Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Sabe aquela ideia de que o tempo põe as coisas no lugar? Pode até ser verdade, mas acima de tudo a arrumação precisa partir de você. O tempo prepara o reconhecimento do valor que você dá aos outros ou a si mesmo, ele mesmo não valoriza. O tempo fortalece o amor que você dedica ou recebe de alguém. Ele não ama por ninguém. Com o tempo você aprende o que realmente é importante, o que te faz bem e acima de tudo que se você não fizer o que precisa ser feito a tempo, o tempo passa e depois não haverá mais tempo, para se viver o tempo perdido.
Se me disser tchau
Vai ser tchau
Se ainda quer conversar comigo
Diga, bjus até daqui a pouco
Te adoro, vc é linda, me sinto muito bem contigo
Caso contrário é tchau
Nossas verdades podem até
nos machucar.
Porém...
nossas
mentiras
são prisões eternas que
criamos para nós mesmos.
A ponte
Não é estranho quando o caminho em que andamos tao florido que podemos até ver o colorido no horizonte
De repente se transforma em uma ponte, móvel, opaca e desestabilizante?
Não é estranho como nosso riso e gargalhadas em dias que parecem deslumbrantes
Transforma-se em um piscar de olhos, e este derruba lágrimas sufocantes?
Sim, é realmente estranho.
Mas após secar este líquido dolorido que está encobrindo sua visão
Você descobre que é nesta ponte móvel e temerosa que aprendemos a ter equilíbrio, avançar os medos e conhecer a superação.
Deus dai-nos a luz do caminho que nos leva até vós. Abençoa a nossa jornada. Receba as nossas preces e os nossos pedidos de ajuda, mas principalmente receba a nossa gratidão. Que suas graças nos cubram, cubra os nossos lares. Que o amor e fé nunca nos faltem! Amém!
Eu vim do fim eu faço isso pra sair do fim
Eu disse que ia até o fim mas ja nem sei
Menti pra mim essa planta roxa igual meu lean
O seu perfume me alcama fuma um de lei
Ah, belas colegas de trabalho! Nunca tive problemas com isso até tudo mudar com olhares provocadores vindos de uma delas. No início nada demais mas aquilo de alguma forma me afetou e com o tempo a coisa foi aumentando até se tornar uma enorme armadilha. Naquela altura nada mais importava. Só pensava nela!
Tomado por sonhos, ilusões e irracionalidade arrisquei tudo e me abri. “Desculpe mas sou muito feliz no meu casamento!”, disparou de volta com impressionante frieza.
Mal comecei a recolher os cacos veio outro choque ainda pior: percebê-la se atirando nos braços de um funcionário bonitão recém-chegado. E como nada é tão ruim que não possa piorar, por alguma obscura razão ela parecia fazer questão de expor a relação extraconjugal pelos corredores da empresa de forma sutil e dissimulada. Com isso era obrigado a assistir passivamente aquele circo dos horrores como o último dos homens.
No entanto, paralelamente me acontecia o imponderável. Uma das vagas de estágio da empresa foi ocupada por uma jovem de cair o queixo. Alvoroço entre a moçada! E para surpresa minha não demorei a notar olhares desta vez vindos dela. Da nova estagiária! “Ah, não! Não vou cair nessa novamente!”. Decretei a mim mesmo.
No dia a dia procurava manter uma relação cordial de trabalho com ela. E os olhares persistiam. Não tínhamos muito contato. No início parecia gostar e se divertir com nossas poucas conversas. Com o tempo os olhares se intensificaram. Passaram a trazer aflição e dor. Mas nunca passou disso. Mesmo tentado nada fiz. Não depois da dura lição que aprendi. Ela, por sua vez, se manteve resignada.
Assim, o tempo passou, o período de estágio terminou e ela se foi enquanto eu recolhia os últimos cacos da situação anterior de onde, curiosamente, os olhares provocadores jamais cessaram.
Eis que tempos depois me deparo com o perfil da antiga estagiária numa Rede Social. Linda como nunca publicava fotos de tirar o fôlego. E lá topei com antigas postagens que me deixaram perplexo! Narravam coração partido, sofrimento, luta e superação do mais difícil momento de sua vida em suas próprias palavras. Postagens feitas logo após o término do estágio onde deixavam claro o orgulho na superação de uma situação tão difícil.
No entanto, o tempo passa e tudo fica para trás.
Hoje, da primeira trago na alma uma cicatriz disforme. Daquelas onde a pele se torna insensível além de um certo amargor na boca.
Da segunda guardo com toda a ternura a lembrança.
Além disso, carrego ainda sentimentos difusos difíceis de processar.
É duro admitir que não sou a fortaleza que pensava ser.
Me envergonho por fraquejar e entregar meu coração a quem nunca o quis e me entristece não poder entregar a quem tanto o desejava.
Mas o que mais me dói foi perceber que meu casamento não é tão sólido quanto imaginava. Que minha mulher, até então o grande amor de minha vida talvez não tenha mais a porção de meu coração que lhe cabe.
No entanto, penso que nossas vidas e sentimentos se entrelaçaram para aprendizado mútuo. Por isso sinto que devo me curvar e aprender com ambas as situações.
A primeira me ensinou pela dor, a segunda pelo amor. Uma me escancarou fragilidades, me ensinou a não cultivar ilusões e a não desviar de meus propósitos. Outra me mostrou o caminho da superação, força, caráter e hombridade
Duas mulheres tão diferentes!
Aaaah! Já ia achando que eu ia viver uma linda história de amor com a belíssima estagiária? Digamos que se eu fosse uns 15 anos mais novo e descompromissado certamente a convidava para sair
Se está pobre, é bem vindo aprender, pois até ricos um dia poderão precisar, não poderão pagar e não poderão ter, se não fazer.
Tudo pode vir
Daqui para a frente, tudo o que você não imagina ou até imagina vai acontecer! Estamos na era digital, na era científica, tudo pode acontecer desde inteligência artificial a cruzamento de espécies e outras coisas! Se prepare!
HelderDuarte
Ela é fera indomável, felina , mulher gato..meiga e carinhosa até num ponto..mexe com ela pra tu ver ..deixa ela contrariada ..a paz virá guerra na mesma hora.. essa gata não é brinquedo ela é força do ódio pra quem merece !!!
O pensamento humano ultrapassa até o reino animal. Perante o universo ele representa apenas uma faísca da verdadeira inteligência.
Hoje o dia amanheceu tão escuro
Achei até que era um dilúvio
Depois foi o presidente
demitiu uma par de gente
E o juiz, aprovou mais um absurdo
está por vir
Hoje o dia estava tão para baixo
que peguei chuva indo pro trabalho
E quase fui assaltado
Lá no fundo do ônibus sentado
Já bastava o meu dia, entrei numa briga
por conta de contas vencidas
E depois do meio-dia
perdi o dentista
Só mais um desastre
para piorar meu dia
E mesmo molhado
zangado
puto da vida
tive cabeça para pensar
essa poesia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp