Loucos e Felizes
amigo do amor
Às vezes não entendo o sentido do amor para minha vida,
Eu vejo tanta coisa acontecer com os outros,
E eu fui gostar logo da minha amiga.
Eu subestimei o poder do amor,
Achei que podia controlar,
Mas acho que quem controla é o próprio amor,
E eu só posso aceitar.
Eu aceito com alegria obviamente,
Pois não são quaisquer pessoas, mas é a gente.
Não posso dizer o que acontecerá no futuro,
Gostaria de um “felizes para sempre”,
Se isso não for possível pro meu coração tão duro,
Já sou muito feliz no meu atual presente.
É como o ar que não se consegue puxar.
Uma manhã com um cigarro encravado por entre os lábios, desespero e desembaraço.
O problema deles nunca se comparam com os teus.
Sórdida desgraça que invade tua vida, tira a luminosidade de teus dias e enche de desgraça e desespero.
Nunca seremos felizes? Ou tão pouco menos tristes?
Miseravelmente miserável, por entre os bares, descendo para o fundo deste buraco.
Dói tanto ver alguém partindo , em saber que ela te propôs sorriso , chorou junto , viveu momentos inesquecíveis ...
A partida é cruel te corrói por dentro por não ter feito o que queria fazer , ter feito mais.
Mas te proporciona lembranças marcantes .
A partida é dolorosa!
- Um abraço cheio de saudade aqueles que partiram
-K.B
Que sua vida seja recheada de todos ingredientes necessários para fazer seus dias mais felizes!
@elidajeronimo
Quando compreendermos que a vida é exatamente o nosso reflexo, seremos totalmente realizados e felizes.
Nem todas as histórias de amor conseguem ou podem ter um FELIZES PARA SEMPRE, mas todas elas merecem um FINAL FELIZ!
O amor é uma caixinha
Onde você guarda e cria
Momentos felizes
E fica revivendo e refazendo
Não importa com quem seja.
Quer ser feliz? Faça outras pessoas felizes
7 coisas que as pessoas felizes fazem de um jeito diferente
Eu era afetuosa, carinhosa e discreta. Espero que você tenha revisto o seu jeito de ser e, principalmente, a maneira como percebe o outro. A gente não é melhor que ninguém.
Falei com todo mundo, mas ninguém se importou. As pessoas só pensam em si mesmas, ninguém quer ser mais um na vida do outro, ninguém quer carregar fardos pesados não correspondidos.
Deixamos de observar as mudanças em redor, temos ficado cada dia mais distantes, mais egoístas, mais egocêntricas, com mania de palavras onde recriamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências.
Quando o contexto muda, as soluções mudam também, faltava alguma coisa em sua maneira de pensar ou agir, eu sabia, eu sentia, mas nunca fui de cobrar, dialogar, exigir reciprocidade.
Quando as coisas estão saindo do rumo e é necessário corrigir a rota, mas eu me limitava a rezar, abraçava as dificuldades, o sofrimento e as tristezas a minha volta. O casamento já estava ruim, mas ninguém reclamava, até que um dos dois resolveu ir embora. Que Choque! Que Paulada!
Só valorizam a necessidade de mudar quando perdem o que tem, a realidade estava ali para quem quisesse enxergar. Trata-se de um momento estranho e difícil de compreender, entrei num terreno fértil.
Continuei defendendo posições indefensáveis, me vi atraída pelo inferno, evitava fazer críticas, ele não fora habituado a serviços domésticos, nem eu, mas a casa inteira recaia sobre as minhas responsabilidades, enquanto o sofá era lugar quente para ele.
Fiquei reduzida a zero, precisei perceber a insatisfação, antes que os resultados fossem insatisfatórios e me atingissem, mas eu não externava meu cansaço, minha irritabilidade diante de estar me sentindo só, estando acompanhada.
A oração era o alimento da minha alma, apesar de ser possessiva e controladora, rezava para deixar de ter esses traços de personalidade, queria ser uma pessoa melhor, achava que tudo que acontecia comigo eram frutos das minhas escolhas, nunca encontrei minha estabilidade emocional.
É tão bom amar e ser amada, todo o resto parece algo relativo, a vida é breve e comecei a jogar fora tudo aquilo que se tornou desnecessário, queria abrir caminho para o que devo seguir, limpeza de fora para dentro.
As pessoas gostam de garantias e de coisas com as quais estão acostumadas, querem o bem de sua alma. O conhecido nos dá uma sensação de proteção. ruim com ele, pior sem ele. Que graça tem trilhar os próprios caminhos?
