Luz

Cerca de 21796 frases e pensamentos: Luz

Protejo-me de toda fraqueza
Encontro na tua beleza a minha fortaleza
Mas nada que está visível a minha visão
E sim, ao meu coração
Pois só o que reflete a verdadeira luz me interessa
A luz da tua alma.

Inserida por rafaelmanuel

Agora que tudo ja passou sou muito grato, aprendi a superar, aprendi a gostar de mim novamente, e aprendi a não deixar fases de carência decidir por mim! Hoje estou em um ponto que eu não acreditava que chegaria, aprendi a gostar de mim, aprendi a valorizar meus momentos sozinhos, me descobri e estou amando isso! Não me sinto mais um prisioneiro da liberdade, agora sou livre por que quero! Sei que tropecei no passado e deixei algumas marcas, mas vou recomeçar de um jeito diferente pois agora estou de bem com o meu eu, e assim poderei ser minha melhor versão!

Inserida por jonas_flores

Quanto mais parecido com Jesus você estiver, mais perto de Deus você estará.

Inserida por PatrickWalker

Santo Tirso

Óó...

Ó terra maravilhosa
onde a cor é melodia
e o sorriso do sol
cheira a infância...

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

As vezes parece que tenho um buraco negro no peito que se expande e arrasta tudo que me deixa feliz.

Inserida por JesuelAndrade

respire fundo e feche os olhos para ver aquelas estrelinhas amarelas em fundo preto e depois olhe pra frente e comece a viver sem querer entender a vida, olhe para o céu em uma noite estrelada pra ver a lua diante de uma legião de luzes e ao amanhecer perceba que sol vai nascer...

Inserida por gnpoesia

O homem é um ser a ser superado por ele mesmo. Tanto fisicamente quanto mentalmente e espiritualmente. E o limite ficar entre a vida e a morte se a escuridão não o presentear com a luz.

Inserida por TiagoAmaral

Dentro de mim mora um Deus, talvez diferente do seu, mas é dessa energia quase, divinal, que vem toda a força e fé que eu preciso pra manter minha vida em movimento.

Inserida por ednafrigato

Por vezes o resultado da conquista, nem sempre vale o esforço da batalha.

Inserida por valdirventuri

Mãe, lição e amor…
(Nilo Ribeiro)

Agradeço pelo ensinamento,
pelo conselho sábio,
pelo belo sentimento,
pelo seu poder mátrio

tudo é lição,
fez minha estrada florida,
agradeço de coração,
por me dar a vida

sei que está mais lenta,
que caminha devagar,
mas tudo a senhora enfrenta,
é a guerreira exemplar

movimento mais vagaroso,
às vezes falha a memória,
o cabelo ficou mais charmoso,
como lhe coroando de glória

desfruto da sua sabedoria,
é meu presente de todo dia,
da minha vida é a alegria,
do meu sentimento é a poesia

solidária,
maternal,
necessária,
vital

mãe, a senhora é o mundo,
é a bênção de Jesus,
é o amor mais fecundo,
é a bênção de luz

uma oração exclusiva,
é o meu presente,
para quem me deu vida,
para quem me fez gente...


"Meu Pai Louvado,
peço com devoção,
proteja com todo cuidado,
minha mãe, minha adoração

dê a ela paz e felicidade,
saúde e força também,
que a livre de toda maldade,
doando Seu Amor, amém"...

Inserida por NILOCRIBEIRO

"Onde está?
Onde foi parar aquela voz do peito
Às vezes falta um verso feito à mão
É saudade...vai passar
Perto de onde agora é encanto
Azulou o céu
Fez dessa tristeza um véu
De encantada cor
Flor de querer
Sorte de ser
Alguém do mar
Que sempre verá alegria
Numa solidão
Tudo é viver
Bem devagar
Vida...
LUUUZZZZ para todos!"

Inserida por brunoddc

Mulheres que são mães...
Mãe dos filhos, dos amigos, dos maridos, dos pais. Mulheres que são mães dos irmãos, dos necessitados, dos animais.
Há várias maneiras de ser mãe. Mãe não é o poder de gerar um filho, mas desenvolver habilidades e sentimentos maternos que nos transforma em algo melhor do que éramos anteriormente.
Conheço um pouco todos os tipos de mãe. E a elas todo meu respeito e sincera admiração. Não poderei marcar aqui todas as mães queridas que conheço, mas saibam que desejo à vocês todas as bençãos divinas, toda luz do universo, todas as boas energias da terra, para que sigam sua missão com sabedoria.

