina o que antes não compreende.
É um misto de emoções, de esperança e dor,
O começo de um sentimento, o início de um amor.
Não sei ainda onde este caminho vai dar,
Mas deixo o coração se permitir sentir,
Na leveza do teu toque, no calor do teu olhar,
Descubro a beleza de me entregar e de me permitir amar
No olhar da criança, há luz que não se vende,
Pureza que transcende, leveza de cada ser.
Vivem sonhos doces, sem pressa, à mercê,
Que a ciência dos adultos rouba o jeito de viver.
Há um brilho nos olhos, de quem vê o céu sem fim,
Uma vontade de voar, pairar ao pensar no vento.
Coisa que a vida submergiu, a mim esse momento,
Transforma a leveza em algo denso, seu jasmim.
Mas dentro de nós, ainda pulsa e clama,
De viver com pureza, de amar sem se conter.
Que com sabedoria, há uma forma de sonhar,
Nunca apagará o desejo de crescer e voar.
Meu Lar
Meu sonho é simples, mas cheio de luz,
Uma casa modesta, onde a paz me conduz.
Na varanda, o sol, com seu brilho a dançar,
E nas tardes serenas, o café a compartilhar.
Com a família ao redor, risos a ecoar,
Momentos preciosos para sempre guardar.
Receber os amigos, com alegria a transbordar,
Oferecer um café, um chá, e meu lar apresentar.
A estrada é longa, difícil de trilhar,
O sonho parece distante de alcançar.
A casa dos sonhos, meu refúgio de paz,
Talvez, em vida, consiga jamais.
Ainda assim, no peito, guardo a certeza,
Que o lar verdadeiro não está na riqueza,
Mas nos sonhos que se fazem a cada dificuldade
Que enfrento nos meus dias de luta, com dignidade.
Talvez eu me vá deste mundo sem esse sonho alcançar,
Mas na esperança, me apego, e não vou deixar de sonhar.
Sempre que a luz do dia vai se dissipando no horizonte e seus raios vão se perdendo dentro do dia, deixando espaço para o anoitecer, é hora de agradecer…
Elevar os olhos para o alto como quem contempla Deus e Sua Majestade dentro do coração, silenciosamente deixar-se envolver pela paz que irradia esperança e alegria.
Deus nos concedeu um novo dia, uma noite que chega e outro dia que virá…
Que esse ciclo seja perfeito! Completo de vida e existência, pois o Divino Criador esteve, está e estará conosco em cada momento, guiando, protegendo e nos mostrando o melhor caminho…
Anoiteceu!
Deixe esse momento cinzento do dia se despedir e entregue-se a paz que só Deus pode conceder…
Deixe a noite ser noite e você dormir como quem se encanta com a certeza de poder dizer que cada dia é um presente e que amanhã um novo presente nos será dado!
Nas Asas da Noite I
Quando a noite desponta e o céu silencia,
Há uma luz que nasce na pura harmonia.
Não temo os ventos, somente escuro chão,
Pois tua presença é meu coração.
Se as montanhas caírem e o mar se elevar,
Se a vida tremer, sem rumo ficar,
Seguiremos juntos, firmes a caminhar,
Na força do laço que nos faz voar.
A vida fica mais leve quando temos a apoio,
Quando o amor, como chama, perdura.
És o porto, a paz que não se desfaz,
Um eterno abrigo em noites vorazes.
E quando o tempo sussurrar incertezas,
Seremos faróis, vencendo fraquezas.
No infinito tempo, seguimos a sorrir,
Companheiros do agora, prontos a parti.
Entre Mulheres, Luz e Coragem
Somos estrelas no mesmo céu,
Brilhando em harmonia, num lindo anel.
Cada palavra, um farol a iluminar,
Cada gesto, um abraço a encorajar.
Corações que se encontram, almas que dançam,
Na força do apoio, todas avançam.
Não há competição, apenas união,
O sucesso de uma é nossa celebração.
Juntas, erguemos um mundo mais leve,
Onde o amor próprio cresce e nunca se deve.
Mulheres, irmãs, tecendo esperança,
Com cada passo, reacendendo a confiança.