A vida não gosta de repetições, eu temo não estar pronta, vivia em crise de identidade porque minha função ficou associada ao casamento, ao amor, ao felizes para sempre, mesmo que eu não fosse paciente, mansa e mensageira da paz.
Quando criança a alegria era banhar na chuva, correr descalço, apertar a campainha do vizinho, brincar na rua até o sono vir, lamber a vasilha com os restos do bolo, estourar plástico bolha e tantas outras brincadeiras que nos levava a felicidade. Quem dera se resgatássemos essa criança em nós e deixássemos as pequenas alegrias virar rotina e assim sermos felizes todos os dias.
Insta: @elidajeronimo
E o que acontece depois de "foram felizes para sempre"?
Parece que estou chegando nessa parte mas o medo do que acontece depois me apavora.
Amizade
Vou confessar:
Já andei pela esquerda
Pelo centro
Pela contramão
Já dei derrapada
Cavalinho de pau
Fui pra direita
Mas derrepente...
Um guarda me parou..
_ Você está preso.
Falei que estava na minha mão. Aí ele disse:
_ Cadê sua máscara?
Eu valeu que agora que estamos querendo retirar as máscaras de todos, para que o nosso país fique mais humano e fraterno, indaguei:
_ É necessário colocar a máscara de volta?
Ele retrucou:
_ Sim, agora somos todos mascarados...
Botei a me esconder por trás do pano, e para onde eu olhava, via todos iguais em suas faces...
Fiquei triste porque os sorrisos ficaram perdidos e a expressão de carinho e amor: desapareceram...
Já estamos distantes de quem gostamos e agora: perdemos um pouco a miscigenação e somos todos uma única raça: mascarados...
Sabem de uma coisa: cansei um pouco desse rótulo que estão nos obrigando a ser...
Vou voltar a andar em círculos, caminhar pelas rotatórias e de vez e quando: cruzar na estrada de alguém. Porque a liberdade no caminhar, respirar ar puro e sentir uma paz serena no coração: não tem preço...
Ah! É muito melhor que dar marcha a ré, do que regredir, andar na contramão e bater de frente: causando um acidente onde não possa haver sobreviventes...
Por isso, como diz a letra da música que postei:
"Com vocês eu vou"
Sempre vou
Vamos ser felizes
Ora vamos lá ser felizes! Felizes com o quê? Deixem-me ver... Felizes com os amigos do Facebook, que salvo as devidas excepções são um pouco como aquelas pessoas que passam o tempo em volta das mesquitas, dos templos, das sinagogas e das igrejas, armados em santos, e que, apenas e só, pela origem da nossa espécie, convencidos de que Deus não nos tem os olhos em cima, não resistem aos apetites da tentação para praticarem abundantemente a Gula, a Avareza, a Luxúria, a Ira, a Inveja, a Preguiça e a Soberba. Todos queremos ser felizes na fachada do que realmente somos e seremos menos infelizes se dissermos que somos felizes, sobretudo porque nos convencemos de que conseguimos convencer a fachada de quem é tão feliz quanto nós somos, o que, ao fim e ao cabo, acaba por nos colocar quase todos ao mesmo nível de felicidade. Nos próximos dias 12 e 13 de Maio teremos grande ensejo de testemunhar uma quase perfeita agremiação do comportamento humano deste tempo, onde não faltarão os peregrinos ricos e os peregrinos pobres, os carteiristas, um batalhão de forças da segurança, os que vão pela fé, os que vão porque os outros vão, os que vão pelos homens, os que vão pelas mulheres, os que vão porque querem selfies para publicar no Facebook e os vendilhões do templo.
A desconstrução do amor eterno!
da metade da laranja!
do felizes para sempre!
Nos proporciona viver momentos
transcendentais, libertando das
amarras sociais!
Há pessoas que já viveram tantos “era uma vez”
Que já não acreditam em “e foram felizes para sempre”
Devemos todo dia ajudar uma pessoa, seja alguém de nossa família ou um desconhecido, mas devemos diariamente com gestos simples, assim, teremos uma coletividade de pessoas felizes ou ao menos fomos uma força ou uma motivação que impulsionou alguém a caminhar, seja dando comida a seu avô que não tem mais forças para comer ou apenas olhando para o outro e dizer que o ama, as pessoas devem amar as outras, para entendê-las, pois sei que um dia vou precisar de um ombro amigo para chorar...
