Lua e Sol a História
Amanhece a vida da manhã
Despertada pelo sol a brilhar
Adormecendo a lua no divã
Da noite para o seu repousar
Que o tempo chegue antes de o sol mostrar a luz que empresta à lua.
Desejo do corpo que derrama teu cheiro
beijo que seduz a boca tua.
a lua possui uma humildade muito grande
pois quando é dia o sol se expande
ela própria se esconde
para quando chegar a noite aparecer irradiante
Uma flor de um sol e lua no luar, passa a chuva e vem o sol so para me iluminar, minha estrela la no céu fica a me olhar quando estou triste vem ela para me iluminar, quando a lua se for a estrela vai continuar lá eu só não vou conseguir te enxergar, mas eu sei que vai estar lá.
Der sorrisos para vida, gargalhadas...agradeça o sol, a lua o ar. Grite aos ventos tua felicidade, escancare a alegria. Rodopie feito flores, cante feito mar. Xingue a tristeza, mande-a embora sem pedir licença, faça birra..ame, ame muito...viva, viva cada instante eternamente, cada segundo feito horas, dias, anos...se encontrar pessoas sem sonhos, sobrevivendo apenas, atravesse a rua, desvie o caminho... evite se encontrar com pessoas amargas, mal amadas...que fazem da inveja seu prato predileto, que se delicia com a maldade, que alimenta o preconceito... corra, voe para longe. Não receba má energia, não prove desses frutos: fruto de intolerância, ignorância, arrogância, prepotência...falta, muita falta de amor.
Pensante
Você podia ser lua
Porque aonde quer que estivesse
Te veria
Você podia ser sol
Porque aonde quer que estivesse
Me esquentaria
Você pode ser estrela cadente
Porque aonde quer que estivesse
E caísse
Te seguraria.
A luz.
O galo vai pro poleiro
e o sol enfim descansa
a lua vira o ponteiro
e a escuridão avança
sem energia no terreiro
é pela luz do candeeiro
que eu enxergo a esperança.
Meu interior.
O galo vai pro poleiro
e o sol enfim descansa
a lua vira o ponteiro
e a escuridão avança
sem energia no canteiro
é pela luz do candeeiro
que eu enxergo a esperança.
Tem um povo acolhedor
onde a felicidade aflora
quando se planta amor
bem se colhe toda hora
quem nasce no interior
não tem tamanho de dor
que lhe faça ir embora.
Por aqui não tem maldade
povo humilde sim senhor
que sente a felicidade
até quando faz um favor
como é bom a tranquilidade
o amor e a amizade
que existe no interior.
Aqui a tarde passa lenta
o vento espanta o calor
na calçada a gente senta
para ver o sol se pôr
a paz ainda alimenta
o respeito que sustenta
a vida no interior.
O sol brilha na mente
Que acolhe a lua dos seus sonhos quando a madrugada
Se despede para receber o amanhecer
Que veste à alma de certezas outra vez!
No céu que abençoa o dia que recomeça.
ERRO DA LUA
A lua perdeu-se do céu
zanzou chorosa pela solidão
sem o sol, ficou pálida
não tinha mais a cor da prata
que pairava no seu coração.
A noite sem lua...
Só tinha escuros em suas sombras
o lobo, não urrava mais a sua dor
inebriado pela escuridão
sentia apenas o cheiro da sua flor
mas na visão...
Perdeu o tato, do seu grande amor.
Corujas sem rumo...
não via o trilho do seu revoar
em seus medos, ouvia apenas...
os batimentos dos seus corações
ficaram sem ventos, para planar
e perderam o timbre do cacarejar.
A noite com isso...
Ficou fria entristeceu, sem sua lua
chorou suas lagrimas de orvalhos
soprou ventos de medo nas ruas.
Que medo, que medo...
os silvos das serpentes
o choro na lata de lixo
os zumbidos das balas perdidas
que medo, que medo...
Que medo, dessa de gente.
Antonio Montes
A sina.
Aqui é de sol a lua
a terra chega evapora
que a seca não destrua
o pouco que se aflora
se estiagem continua
o sertanejo olha pra rua
lamenta mas vai embora.
A noite está chegando ao fim.
O dia passou,
O sol se guardou,
A lua surgiu,
E meu rosto sorriu.,
Pois mesmo distante,
Em meio ao caos dançante,
Minha mente viaja
Naquele mesmo instante :
'Teus olhos eu vi
E meu ar perdi
Quando teus lábios encontrei.'
Minha mente viaja,
Naquele mesmo instante :
"Teu rosto toquei
E em meus lábios sorri,
Pois a simplicidade que vi,
Era o que queria para mim.".
Minha mente viaja,
Mesmo em meio a isso,
E com um bobo sorriso,
Finalizo o poema,
Com a esperança de ter
Novos instantes viver.
"O Céu Só Fica Melhor Na Companhia Da Lua
Pois O Sol É Traiçoeiro Igual As Pessoas
Eles Te Queimam!"
O sol é até bonitinho...
As estrelas a lua as nuvens o vento... Mas nada se tornou mais lindo que meu amor por você!
Seja lua, flor...seja o que for; mas seja ! Se quiser ser sol, te entrego meu corpo...se quiser ser mar; nado contigo !
16/03/2017
