Lugar

Cerca de 18492 frases e pensamentos: Lugar

⁠O interior é um lugar solitário
isso vale para cidades e corações.

Inserida por jmoraes92

⁠Liberdade não precisa de convite para entrar, é almejada por todos e destaca-se em qualquer lugar.

Inserida por JCNarciso

⁠O caminho que conduz ao céu deve, em primeiro lugar, conduzir a piedade.

Inserida por matheusmorenuu

⁠as vezes da vontade de fica só no mesmo lugar sem ver ninguém e sem ir em nenhum lugar , tipo agora.

Inserida por MylenaAraujo7

⁠''com minha ganância, destruí o lugar que mais amei.''

Inserida por GUY

⁠A vida não é uma escolha, a vida é um lugar onde você entra sem saber muito bem o que está acontecendo, ela é muitas vezes cruel, as pessoas te ajudam no começo de tudo, mas logo depois vão te deixando de lado. A vida tem 24 horas, nos acordamos, descobrimos coisas novas, perdemos coisas, pessoas, discutimos, ficamos bravos no trânsito, ficamos sem falar com alguém por anos, por algo que levou apenas 2 min. Pra algumas pessoas, agora, nesse momento, ela tem menos do 24 horas, talvez ela tenha apenas um suspiro, talvez um olhar dizendo “esse mundo vai continuar, não desista, eu me orgulho de você!”. E nesse momento temos que fazer uma escolha. Então precebi a palavra escolha pode ser pra mim, mais uma das bases para viver a vida, a palavra escolha vem de seleção, selecionar algo, algo selecionado é algo especial, algo que não é pra todo mundo. Selectus em latim, SE em latim quer dizer “ele mesmo”, LECTUS “leito, casamento”, na minha interpretação é escolher algo por enquanto dure a vida. Agora olha que mais louca, a palavra casamento, vem de matrimonio, que vem de Mater que significa mãe. Agora eu te pergunto, quem melhor pra cuidar de algo que uma mãe? Quem melhora pra se importar com o próximo que uma mãe? Quem melhor pra amar alguém que uma mãe? Eu tive uma mãe que não é a minha mãe biológica, ela cuidava de mim como se eu fosse um dos seus filhos, me dava broncas quando eu precisava, e então eu me pergunto “Porque ela fez isso?”, e ainda não encontrei uma resposta que não seja, ela me escolheu e eu a escolhi, pode ser que eu tenha sido tendencioso no texto pra induzir você chegar até aqui, e sabe de uma coisa? Qual o problema? Eu estou tentando te falar sobre o amor. A vida é uma busca incessante por momentos de sentimentos que tivemos um dia e que nós não queremos que ele acabe. Eu acho que selecionamos, coisas, pessoas que nos levam a esse lugar, para que esses momentos apareçam em alguma hora, pois sabemos que eles não aparecem todo tempo então hoje é pode ser esse momento, hoje são as suas 24 horas, escolha viver hoje, como puder e da melhor maneira que conseguir. E você que talvez ache esse texto bobo, obrigado por ler até aqui, você escolheu me dar o seu bem mais precioso tesouro, o seu tempo.

Inserida por poquito

Mais uma noite se foi
E aqui apenas eu
Sem sono
Sozinho
Sem planos
Sempre no mesmo lugar
Sempre na mesma cadeira.
De onde estou observo atentamente cada detalhe desse cômodo estranho
Copos e garrafas vazias sobre o banquinho de madeira
Baganas e carteiras de cigarros espalhadas pelo chão
Poças de salivas que eu mesmo fiz
Promessas que jamais serão cumpridas
Tudo que sobrou de mais uma noite fútil
E oque mudará depois disso!? Nada.
Porém aqui estou
Trancado e sozinho
Esquecido por todos lá fora
Não sei até quando continuarei assim
Mas sei que dia após dia
Vou cavando minha própria sepultura.

Inserida por relbsonoficial

⁠É incabível ter asas para voar e permanecer no mesmo lugar a vida inteira.

Inserida por marinarotty

⁠Pense em algo sublime. Imagine muita luz, sabedoria e profundidade alojadas em um lugar único e de indescritível beleza. Busque em sua mente o que de mais precioso e mágico você puder alcançar... Isto é apenas uma minúscula amostra de tudo que somos em nossa primordial essência. Alegre-se! Todos somos mananciais de energia Suprema e inextinguivel.

Inserida por magicamistura

⁠Não vá a lugar nenhum antes de ir dentro de você.

Inserida por hyamannasouza

⁠Precisamos Entender Quer,
Sem a Presença de Deus em Nossa Vida,
Não Vamos Chegar em Lugar Nenhum.

⁠"Aprender a se colocar no lugar do outro compreendendo suas angústias, medos e frustrações não é apenas um exercício de empatia ou crescimento pessoal, mas para além disso, o cumprimento de uma lição divina que nos aproxima das lições de nosso Mestre e Redentor."

Inserida por wandermedeiros

⁠A arte é um sentimento que vibra e que concentra.

Não existe um lugar que se compre "sentir arte".

Pois arte só se vive sentindo.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠ Tenho Empatia ?



Essa qualidade é muito importante, porque empatia é se colocar no lugar dos outros, sentir o que o outro está sentindo.
Ficar feliz quando ver o próximo feliz, ou ficar triste quando ver o próximo triste.

É tão lindo e valioso quando as pessoas mostram essa qualidade, porque não existe nada mais feio e ruim do que ser egoísta.
Ficar com raiva ou triste ,não aceitar a felicidade do coleguinha?!

Quem é assim não se coloca no lugar de outro..
e se fosse ao contrário ?
não pensa: será que se fosse comigo ,como eu ia reagir?
Pergunte-se : tenho Empatia?


Devemos pensar como gostaríamos de ser tratados e tratar outros, pois se tratamos outros bem , demonstrando empatia ,farão o mesmo conosco.


Pois Quem demonstra empatia , é uma pessoa muito valiosa, e se formos valiosos , outros vão fazer questão da nossa companhia..

Inserida por Anonimak

Eu não sei, pô
Parece que tudo muda de lugar
E de repente você tá tão perto
Aquela vontade de te abraçar
Só que cai a ficha que cê não tá perto

Cesar MC

Nota: Trecho da música Você não ama ninguém, com participação de Knust, Chris e Xamã.

Inserida por garciaa_

⁠Somos co-criadores em medida relativa e em plano menor. Assumindo nosso lugar, seremos mais felizes em nossas jornadas individuais.

Inserida por admiradoresdotony

Diante das adversidades em que a vida de apresenta, se colocar no lugar do outro é a capacidade de perceber que somos iguais (CLARIANO DA SILVA, 2022)

Inserida por DjalmaClariano

⁠A gente vive esperando
Sentado em algum lugar
Que o mundo e pessoas mudem
Sem ao menos observar
Que quando a gente muda
Tudo então pode mudar.

Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠Eu queria um lugar de sossego
onde eu pudesse repousar meus sobressaltos
Ou escrever poesias...
Talvez um braço de rio
que levasse a minha dor
Ou que sabe
Morar em seu sorriso
Amor
Amor

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠Parabéns à você que se dedica para fazer deste mundo um lugar melhor por meio do seu trabalho.

Inserida por MarizaMattos