Luz poema

Cerca de 18858 poema Luz

Em Ti encontro a luz que ilumina meu caminho. Tua presença é o calor que aquece meu coração e a brisa suave que acalma minha alma. És a essência pura do amor, o laço que une todos nós em uma harmonia sagrada.

Em cada momento de vida, sinto Tua força e Tua paz. És o silêncio que fala ao meu coração, o sorriso que desperta minha alegria. Teu amor é um bálsamo que cura, uma fonte que nunca seca.

Nos Teus braços, sou livre e completo. Não há egoísmo, apenas a verdade de que somos um só, entrelaçados pelo amor eterno. Tua presença é o néctar que alimenta meu espírito, a melodia que guia meus passos.

Agradeço por cada momento, por cada suspiro de vida. Em Ti, encontro a plenitude do meu ser. Que este amor divino seja sempre o farol que nos guia, a chama eterna que nos une.

Inserida por leony_diall

⁠Se pensarmos bem
da luz ao além
palavras escritas
tem mais valor
entrelinhas
que é de onde
surge teor da arte.
Quanto mais arte
mais Marte também.
Frases curtas são
feitas para se defender
deixando em branco
um grande vão
alvo álamo
da solidão.

⁠⁠Se nos esvaziarmos completamente a ponto de nos compararmos ao vácuo, a Luz resplandecerá em nós e se propagará com maior intensidade.
Deivis Marques
18/04/24

Inserida por DeivisMarques

Você é a luz que ilumina minha escuridão. Tão escuro é meu ser, mais brilhante é sua energia.
Se pudesse te descrever como necessidade do meu eu, te descreveria como fonte vital.

Inserida por RosaRLemes

⁠Sempre nos foi contado estórias!
Quem disse "aja luz!"
Porém jamais houve ausência da mesma.

Inserida por dalainilton

⁠Sob a luz do sol, caminhamos,
nas mãos a esperança do amanhã.
Há dias em que o céu brilha claro,
os seus raios dançam na pele, no coração.

Mas às vezes, o céu escurece,
as nuvens pesam, ameaçam chuva.
Gotas caem, lavam as tristezas,
os medos dissolvem-se, escorrem pelo chão.

E outras vezes, as tempestades rugem,
ventos ferozes, relâmpagos que rasgam.
Os trovões iluminam o caminho
que, mesmo tortuoso, seguimos firmes.

Há dias em que a terra treme,
o chão abre-se, tudo se abala.
Nesses momentos, agarramo-nos,
buscamos forças nas raízes profundas.

Apesar de todas as tormentas,
de cada chuva, de cada tremor,
sabemos que o sol desponta
e renasce a esperança em cada flor.

Assim é o amor, a nossa jornada,
um ciclo de luz e de sombra.
Mas no fundo, em cada alvorada,
sabemos que o sol sempre volta.

⁠“Na face que chora
Brilha tua luz como diamante
No coração que implora.
Buscas um amor não tão distante”.

Inserida por rosellepaiva

⁠Amor e Poesia

'São do amor essas flores que te dou!
São de risos, de luz e de alegria!'
Pássaro, que em minha alma pousou
Fazendo um ninho de terna poesia.

Contigo em pensamento sempre estou,
Lua das noites e Sol do meu dia!
'São do amor essas flores que te dou!
São de risos, de luz e de alegria!'

No mágico mundo das rimas, vou
Admirando tua arte e poesia...
Por ti, o meu sorriso até voltou!
E pela força que de ti irradia,
'São do amor essas flores que te dou!'

Poesia em forma de 'Rondel'
por Elischa Dewes

Inserida por elischa_dewes


Tentei fugir, pra não ver o dia nascer
Mas tua luz, foi mais forte que o sol.

Inserida por leonytambasco

⁠Navegaste para o Oriente Eterno,
onde a luz resplandece e o mar do tempo encontra o infinito.
Descansa em paz, na serenidade da eternidade,
onde o silêncio abraça a tranquilidade e a memória se eterniza.

Em teu descanso, a viagem se completa,
o horizonte se alarga e a paz se faz presente.
No infinito, a luz guia tua jornada,
onde a calma e o repouso são eternos companheiros.

⁠ a tristeza é como uma casa
onde nos levantamos no escuro e procuramos acender a luz
e descobrimos que não há luz procuramos a porta para sair ou para que a luz lá de fora entre
mas descobrimos que não há porta na casa
então tateamos as as paredes no escuro tentando encontrar uma janela mas também não a janela na casa então nos sentamos no chão frio gelado no escuro da casa
e descobrimos que não a casa
é só nossa tristeza criando ilusões para nos enganar

Inserida por marcio_henrique_melo




É na silenciosa, obscura e
sombria pausa de
minh'alma,onde eu
busco aluz, eencontro a
minhapaz interior.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠A noite cai e junto com ela, a luz
O prenúncio da morte permeia,
Quem bate ao portão do abismo?
Quem nos trás essa mensagem de desgraça?

