Luta e agradecimento
Aprendendo com heróis... Houve dia que meus heróis eram como eu e você! Acordavam e iam à luta, construir o que sonhavam e, movidos de coragem e um ideal, optavam seguir sempre em frente... cedo, deixavam o ninho e, com efeito, fazendo o que era preciso ser feito. Meus heróis me foram quase anjos, não desses alados, calados, imortais! Mas daqueles que diziam bobagens, faziam traquinagens, cantavam, atuavam seus mil e muitos personagens. Alçavam voo mundo afora, faziam poses pra fotos, davam autógrafos, se davam ao direito de sorrir. Iam onde queriam e onde deveriam... para minha alegria ou para além da de alguém! Meus heróis eram lindos e frágeis em si e desconheciam o valor de erguerem as próprias guardas. Se entregavam sãos à própria desconstrução... moucos para uma palavra amiga... e, mesmo feridos, se reerguiam e num instante do passante tempo, se deram conta que de si, se restaram ilhados, sem amigos, ante aos malefícios do uso criminoso dos proscritos. Já não se importavam pelo que se tornaram. Mesmo assim, adormecia em suas almas, cada um de meus heróis, carregados de dor pela loucura das opções desnecessárias! Se apagaram inocentes, no auge da fama alcançada. Deixaram marcas e obras e levaram consigo o melhor do próprio legado!
Essa luta constante contra o tempo me atordoa aos poucos, pelo simples fato de que pequenos segundos pesam como horas, e pequenos quilômetros se transformam em anos luz, mas o que mais me assola é a possibilidade de ir tudo em vão, tudo o que um dia eu lutei, ser jogado pela janela e deixar que o vento leve essas pequenas folhas de sentimentos, mas me serve de consolo saber que um dia fiz parte do seus planos e tomei conta nem que fosse um breve instante na sua mente, mas quem sabe dá certo, e você passa a ser a pessoa a quem dedicarei diversos rabiscos compreendidos como versos e você seja a inspiração do meu sútil consciente para se tornar alguém tão especial.
Quando você tem medo, você não age.
Se você não age, você não luta.
Se você não luta, você não vence.
Seja aquilo que você escolheu ser. E não culpe aos outros pelos seus fracassos.
Só uma coisa é necessária por onde quer que se vá.
Leve fé, use fé, seja fé!
Nenhuma luta pode ser vencida se você não acreditar.
A independência a luta pela liberdade
A independência expressa em atitude
A independência no modo de falar
"A luta por um coração melhor é constante e árdua; mas é só através desse coração mais amoroso que o mundo será modificado, que o mal será anulado e o bem reinará em todo o seu esplendor. Modificar o mundo é antes de tudo modificar-se a si mesmo. Cabe a todos contribuir para essa transformação, que somente acontecerá se o próprio homem se transformar.
A paz irá acontecer na proporção que o homem aprender a dar nova forma ao seu caráter, mudar seus conceitos insignificantes e enganosos; extirpar o preconceito, a ambição e o egoismo que o leva à condição primária."
Bom dia, a paz esteja convosco... Acredite, em seu potência vai a luta e conquiste seus limites pra que a vitória seja alcançada.
Shirlei Miriam de Souza.
É melhor se embriagar de sonhos do que morrer de sede, e só morre de sede quem não luta para conquistar o que quer...
Nada contra os templos, os mestres, mas em dias de luta consulte o seu próprio coração. O grande mestre está dentro de você.
O maior problema de andar na luta ao lado de politico partidário
é que ,
politico precisa de voto
e voto é que nem dinheiro,
não importa de onde vem e sim a quantidade.
Tudo pode ser destruído quando caminhamos pelos caminhos do mal mas Deus luta para nos levar pelos caminhos do bem.Recomeço
O negro brasileiro está esquecendo sua história de luta e se tornando atração de circo da mídia e de políticos mal intencionados.
Alunos hoje são conectados desde muito cedo. A luta do professor com os gadgets tecnológicos é inglória. Há os que acreditam que a solução é, em vez de proibi-los, inseri-los nas aulas. Mas, acreditem, não é uma inserção fácil: as redes sociais e os jogos continuam ali pra dispersar seres humanos que são os mesmos dispersivos desde sempre.
- Relacionados
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Frases de Luta
- 67 frases de luta e determinação para te inspirar
- Mensagens para quem venceu o câncer que honram sua luta
- 89 frases de luta e vitória para te encorajar 💪
- Textos de persistência e luta
- Frases de Clube da Luta
