Loucura
Foi amor, não foi inventado. Foi paixão, não foi passageiro. Foi loucura, não foi pensado. Foi sentido, não foi ofuscado. É amor, é paixão, é loucura, é sentimento. Foi, é, e sempre será, até que o sempre se faça eterno.
As vezes a loucura de um louco é um sonho,
uma grande ideia...
E para quem o vê de fora,
sonhando,
dirá que ele vive sempre nas nuvens...
De repente,
ele surgi nos céus voando...
O sucesso requer uma certa dose de irresponsabilidade controlada, além de um pequeno grau de loucura positiva, mas não há nada de errado com isso.
As idéias fixas podem não derivar da loucura, carência ou sofrimento; elas podem, também, nascer da necessidade de, à altura e conscientemente, agradecer à vida e/ou responder à dor.
" Agora as coisas estão tão claras que me vejo totalmente saindo da loucura, essa mesma a qual causei para me prejudicar"
A loucura é um estado de espírito que foge das nossas regras. Seja louco quando for preciso e sentato quando deve ser. Assim você constrói o mundo de acordo com suas metas, mesmo desprovido de juízo, mas da forma que sonhamos ter.
A Relativa Loucura
Emiliano Lima de Araujo
A Anatomia Humana não me parece assim tão válida
Se ao “Perder” a cabeça me sinto ainda tão vivo
Talvez eu deixe de ser humano ao perder a razão
Ou o humano seja o animal por não priorizar o coração.
Sou louco por rir sozinho,
Por ser Feliz sem nem tentar,
Sou louco por ser um espinho
Em uma sociedade que não “suporta” errar.
Não me importo com o que vestir,
Nem se temos dinheiro pra gastar.
Entenda, você não precisa me intoxicar,
Pois eu sei, que você erra mas tentando acertar.
Por fim, vivo em um mundo engraçado
Pois sou o “Maluco Beleza”,
Condenado por não me encaixar
Nessa lucidez de tristeza.
As pessoas felizes (ou pelo menos as que realmente tentam) sempre olham para a loucura (saudável) com uma visão positiva. As pessoas infelizes (ou dissaborosas), ao contrário, alimentam uma visão negativa. Essa segunda escolha, caso não seja reavaliada com a mente aberta, fecha a porta de entrada para o conhecimento desse sublime estado de espírito. E uma vez fechada, a busca incessante pela tal felicidade o levará cada vez mais para longe dela (de si mesmo). A porta da ilusão se torna a mais acessível...acredita-se estar vivendo, quando no fundo engana a si mesmo.
A loucura é ter que escolher entre chorar por estar sozinho e chorar pelas tentativas fracassadas de se ficar acompanhado.
— Lua Kalt.
Aprender a amar alguém é algo forte para se dizer porque quando se envolve essa loucura que é o sentir, tudo isso pode ser interpretado como se fosse um esforço forçado. Então eu não diria dessa forma, eu diria que as pessoas podem sim começar a observar alguém com outros olhos, se permitir a conhecer a pessoa de uma forma que não se permitia antes. E isso poderia dar abertura para outros sentimentos.
— Lua Kalt (deliberar).