É o arauto da dor
Que chega ao crepuscular
A escuridão é seu manto
O vento gélido sul, o seu guia

As batidas dos corações soam como sinos
Olhares aterrorizados
O silêncio ensurdecedor
As coisas são o que são e não há mais jeito
Eterno é o nosso lamento
Eterno é o nosso arrependimento

Inserida por clarabrant_

⁠Viva o Ser humano que sabe dividir e COMPARTILHAR!

Podemos ser luz e trevas na nossa mente e coração,É nosso livre árbitrio, afinal somos seres espirituais vivendo uma experiência aqui na terra,pra depois voltar pra casa.
Que possamos,Todos os dias,fazer sempre a diferença, prevalecendo e guerreando por um mundo melhor SEMPRE! 🕊️❤️🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Você brilha muito e o seu brilho incomoda muito gente, pois a sua essência carrega muita luz e essa iluminação inspira pessoas a seu redor.

Portanto, preste atenção nas energias de tristezas e desânimos que às vezes afloram em seu coração, elas não vieram do nada.

Nesse mundo existirão seres que acenderão a sua chama. Mas da mesma forma, haverão outros que tentarão apagá-la.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Que a pura luz da manhã preencha tua retina

Que a suave bruma da manhã refresque teu caminhar

Que o singelo olhar da criança seja teu Norte

Que o brilho de amor dos Anjos torne teus pensamentos serenos

Que teu dia transcorra suave e belo

E que ao cair da tarde ,

Teu espírito, grato e tranquilo

Possa perceber a grandeza da vida

E que tudo neste dia valeu a pena!

Inserida por magicamistura

⁠A floresta canta tanta histórias e seus espíritos são ricos momentos nossas vidas...
Como a luz que vivida nas sombras dos mares ricos de uma natureza indomável e sonhadora....
Seria mais digna que muitos que desdenham o viver nas sobras do que foi a humanidade.
Entretanto o desmatamento se dá a essa tragédia de tantos que se acham provedores de conhecimento...
Dor todavia em barra mansa seja demanda por madeira nobre...
Lágrimas formam rios de sangue e as florestas chorando o desespero ao mesmo que se derrama gasolina para chamar atenção, o gado ouve o berrante...
Seja tristeza do aumento dos alimentos...
Ou falácia daqueles se acha na razão daqueles que choram com fome... E não só essa fome!
O saber se tornou mais pobre e aonde ficou a dignidade e humanidade...?
Exploramos a verdade e colocamos fogo na insanidade...
Aonde foi parar a razão.
Somos loucos apenas e quando acordarmos será tarde ou estaremos sonhando ainda...
O cataclismo é parte do ensino fundamental...
Os digam mestres são bandidos da salas de aulas pois educação não veio de casa...!
Somos cegos e mudos diante do poder insanos que se constitui na obras de um senhor que se diz líder de uma nação...
Defere a constituição e os direitos humanos.
Seria verdade nós faz calar... Somos culpados!
Podemos ainda mudar essa situação.
A liberdade de todos está aonde vivemos e como vivemos...

Inserida por celsonadilo

⁠Mia costellazione ~ Kevin

Você é como a primeira luz da manhã
Fria e tranquila,
Linda de fato
Um bom dia com o sorriso largo
Alvorecer.

Você diz tchau da melhor forma possível
Com calma e clareza
Paz
Ainda com um sorriso largo e lindo
Fim de tarde.

Você não fala tanto sobre si
Transmite frieza e calma
Tons escuros
Olhar profundo que me balança
Noite.

Você é a melhor companhia
Brilhante e nescessário
Fases
Tudo fica mais bonito quando é você
Lua.

Você vem para limpa a alma
Necessária e agressiva
Fenômeno
Seja brincar ou apenas um chocolate quente com você é incrível
Chuva.

Você acalma apenas por ser você
Terapia louca
Melodia
Te escutar me trás alegria e felicidade
Música.

Você é um teatro sem roteiro
Astro e estrelas
Minha música favorita
Meu momento favorito
Minha constelação.

Você é tudo isso
E muito mais
Necessariamente incrível
Incrivelmente importante
Você.

-duda_kally

Inserida por Duda_kally

⁠"Só Jesus ajuda-me a carregar minha cruz
Sua santíssima Luz,
É ela que me conduz."

Inserida por rosellepaiva

⁠Que tenhamos LUZ
para os olhos,
AMOR para o coração e
PAZ para a mente.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib