Loucura

Cerca de 5965 frases e pensamentos: Loucura

No mundo dos normais, ser diferente é loucura, ser feliz é coisa dura, ser alegre é ser um demente, ser Hipócrita é algo decente!
Mas resolvi ignorar os normais, porque tais estão de olhos fechados para o melhor da vida, perdem tempo na imaturidade dizendo ser maduro enquanto a vida passa a inocência eles não acham e depois querem voltar no princípio, prefiro ser um eterno ingênuo e infantil, do que ser um eterno ignorante e maduro que o bom da vida nunca viu 🎈

Inserida por JeahnHeber

MANIA

Mania, sentimento tresloucado
Capricho, teimosia, fixação
É loucura ou desejo imoderado
Apego obsessivo, ardor, paixão

Mania, sentimento atroz e intruso
Por dominar a luz da sensatez
É um insistente ser de rude abuso
Que instiga a alma e afoga a lucidez

Provei em ti do gosto de um amor
E de pequena gota este sabor
Virou mania: a gota agora é mar!

Depois de tal amor alienado
Não quero nunca mais deixar de lado
Essa mania louca de te amar!

Oldney Lopes©

Inserida por Oldney

Eu quero que ela saiba que é a razão da minha loucura e da minha sanidade tudo ao mesmo tempo.
Eu quero que ela saiba que ela é o motivo de eu querer algo ainda, de eu querer viver.
Eu quero que ela saiba o quanto ela me ajudou e me apoiou quando mais ninguém tentou.
Eu espero que ela saiba....

Inserida por anJR

Tenho muito medo da loucura, mas é apenas um lampejo de medo, se comparado ao horror que sinto em me manter careta...

Inserida por AlandersonHudson

Eu sei que pode parecer loucura
Até meio cara dura, vir assim na aventura
E te falar da formosura que teu sorriso traz
E que mesmo sem ouvir tua voz eu penso em nós

Inserida por pensador

E ela me procura pra ser cura
No meio da noite escura, deitada na cama fria
Essa mina é só loucura, desconcerta minha estrutura

Inserida por pensador

Amor É Um Ato De Cumplicidade. Paixão É Um Ato De Loucura.

Inserida por Staney

No meu hospício mental você é a minha maior loucura.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Mistério e loucura

Não sou louco, o mais nobre Festus, mas falo as palavras da verdade e da razão. - Atos 26:25

Bill é um empresário de sucesso e um amigo pessoal meu. Ele gosta de contar sobre a mudança dramática em sua vida desde que recebeu Jesus como seu Salvador. Muitas pessoas ficaram profundamente impressionadas com o testemunho de Bill, mas um homem me disse que o considerava "emocional e irracional". Na verdade, ele implicava que minha sanidade estava aberta a questionar porque eu colocava muita coisa no que Bill disse.

Esse cético comete o mesmo erro que o governador romano Festo cometeu com Paulo. Como Festo não pôde se identificar com a maravilha de um encontro de mudança de vida com Cristo, ele descartou o testemunho do apóstolo como irracional. Festo deveria ter ouvido Paulo e admitido que os elementos do mistério poderiam muito bem ser verdadeiros. Afinal, Paulo falou com “verdade e razão” (v.25), e seu testemunho era verificável - “isso não foi feito em um canto” (v.26). Quanto a Bill, seu testemunho é apoiado por 50 anos de vida divina.

Deus não nos pede para acreditar no absurdo, mas Ele exige que acreditemos no que Ele diz na Bíblia. Mesmo quando não compreendemos completamente os caminhos de Deus, podemos confiar na verdade de Sua Palavra. E em Sua Palavra, Ele promete mudar nossas vidas quando depositamos nossa confiança nEle. Não confunda mistério divino com loucura humana.

Grandes obras, Jeová, fizeste,
superando profundamente todos os teus pensamentos;
Um homem tolo não conhece o seu valor,
nem aquele cuja mente é da terra. - Saltério

A verdade de Deus e a sabedoria humana não percorrem a mesma estrada. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Você está preparado?

