Luz Conhecimento

Cerca de 34783 frases e pensamentos: Luz Conhecimento

• Eles chegaram verdes, numa luz esverdeada, esverdeando a caatinga; reverenciaram o rio numa espécie de dança; a noite ficou tão fria ou uma febre aqueceu meu corpo de sustos e ansiedade. Choviam pedaços de luzes de todas as tonalidades e só caiam no leito do rio, a noite estava fantasmagórica alem da assustadora presença de Jupira num longo branco sob o cajueiro centenário: "as mentirinhas morrem afogadas no estio, as verdades florescem as margens do rio..." era uma espécie de ciranda que parecia envolver os invasores; atrás de uma pedra eu observava todo sibilar da nave que derramava luzes a um raio de trinta metros. Nuvens cobriram a lua e as estrelas e começou uma neblina; arrastei-me entre as vegetações até uma cabana próxima onde eu estava enquanto a chuva se tornava mais densa; percebi na cabana Jupira sob a chuva entre os extraterrestres, percebi que ela passava por uma verdadeira metamorfose e também ia ficando esverdeada, os traços do seu rosto, sua pele... jupira dançava com os verdes enquanto uma mangueira com um ruído diferente provavelmente abastecia a nave com a água do rio. Comunicavam-se de uma forma que eu não entendia. mas dava pra perceber: Jupira era um deles, eu só a reconhecia porque ainda estava sob o longo branco . cessou o ritual de dança, cessou também a chuva e o vento; os verdes adentraram a nave enquanto jupira se afastava ouvi então um zumbido ensurdecedor que me obrigou a tapar os ouvidos com os indicadores, por alguns instantes me afastei da porta e quando voltei percebi apenas jupira com o seu longo branco, sob o cajueiro com a sua ciranda esquisita:

• "as mentirinhas morrem afogadas no estio
• as verdades florescem às margens do rio..."

Inserida por tadeumemoria

"Vamos dançar
À luz do luar
Enquanto eu te beijo
E te faço delirar"

Inserida por ClarisseLispector

Só há uma pessoa que sai da luz e consegue andar entre a escuridão da ignorância e as trevas do conhecimento ...
estes são seres raros e iluminados pela sua sabedoria ...
Que podem andar pelos Dois caminhos ... a Luz e a Escuridão.
Eles se chamam filósofos!
E só ha um animal no mundo que enxerga plenamente no claro e no CLARO e no Escuro !
A Coruja

Inserida por ruisdaelmaia

"E ela era da própria luz das estrelas
A Lua invejava a doçura de sua pele
O negro céu habitava seus cabelos
E seus olhos possuíam o crepúsculo"

Inserida por DarkLink

Não adianta acender a luz e fechar os olhos
Nem apaga-la de olhos abertos
Temos que abrir a mente

Inserida por LuizSouza34

Deixo a todos , um excelente dia e uma Reflexão filosófica !
Só há uma pessoa que sai da luz e consegue andar entre a escuridão da ignorância e as trevas do conhecimento ...
estes são seres raros e iluminados pela sua sabedoria ...
Que podem andar pelos Dois caminhos ...
Luz e a Escuridão.
Somente eles sabem o segredo para Oscilar no Tempo !
Só existirá o Futuro se ainda no presente poder visitar o passado.
Eles se chamam filósofos!
A Filosofia é o Único caminho para iluminação do conhecimento !
Você pensa ser livre ?
Mais é escravo de si mesmo, cheio de DOGMAS que os limitam...
Para trilhar o caminho é preciso caminhas entre as trevas e a luz , visitar o passado ainda no presente e criar o futuro !
A Liberdade começa na Alma..
E só homens Livre de Boa Reputação podem ver ..
não há na terra Tesouro maior que esse ...
tornar-se intemporal , mesmo em sua temporalidade.

Inserida por ruisdaelmaia

Muito do que se aprende no escuro é a luz que ensina.

Inserida por gMussi

Quando você mais se aproxima da luz,os fantasmas interiores do nervosismo,da depressão e angústia,sobem à superfície.É a hora de expulsá-los e assumir o controle de si!

Inserida por SamuelRanner

Quando a luz chega incomoda quem se encontra na escuridão.

Inserida por desouza232

Sinta o verdadeiro calor da luz de Deus apenas uma vez, e não tornará ao frio das trevas, trevas é ausência do amor!

Inserida por PaulinhoFroes

Trevas e Luz, juntos estão, em eternal comunhão, vivendo uma paxá o, o amor pela vida e o rancor quando ela expira. Na luz tudo vive e nas trevas sobrevive. Nesta paixão dois estão: Luz a vida, trevas a morte, dois consorte. O começo e o fim, sim, somos em fim, um presente da vida para seu amor... O fim

Inserida por MentorCross

Que sejamos capazes de enxergar a luz onde há escuridão!.

Inserida por MelissaMayer

"Aviste a luz que vem do horizonte...Não se limite a enxergar apenas a um passo a frente. Pois ampliando seu limite de visão, você estará mais perto de alcançar grandes sonhos."

Inserida por Taniasol

Por todas as vezes que quase desisti vc estava lá me ajudando...Você foi a luz nessa escuridão, foi o rumo da minha caminhada, foi o sorriso em meio as lágrimas, foi a paz em meio a guerra!!

#Raquel_Raizer

Inserida por Raquelraizer

"Não Olhes demasiadamente para a Luz da Ilusão, caso contrário, ficarás cego da Realidade.

Inserida por BertrandCraig

A estrela do amanhã é a luz que me guia hoje

Inserida por Txblacklionzion

Como borboletas, que seguem em direção à luz, que cada uma de nós saiba abandonar os antigos casulos e voar em direção à luz, desse dia, que está trazendo o novo, a mudança, a alegria, em direção ao brilho da vida, que está no dia, que acabara de nascer, com o sol maravilhoso e o céu azul a nos encantar

Inserida por MarilinaBaccarat

Amo meu parceiro pois és minha luz!

Inserida por ClaudethCamoes

O sol pode esconder sua luz em dias de tempestade, mas o seu brilho logo volta, ao final do temporal. (taw ranon)

Inserida por TawRanon

É quando tudo está escuro,que percebemos a força da luz!!!

Inserida por ElisRibeiro1