Então, sigamos, mãos entrelaçadas,
Lindas, queridas, nunca abaladas.
Somos a prova de que juntas somos mais,
Um exército de luz, quebrando todos os cais.
Foi como a aurora do amanhecer
A primeira luz que tocou um espaço desconhecido em meu ser
Despertou um sentimento impossível de descrever
Suave como a brisa da manhã soprou toda tristeza da minha jornada
Na sintonia perfeita me mostrou que vc era a força que eu precisava ter
E foi afinidade
conexão, cumplicidade
A essência da sinceridade
Ausência da solidão
E hoje é minha inspiração
Ontem me mostrou o que significa amizade
Amanhã vou sempre te amar
E hoje, hoje sou grato por tudo
o Sol da minha tarde
A Luz em meio a tempestade
O sentimento que despreza qualquer formalidade
É o brilho que ultrapassa as nuvens que a querem esconder
O coração de gelo que nunca deixou de arder
Uma incógnita, mas só pra quem não teve a sorte de a conhecer
É quem te entende mesmo sem concordar
Quem aceita teus defeitos sem precisar te mudar
Que te aconselha sem nunca te julgar
É o calor que aquece a minha vida
Richard R. Rodrigues da Silva
Nos olhos dele, brilha a luz do sol,
Um brilho sereno que acalma e consola.
Seu sorriso é um canto, doce e gentil,
Como a brisa suave que toca o perfil.
Seus cabelos dançam com o vento a passar,
Cada fio, uma história, um sonho a contar.
A pele, tão clara, reflete a manhã,
Um quadro perfeito que a vida desenha.
Seu jeito de andar, leve como um poema,
Cada passo, uma dança, um suave dilema.
Ele é a beleza que a vida me deu,
Um tesouro escondido, um sonho que é meu.
E quando fala, a voz é melodia,
Um eco de estrelas, pura harmonia.
Em cada palavra, um mundo a criar,
Na simplicidade, ele sabe encantar.
Ah, garoto amado, tua luz é meu lar,
Na beleza que em ti, eu aprendi a amar.
Teu ser é um verso, uma canção sem fim,
E na dança da vida, eu quero estar assim.
No vazio da noite, a alma questiona,
O sentido perdido, a vida que abandona.
Caminhos sem luz, escolhas sem razão,
A liberdade pesa, é fardo na mão.
A busca incessante por um eu verdadeiro,
Entre máscaras e sombras, sou prisioneiro.
O ser e o nada, dançam em conflito,
Na busca de um lar, no eco do grito.
A vida é um ato, um teatro sem cena,
Onde cada instante é a própria condena.
Mas na angústia e no medo, há beleza sutil,
Na liberdade de ser, no amor que é febril.
Luz no caminho
Que seu dia seja lindo e cheio de graça.
Sorrisos iluminem cada espaço.
Abraços sinceros, amor e paz te acompanhem sempre.
Que seu dia seja banhado de luz, sorrisos radiantes, alegria sem cruz.
Que cada momento traga paz e amor. Abraços sinceros sempre a te envolver.
"Estar com quem eleva tua alma para sima,é pisar em degraus de luz rumo ao melhor de ti mesmo."
By Amauri Alves
ECOS DO SER
Só damos aquilo que somos,
No afeto, um calor que inflama,
No conselho, a luz que se torna chama,
Na parceria, um sonho que brota,
No corpo a corpo, a alma se nota.
Energia pulsante que nos une,
Como o sol que brilha e nunca se opune.
Em cada olhar, um universo inteiro,
Em cada toque, um amor verdadeiro.
E quando a tristeza vem nos visitar,
É no ombro amigo que vamos nos apoiar.
Pois somos feitos de sonhos e dor,
E na entrega sincera reside o amor.
Assim seguimos nesse ciclo profundo e inrepetivel
Dando e recebendo no sensíveis encontros.
E ao final de cada jornada e caminho,
O que somos é sempre nosso destino
Colhendo e semeando até o fim dos dias.
- Relacionados
- Poemas sobre Luz
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
