Luis Fernando Verissimo Sonhos
Harmonia.
Folhas em branco, páginas sobre o chão,
História no começo, escrita no coração,
Para mim a vida se tornou uma linda música afinada,
Tornou-se a mais bela orquestra refinada.
Porque tu resgeste comigo essa bela canção,
Regeste os tons mais quentes amada sedução,
Graças a ti, nasceu em mim uma nova sinfonia,
Cuja os tons são suaves e gravez de total harmonia.
És bela amada, e teus beijos são solo de violão,
Teu sorriso é amor nascente, minha doce emoção,
Tuas notas notas são sedutoras, teu corpo é quente,
Tua vóz é som de arpa que ressoa em minha mente.
Meu sonho é tocar contigo pra toda nação,
Cantar e mostrar ao mundo que é mais que paixão,
Serei teu noivo, teu músico, teu poeta, ó minha flor,
Serei teu amado, teu sorriso, serei teu, meu grande amor.
Cansado.
Estou cansado do trânsito, do dinheiro,
Do trabalho e do descanso.
Estou cansado do dormir e acordar,
Do ato de crescer, da finalidade de estudar.
Estou cansado da fumaça, do cigarro,
Do por do sol, do céu nublado,
Do viver e do existir sem causas exatas,
Cansado de não saber o que tenho ou quem sou.
Estou cansado de ser polido, educado,
De ser grosso e estúpido e fazer descaso.
Cansado dos casos e acasos,
Do à vista e do à prazo.
Estou cansado do consumo sem necessidade,
Do comprar por status, para ter conceito.
Cansado de pensar que riqueza define ego,
De não saber o que é um ego ou o que é meu ego.
Estou cansado do tudo industrializado,
Do anel da ciranda que foi quebrado.
Cansado da era da poluição,
Da política e da corrupção.
Cansado do ralar para ter,
Do papo furado de que todo esforço terá reconhecimento (que reconhecimento?).
Cansado do mais e menos,
Das oscilações da vida.
Estou cansado dos impostos pela terra,
Pela água, pelo ar, pelo sol e pela guerra.
Casado de voltar no ontem ou de esperar o amanhã,
Fingindo que não existe um presente entre os dois.
Estou cansado do emprego mal reconhecido,
Do trabalho escravo de um escravo abolido.
Cansado do julgamento que não tem sentido,
De ser acusado e inocentado por um povo sem olhos e ouvidos.
Estou cansado de ser quem querem que eu seja (como se não pudesse ser eu mesmo),
De chorar por seres que não mereçam (há meia dúzia de bons, talvez uma dúzia).
Cansei de escrever a tristeza, a melancolia e o cansaço no poema,
Por isso, ainda que cansado, farei da vida a utopia de um romance no cinema.
Eles...
Sou e serei o que quero,
Não aquilo que eles imporem.
Sou e serei o que sonho,
Não o que eles mandarem.
Não sou escravo,
Minhas mãos estão libertas.
Não sou prisioneiro,
Meu grito é livre e minha liberdade é certa!
Não vou trocar minha vida por um engano,
Não vou dar a mão a quem quer meus braços.
Não vou me reduzir a um coitado,
Sou livre e não romperei os laços.
Tenho vida, sonhos, metas,
Ser tratado como número é humilhação.
Sou pessoa, não um dígito,
Tenho alma e coração.
Não peçam o que não está no contrato,
Não esqueçam o nosso conchavo.
Meu registro é a liberdade,
Não a imposição a ser um escravo.
Ah, o capitalismo....
Capitalismo, onde está a tua graça?
Ser tratado como número já é uma desgraça.
Capitalismo, onde está a tua graça?
Esperei tua riqueza, mas logo vi tua trapaça.
Diga-me capitalismo, onde está a tua graça?
No consumo exagerado ou na mascara que te disfarça?
Onde capitalismo? Onde está a tua graça?
Está no cheiro do dinheiro ou na mentira que nos passa?
Viver e uma arte.pra quem sabe viver,viva com amor é sabedoria amando é respeitando o,próximo e acima de tudo acreditando é confiando em Deus.ASS:Luis A J Nunes
Trevas e Luz.
São frases incertas, solitárias, desertas.
São pecados banais, erros captais,
Pedaços de mim, ou de alguém mais.
Canção que toca e não se ouve,
Lágrima que escorre e não cai,
Gosto de choro, é choro de pranto,
É vida, é morte, é alegria e espanto.
Gosto que adoça, e logo amarga,
Mel, fel, céu azul em noite nublada,
É tudo, é nada, é manhã e madrugada.
Quem passa é o vento, causando tormento,
Com sopro choroso de caus tenebroso.
O medo, invejoso, um frio calculoso, querendo reinar,
Mas enquanto houver vida, haverá esperança buscando ganhar.
Bom dia pra você que é Feliz!
Você que não é feliz, é um bom dia pra correr atrás daquilo que te fará bem.
Bom dia pra você que ama!
Você que não ama, ame como se não houvesse amanhã!
Bom dia pra você que crê em Deus!
Você que não crê, saiba que ele é o caminho, a verdade e a vida!
Bom dia pra você que alimenta sonhos e esperanças!
Você que não alimenta, pense que todos aqueles que alcançaram um dia sonharam!
Usei como antídoto para o seu veneno a sinceridade.
Não tenho culpa se meu antídoto é para naja,sendo vc uma jararaca.
VAGANDO
Como é difícil andar sem caminho,
Sem nenhuma direção e instrução.
Ser um nada no meio do tudo,
E ver o tudo sem ser nada.