Inserida por patriciaxavier

Ao longo dos caminhos muitos se sentem chamados para a Grande Obra da Paz no Universal mas verdadeiramente poucos são os escolhidos e estes na sua maioria não almejam nada de muito complexo ou profundo só serem ferramentas e instrumentos eficientes para fazer cumprir a vontade do Altíssimo Senhor de Luz, nesta dimensão e em todas dimensões.

Inserida por RicardoBarradas

PURIFIQUE SEU CORAÇÃO
Profª Lourdes Duarte

Purifica o teu coração e tenha a doce realidade do amar.
Antes de permitires que o amor entre no teu coração suavize sua alma e adoce seu coração. A nobreza do amor, realça a nobreza do coração porque quem ama só deseja o bem e pratica o bem. Lembre-se que o mel mais doce depositado em um recipiente sujo ou azedo, apodrece ou azeda.
Ilumine e crie uma extensão longa e luminosa na sua áurea e transmita o brilho dessa luz a quem lhe rodeia, dando lhes uma tonalidade alegre e profunda.

Ame e faço o outro feliz!

Inserida por lourdesduarte

Há um demônio adormecido dentro de mim. Tenho de sossegar a minha mente para não desperta-lo. Quando ele acorda sou levada a dor mais profunda que existe, atirada no precipício da minha existência, tal qual uma criança trancada em um quarto escuro junto ao desespero. Não há quem escute os meus gritos de terror, e quanto mais barulho faço, maior fica o mostro dentro de mim. Então recordo-me que, apenas o silêncio da minha mente é capaz de clarear o calabouço da depressão retirando-me de lá e, fazendo com que o demônio adormeça novamente.

Inserida por Nanydomingues

Em algum momento aparecerá alguém em sua vida que irá acender as luzes que outros apagaram.

Inserida por fssrocha

E em meio ao Nada e ao Etéreo
Entre o Sim e o Não
A clareza e o mistério ...

Assim são OS POETAS
Reluzem na Luz
e em meio a qualquer Escuridão.

Inserida por Paulamonteiro

O que você vai fazer
Escute o que vou dizer
Se você não tem amor
Está sofrendo um terror

Se você não tem Luz
Não tem como se guardar
Procure a Luz de Jesus
Somente Ele veio para Salvar

Procure sempre humildade
Acredite nessa Nobre Verdade
Quem muito se exaltar
Terá de se humilhar

O Destino para quem é do Bem
É a Cidade Sagrada da Nova Jerusalém
O Pai procura quem é Leal
Para entrar na Santa Cidade Celestial

Inserida por SamuelRanner

Na terceira parte, intitulada Caminho da Opinião (doxa), sobre a qual não podemos ter nenhuma certeza, ele faz uma descrição de como ele vê o mundo. Para ele essa sua descrição é falsa e enganosa pois é simplesmente o resultado de uma ordenação de palavras, mas essa ordenação é a melhor coisa que os homens podem fazer, sendo portanto a melhor descrição apresentada. Aqui ele expõe as crenças das pessoas simples. São conjuntos de teorias físicas como o dualismo entre o limitado e o ilimitado, que ele relaciona com a luz e as trevas, fazendo da realidade física uma mistura e uma luta entre esses dois elementos. É através dessa divisão que ele ordena as qualidades. Na comparação entre a luz e a escuridão, a escuridão é a negação da luz. Diferenciou as qualidades da natureza em positivas e negativas tomando por base outros opostos como vida e morte, fogo e terra, masculino e feminino, quente e frio, ativo e passivo, leve e pesado. Assim, para ele nosso mundo se divide em duas esferas, as de qualidade positiva (luz, vida, fogo, masculino, quente, ativo, leve) e as de qualidade negativa (escuridão, morte, terra, feminino, frio, passivo, pesado). As qualidades negativas são uma negação das qualidades positivas e Parmênides utiliza os termos "não ser" para o negativo e "ser" para o positivo.
(de A filosofia de Parmênides)

Inserida por DavidFrancisco

EPISÓDIO 2
Aquela mesma lua voltou, tomada por uma nuvem cor de fumaça. Daqueles cigarros. Sim, agora eram dois, um já estava com a bola apertada, depois apareceu aquele de palha. Uma luz foi se aproximando pelas costas daquele adorável ser louco. A luz foi ficando forte. De repente um cigarro apagou e seguiu a luz. Vozes seguiram na noite. Fizeram mais fumaças. Som de telefone tocando daquele coração que ainda questiona. Muitas risadas e dedos movendo na tecnologia social. Sugeriu-se uma data para o fim, porém, entre ervas desaromatizadas o corpo dançou e cansou. Descansou.

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp