Lua e Sol a História
Sem amor...
Sem amor ,o céu azul fica cinzento,
sem amor , frio ,fica até o sol,
sem amor a lua se esconde...
sem amor até um peixe sente falta do anzól.
Sem amor , a vida continua,
como uma escura rua,
onde não passa ninguém...
sem amor a vida fica sem sentido,
sem amor o sorriso fica escondido,
na tristeza da alma e do coração.
sem amor , a multidão vira solidão...
sem amor ,falta fome, falta sede,
sem amor a vida é pura ilusão.
sem amor não existiriam lares com parede,
Sem amor não existiriam famílias.,
sem amor não existe o ódio, para depois vir o perdão.
Sem amor onde eu estaria ?
Portanto , com amor a vida é tudo...
sem amor a vida nada seria...
apenas seres, sem alma e sem coração.
perambulando em destino...
para onde eu não sei.
Texto : Sem amor.
De Gilberto Braga
Somos dias de sol e chuva.
Somos noite de breu e lua.
Eis a essência que nos traduz:
somos feitos de sombra e luz.
A "Páscoa" é um evento móvel, calculado pelas posições relativas do sol e da lua, um modo impossível de se fixar ano após ano o aniversário de um evento histórico, mas um modo muito natural e na verdade inevitável de calcular um festival solar. Estas datas móveis não apontam para a história de um homem, mas para a do Herói de um mito solar.
te dei a lua te achei no sol e te perdi nas nuvens e reconquistei nas estrelas e nos casamos no espaço
DESEJO ME POR COM O SOL À LUA
Por meus sonhos eu continuo minha vida
Por desejos eu contemplo a minha noite
Por Noites eu fantasio meus desejos
A verdade no fim do tempo
Perder a fé de súbito se tornar um pecado
Eu desejo que esta noite por um dia
E , se não for desejar tanto,
Que então perdure por uma vida
Tuas luzes em volta de mim
Margeiam a buscar o escuro desejo adentro
Oh, como eu desejo me por com o sol
Dormindo
Chorando
Com você
_________________ Norma Baker
O Brilho Do Seu Sorriso Refletiu Meu Olhar , Eh No Encontro Da Lua Eh Do Sol Eu Quero Pra Sempre Te Ama.
J.c
O céu estará sempre azul acima das nuvens,
faça sol ou faça chuva..
A lua ilumina os enamorados,
As estrelas viajam através do tempo e espaço,
Mesmo já não existindo mais,
Engolidas por um tal de “ buraco negro”,
Um dos mistérios do Universo,
Mas seu brilho e luz atravessam o tempo milhões de anos luz,
Portanto acredito que tudo o que fazemos e realizamos,
tudo o que nos acontece, não dependem das estrelas, corpos físicos ,
Muitos que já nem existem mais,
Nossos erros e acertos,
Alegrias e tristezas,
Nosso dia dependem mais de nossas atitudes e iniciativas,
De caráter e forma de viver, do que propriamente da existência dos astros.
Nossas mudanças sim, exigem esforço,
Tanto para o nosso bem, quanto de quem esta a nossa volta.
Doutrinas, estudos místicos,
Religiões , politica e dogmas, são coisas do homem,
São válidos e bem vindos,
Mas.......
Portanto não atribuo aas estrelas,
Aquilo que depende de minhas atitudes e iniciativa e forma de viver.
Amor , compaixão, perdão ,solidariedade, amizade
não dependem das estrelas , dos astros,
Nem a Lua ou do Sol,
Dependem única e exclusivamente de nós e nossas escolhas !
Gilberto Braga
Só ao seu lado
Mesmo que o sol não aqueça o seu dia;
Mesmo que a lua não ilumine a noite fria;
Mesmo que o tempo não cure as feridas;
Mesmo que os sonhos não preencham o vazio no seu coração.
Eu estarei lá, mesmo que a minha presença só te faça dormir.
Isso já é o bastante.
Você.
Brilha o sol, aquece a lua
no mais belo entardecer
quando a noite se insinua
as estrelas vão nascer
e o nordeste continua
esperando por você.
“Eles se movem como o sol e a lua. São nômades. Ou antes, são como as ondas. Estão em toda a parte .
Chegam e partem rápido. Parecem o vento. Num momento estão aqui . No outro, sumiram.
Numa lufada, deixam traços indeléveis de sua passagem no eco de sua música , no relinchar de seus cavalos, no sorriso alegre de suas mulheres.
Não, não são o vento. São os filhos do vento!”
É improvável que
a lua case-se com o sol
e os dois se unam em
um único lençol.
Não sou capaz
de andar só,
nos dia de inverno
não preciso
de lençol,mas da chama do
teu abraço que é mais quente
que as labaredas do sol.
Não faça de sua vida um satélite igual a lua que para ser bonita e grande necessita da luz o sol, seja como uma estrela mesmo que pequena mas com luz e orbita própria.
Oh bela lua!
Que a noite vieste por a deitar
Entregueis a chave da alegria ao Sol
Para que um lindo dia eles possa nos brindar
Quando o sol sobe, o dia brilha
Quando a lua aparece, sua luz ilumina.
A imensidão do mar reage e o céu azul como passarinho, beija flor de um coraçãozinho.
Sua paixão arde e o fogo queima, soluções são necessárias para se evitar problema.
Mas o amor supera e a felicidade fala mais alto, quando o carinho se abre e as flores em só um formato.
E a sensação vai na batida do coração, tentando esquecer só da sua solidão!