É difícil saber andar
Quando não há quem te guiar.
Aqui vivo eu, apenas sonhando,
Pra no amanhã ir me realizando.
Hoje, porém, nem sei quem sou,
Não sei onde estou nem aonde vou.
Apenas deixo o tempo me levar,
Como um pássaro no céu a flutuar.
Tento descobrir algum sentimento,
Más nem sei o que sinto por dentro.
Ainda se tivesse o amor pra sonhar,
Mais até isso hoje ha de me faltar.
Busco algo para ter,
Procuro hoje alguém ser,
Por isso hoje vivo o presente,
Para amanhã, talvez, ser contente.
Oito dias sem você.
Oito dias sem você é estar na luz do sol e não sentir o calor,
Estar embriagado de paixão e não dar amor,
É padecer sob a noite e a escuridão,
Pular de uma aeronave sem um paraquedas nas mãos.
Oito dias sem você é estar à beira da morte, sem respiração,
Tentar sentir o pulsar, mas ter parado o coração,
É chorar pela saudade e rir por desespero,
Sentir falta de tudo, comer comida sem tempero.
Oito dias sem você é agonizar com um sapato apertado,
Sentir tocarem o interior do umbigo e ficar desesperado,
É notar que a minha vida está ausente,
Não ter por perto meu mais valioso presente.
Oito dias sem você é estar preso em um oceano de aflição,
Ver uma lança afiada transpassando o coração,
É metade de mim que aqui não está,
Minha melhor metade que de saudade vai de me matar.
Oito dias sem você é ser criança e não rir,
Ter vida mansa, mas não ter alegria que outrora estava aqui,
É estar de regata no centro polar,
Sentir a falta de força, o cheiro de morte e não dizimar.
Oito dias sem você é musica sem instrumento,
Amar sem sentimento,
É choro sem lágrimas, tempo que não passa,
Ausência que dói, brinde sem taça.
Oito dias sem você é dança sem movimento,
História sem fatos, filosofia sem pensamentos,
É corpo sem vida e vida sem alma,
Sorriso sem dentes, teatro sem palmas.
Oito dias sem você é saudade que não tem fim,
Poema falando sobre meu amor que está longe de mim,
É existir no nada, sem céu, sem chão,
Tentar viver sem as carícias que dão vida ao meu coração.
Tanto Eles, quanto elas …
Abismal como a conduta interpessoal deixou de fazer parte da integridade da sociedade na sua maioria…
Nos dias de hoje tanto Eles, Quanto Elas… têm usado como treino recorrente o descarrilamento para fortificação da ausência de integridade…
Uma geração “na sua maioria “ triste...
Triste pela utilização excessiva do modo de relacionar..
A geração atual… 1980, perde a cada dia a ética comportamental ora “padronizada “ pelo indivíduo…
A geração Mente Aberta…
A confiança entrelaçada como símbolo de honra perde-se …
Amizades conturbadas, relacionamentos por “liga ”, campeonatos com jogadores de mérito abandonados ao relento em fase qualificação.
Amigos? Poucos? Raros … Amigos de definição enciclopédica em fase de extinção.
Relacionamentos amorosos? May day...May day.
No final … Já não se confia, olhar nos olhos já não é sinónimo de veracidade…
Olhar nos olhos já não é olhar o profundo do ser existente nesta órbita desorientada por focos de luzes brilhantes em constantes mudanças…
Amigos e amigas” migos e migas” preenchimento de um vazio do século fantasiado pelo instinto da aceitação.
Mor, mozinho… BAE, inconclusivos de uma torrencial chuva impercetível aos olhos de quem não vê … Mas muitos o conhecem …
Uma espada, costas viradas, e um assobio de aviso do perigo que um “Migo/Miga, que alerta … Com vestígios de ferro entre os dedos pela manufaturação e disponibilização de materiais afiados.
Tanto elas … Quanto Eles…
Quando você entender que é preciso abrir mão de alguns minutos da sua vida para conseguir chegar até o seu objetivo final,certamente chegará ao nível desejado.
Na vida Tudo se constrói ,assim também como se destrói...Construa alicerceres firmes ,para quando vim a tempestade esteja firme ,ao ponto dos ventos não leva você.
Perfeições Realmente são visíveis
Imperfeições quase imperceptíveis
Um coração cego
Luta o impossível
Decepção
Faz a gente imprevisível
Uma canção
Com a nota errada é infalível
Pro coração
Amargurado desse nível
Me diz
Porque tanta dor em mim
Se escrevo e me refaço sim
Me deitar em seus braços?
Não mais, não mais
Perfeições Realmente são visíveis
Imperfeições quase imperceptíveis
Perfeições Realmente são visíveis
Imperfeições quase imperceptíveis
Pior que o amor que eu sinto por você se quebrou
E me mostrou que sofrer
Não mais, não mais
Não espere que eu sinta rancor
Hoje só me resta amor
e com essa dor vou me refazer!
Teus olhos são minha paz
que traz-me a te olhar
seu sorriso é meu encanto
que hipnotiza-me a te observar
Seu abraço é conforto e
jamais quero lhe soltar
sua voz é serena canção do amar
sorrisos vem de mim bobalhado
apaixonado, felicidade vem de nós quando estou ao seu lado
Tu é real?
Tua presença me faz bem
faz com que eu venha a refletir se realmente é possível existir um ser tão incrível assim.
Você desperta meu medo de perder
desperta desejos que jamais pensei ter, tão incrível... Promete pra mim que não vai zarpar quando eu acordar?
