Lugar
Outros pais são como o partido frelimo, te encontram a vender os seus produtos num lugar 🚫 e fiscal te cobra bilhete, depois de pagar vem a polícia municipal arranca stock e diz que este lugar não é o mercado. Outros pais de deixam fazer lobolo e casamento depois levam a sua filha de volta para casa dos pais.
Não tenha medo de fracassar.
Tenha medo de, no próximo ano, estar exatamente no mesmo lugar em que você está hoje.
Você não pode simplesmente colocar algo novo em um lugar. Você tem que absorver o que vê ao seu redor, o que existe na terra, e então usar esse conhecimento, junto com o pensamento contemporâneo, para interpretar o que você vê.
Não importa sua condição nem seu lugar.
A vida nos leva as vezes por caminhos que jamais pensamos em trilhar, cabe a cada um ter o discernimento de compreender que nada sabemos e pouco controlamos nossa própria caminhada, muito menos os caminhos que trilharemos. As surpresas são grandes, seja para o bem, seja para o mal.
Com certeza terá surpresas, nada fica fora das pegadinhas que a vida nos aplica. Somos suscetíveis aos caprichos desta senhora do tempo chamada de existência.
Na verdade não nos resta muita coisa há fazer, somos passageiros, as vezes até achamos que temos a direção, mas somos surpreendidos a cada momento pela nossa insignificância perante a complexidade do que é levar a vida ou ela nos levar.
Por caminhos que seja que ela nos leve, o importante é entendermos que fazemos parte de um grande projeto de Deus, e que temos nossa cota de responsabilidade de saber viver e de como encaramos os caminhos propostos por esta mesma vida.
Não aceite o menos nesta caminhada, viemos aqui para aprender, mas também sairmos vitoriosos de toda está trilha que estamos percorrendo. Se te criticarem ou maldizerem, não se importe, não aceite, por uma simples razão de ser quem você é.
Somente você sabe de suas lutas e seus percalços de seu caminho. Mais ninguém sabe de seus sofrimentos, lute e muitas vezes em silêncio, assim quando vencer, saberá o valor do caminho percorrido e suas conquistas.
Não importa sua condição nem seu lugar. Que este caminho nos traga realizações e muitas felicidades, amarguras, decepções haverão de acontecer, mas viemos para sermos felizes e devemos procurar com todas as nossas forças fazer o bem sem olhar a quem. Isto é ser feliz e atrair coisas boas ao nosso caminho.
As pessoas só serão felizes 100% quando caírem em si, que em primeiro lugar esta Deus e não o dinheiro.
Nem um hospital no mundo vende saúde.
Seja escravo do que vem da alma, e não do bem estar momentâneo.
Fazer o mal dispende de muito trabalho, tempo, tira sua paz e não te leva a lugar nenhum.
A vingança é trabalhosa, insana e não traz nenhum beneficio lógico e mensurável.
Tentar se colocar no lugar do outro, compartilhar por um instante seus sentimentos, é o ponto de partida da compaixão.
META
“Quando alguém deseja alcançar um ‘lugar’ na sua vida, deve fixar o pensamento positivo em direção ao seu alvo com objetividade, e em nenhum momento pode se desviar dele, a sua meta necessita ser perseguida com obstinação e dedicação”.
O ACASO
“Se alguém quer chegar a algum lugar, é imprescindível que projete objetivos, e essencial que mantenha firmes os seus propósitos, sem esperar que o acaso faça as coisas acontecerem”.
Em qualquer lugar dominado pelo capitalismo canibal, os perfumes caros tentam disfarçar, sem sucesso, o odor dos excrementos de suas vítimas.
Dia chuvoso, meu abrigo, me recolho em um lugar seguro; abraço muito apertado, me acolho, bem acompanhada, comigo mesma.
"...
Quanta ousadia
Explorar este lugar inabitável.
Chegar assim e trazendo alegria
Para este coração miserável."
Poema 'Lugar inabitável'
"Quem não preserva não
chega ao lugar desejado.
Pode até chegar, mas nem
sempre no lugar sonhado."
Livro: Aceite ou Mude...