A tolice dos tolos é loucura. - Provérbios 14:24

Às vezes, pessoas inteligentes podem ser incrivelmente tolas. Considere os exploradores do século XIX da Expedição Franklin que tentaram alcançar o Pólo Norte. Annie Dillard, em seu livro Teaching A Stone To Talk, descreve as disposições que eles tomaram para aquela jornada perigosa:

“Cada embarcação carregava um motor a vapor auxiliar e um suprimento de carvão por 12 dias para toda a viagem projetada de 2 ou 3 anos. Em vez de carvão adicional. . . cada navio abriu espaço para uma biblioteca de 1.200 volumes, um órgão de mão tocando 50 músicas, talheres de porcelana para oficiais e homens, taças de vinho em vidro e taças de prata esterlina. A expedição não levava roupas especiais para o Ártico, apenas os uniformes da Marinha de Sua Majestade. ”Imagine entrar em terrenos frios com suprimentos como esse! Que loucura total!

Algumas pessoas que caminham para a eternidade podem ser ainda mais míopes. Multidões falham em pensar em seu destino com seus perigos de destruição eterna. Ignorando a necessidade desesperada de perdão de seus pecados pela fé em Jesus Cristo, eles não prestam atenção à Sua pergunta solene: “Qual é o benefício de um homem se ele ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma?” (Mt. 16) : 26).

Você é míope ou preparado para a eternidade?

Se ganhei o mundo, mas perdi o Salvador,
valeu a pena viver por um dia?
Poderia meu coração ansioso encontrar descanso e conforto
Nas coisas que logo passarão? —Olander

Quem vive apenas para esta vida terá a eternidade para se arrepender. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Os loucos sabem a verdadeira loucura, a loucura de ser um pensador e dono do seu próprio destino

Inserida por Marcoslima

Quando se é criança, encaramos a imortalidade como um incrível super poder. Uma loucura! 50 ou 60 anos de vil insanidade, sofrimento e dúvidas já são difíceis de se levar. O homem nasceu pra ser feliz em certo período da vida, triste em outro, e inevitavelmente perecer como todas as coisas.

Inserida por MatheusHoracio

Mundo louco, a sanidade e a loucura nos perseguem, a onde posso me abrigar? Louco é aquele que acha que a sanidade é diferente da loucura, os loucos são os verdadeiros puros de sanidade.

Inserida por EDLMichel

A amizade entre a lucidez e a loucura é tão íntima que quando menos esperamos elas se abraçam.

Inserida por RemissonAniceto

" Escute sempre seu coração e se quiser realizar seus sonhos não tenha sanidade sempre, loucura é passar pela vida sem lutar pelo que você acredita"

Inserida por lamalouko

⁠⁠"O que a sociedade chama de loucura, muitas vezes é apenas uma inteligência que rompe as barreiras do convencional."

Inserida por Pedro_Ventura_Marinh

⁠O doce, porém, tão pecaminoso, gosto da tentação, apresenta-se como a sobremesa, da loucura, queimando intensamente, sobre minha língua, de forma amargamente, deliciosa, deixa evidente, sua intenção, de entregar-me, o possível, vício, do momentâneo sentimento de força, o veneno, me adormece em profunda calma. O saboroso prazer, em meio a ilusão, da insanidade, da distorcida realidade, regida sobre as nuvens, de sonhos tão distantes, afastados da racionalidade, que me tiram as cores em meio a realidade. A dimensão da irracionalidade, torna os cenários ilusórios, pintados sobre meus intensos desejos por descanso, em uma tentadora esperança, quase em colapso com a razão, em meio a melancolia, tão presente na realidade. O limite da perfeição, quase beirando a insanidade, o vislumbre do paraíso, ilumina minha visão, salvando minha alma, com seus poderosos feixes de luz, o sentimento de paz, avançando sobre meu espírito, é indescritível. Minha constante, e desgastante, fuga das garras, afiadas, da razão, a sensação desesperada de medo, de ser perseguido pela visão da sufocante realidade, que aperta dolorosamente meu peito, com a ansiedade agonizante, e ensurdecedor vazio, repleto do mais profundo, silêncio, que tortura minha consciência em eterna agonia. O sentimento libertador, de ser consumido pela loucura, queimando os pensamentos, corroídos pela razão, as vozes gritando incessantes em minha mente, atormentando e afugentando, a solidão, que costumava me envolver em um vazio excruciante, e o intenso incômodo, de dor.

Inserida por Vinagreete

⁠o amor é uma loucura que só o padre cura

Inserida por johny_hel_ton

O verbo das minhas entrelinhas
O silêncio que ensurdece
A calmaria da minha loucura
A ebulição dos meus pensamentos ⁠

Inserida por BrendaOliveira

⁠E quando perguntarem
Direi que não!
Continuarei te amando em segredo;
Loucura?!
Não me vejo sendo louca
Me recuso a amar por dois!

Inserida por Indomavelalessandra

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp