Lugar
Antigamente viajar era se deslocar de lugar.Hoje viajar é pensar alto ou sonhar..Amanhã viajar será teletransportar-se.
Respeite antes de exigir respeito, se coloque no lugar antes de pedir que se coloquem no seu. A partir do momento que você quebrar essas regras você deixa de ser vítima, e passa ser o vilão
Já ouvi tantas...
De tantas pessoas diferentes...
Essa semana vi escrito em algum lugar... "Como seria bom se todos soubessem amar como sabem fingir"
Nossa na hora me vieram vários pensamentos, situações e lembranças em mente e se encaixavam na perfeição com a frase.
Fiquei imaginando como seria se parássemos de fazer promessas que não podemos cumprir, seja para agradar ou por fingir mesmo, para parecer convincente em relação ao momento. Quem sou eu pra julgar alguém... mais seria tão bom se as máscaras fossem deixadas de lado, deixássemos de desiludir os outros e fossemos mais sinceros com nossos próprios sentimentos. Até porque todos sabem mais poucos acreditam que quando você mente para alguém está mentindo pra si mesmo.
Já citava Luigi Pirandello que "O homem está sempre disposto a negar aquilo que não compreende". O ser humano por orgulho ou sei lá o que fala além do que deve e age além da razão, a maioria deles creio que deixaram de raciocinar, penso isso por inúmeros motivos. Falamos demais e agimos de menos, falta atitude, no mundo parece ser bem mais fácil falar do que fazer... parei de prometer o que não posso cumprir porque sei como é ruim estar do outro lado, acreditar veemente em uma pessoa e se desiludir logo depois, querendo ou não criamos expectativa em torno de tudo, desde um passeio normal no domingo com a família até uma noite na balada com os amigos, nos tornamos dependentes das promessas e das pessoas que as fazem, parece necessário ouvir a pessoa dizer que te ama mesmo que ela pense em acabar o relacionamento dias depois, e para agradar ela usa a frase mágica que te fará feliz; escutar aquele te ligo amanhã do carinha da balada que você ficou afim e deu o número de telefone mesmo sabendo que ele não vai ligar tão cedo, ou esperar aquele cara que você gosta e ele sabe disso mais sempre te deu o bolo, mesmo assim você faz aquele ritual de beleza para estar perfeita... mais ele não vem.
As pessoas são tão previsíveis, e mesmo assim continuamos nos surpreendendo, porque acreditamos em suas mentiras seja para inflar o ego ou para adiar o sofrimento. Aceitamos até as promessas quebradas, aquelas que as pessoas fazem, não cumprem e depois prometem novamente...
Temos o que merecemos, pois esperamos que tudo seja eterno e só nos venham momentos felizes, quebramos a cara porque tudo acaba e a vida é uma montanha russa; ocila entre a tristeza e a felicidade, e por mais que tenhamos muitos momentos felizes freqüentemente nos recordamos dos momentos tristes, mágoas e decepções.
Nos maltratamos muito em vão... nos lembramos sempre do que nos foi feito de ruim e esquecemos o que nos fizeram de bom. Ressaltamos os defeitos dos outros sem olhar para nós mesmos e esquecemos de todas as qualidades das pessoas, damos mais valor as pessoas da rua do que as de dentro de casa nos afastando da família para viver mais com os amigos que a maioria das vezes nem são tão "amigos" assim.
É como um relacionamento, prometemos inúmeras coisas desnecessárias, e acreditamos em tudo, nos esforçamos muito pelo parceiro, choramos, sofremos, apoiamos, fazemos o que está ao nosso alcance para que a pessoa que amamos seja feliz ao nosso lado até que um dia ela decide que não quer mais a relação.
Daí nos lamentamos muito já que fizemos de tudo pelo outro, sofremos, choramos mais um pouco mas dessa vez sozinhas querendo a companhia e apoio da pessoa amada novamente, mais isso não acontece, tentamos um contato, um pequena conversa que seja mais nada resulta, até que perdemos o amor próprio por nos sentir amarguradas com a situação pois não estamos habituadas a ficar "sozinhas", a verdade é que a maioria das pessoas não sabe amar, sufocamos e somos sufocados sem ao menos perceber, e quando achamos que estamos mal vem algo pior e nos magoa ainda mais porque perdemos o controle da situação, o rumo da própria vida. Tudo se torna cinza, perdemos aquele sorriso sincero, aquela espontaneidade, e magoamos porque nos sentimos magoados.
Cada situação que descrevi acima vivi e sei como é, mais o importante é tirar uma lição de cada uma delas e seguir em frente, cada vez que tropeço em uma mentira me levanto e sigo em frente com outros olhos para perceber a verdade.
Penso comigo será que podemos prometer tudo isso?
O único pecado é que não acredito mais nas pessoas como há um tempo atrás.
Mais foi a rotação do mundo que me fez assim, as voltas que ele dá!
E o vento te levou para
Um lugar tao distante....
Tao longe de mim e, para sempre, mas...
Nada adianta, sabes porque????
Porque tu moras dentro de mim.
Todos os seres que já morreram...Permanecem presentes
E dependem de vocês para irem a algum lugar
Do mesmo modo que vocês dependerão daqueles que ficarem.
Estou no topo dessa classezinha de hipócritas que apenas visão uma coisa: Tomar o meu lugar, chamar minha atenção, beber o meu café, vomitar no meu portão, se queimar com meu cigarro, abusar do meu Whisky, dirigir o meu carrão, voar na Classe 'A' e tudo isso para limpar o chão que vou passar.
Agora preciso da solidão para pagar dívidas, prestar contas, esvaziar bagagens e arrumar um lugar para você aqui dentro: nem maior nem menor: apenas mais adequado.
Às vezes desejo ter para onde voltar, porque acredito que todo mundo deve ter um lugar para chamar de Seu e poder chegar quando as coisas não dão pé.
O amor é confiança, e pensar nele em primeiro lugar, é sofredor, e é indescritível a apenas uma conclusão!
“Vejo agora a virtude na loucura.
Pois este é um lugar que não conhece leis nem fronteiras.
Tenho pena das pobres sombras confinadas na prisão euclidiana que é a sanidade.”
No limite da perfeição
No limite da perfeição,fui confrontado pelo tempo
e no lugar de minha canção veio a melodia sem argumento
o frio que se espalhou,me disse ser passageiro
e o calor não se foi por um dia,mas por um ano inteiro
Inundado pela pressa,o tempo eu quis acelerar
motivado pela promessa caminhei sem sair do lugar
as tristezas que vivemos se alimentam de ilusão
e as verdades que obtemos são guardadas no coração
Caminhei junto ao medo sem saber a direção
amparado pela saudade não senti mais meus pés no chão,
perguntei á minha angústia porque ela não me deixava mais
sua resposta,em silêncio,torturava até a paz
Caí e me levantei,mas algo não veio comigo
sofri e depois chorei, o que era meu ficou contigo
com as lágrimas que chorei afoguei a situação
num naufrágio desesperado,ainda sem ter uma decisão
Lutei contra o tempo,sabendo que não podia vencer
só fiz o errado,em função de tentar entender
me castiguei tentando,apenas para dizer :
me perdi do mundo porque me encontrei em você.
(Sidney Lobo)
É triste quando temos que admitir que há apenas uma coisa que nos prende a um lugar e essa coisa não é nossa família, nossos amigos e muito menos um amor.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal