Loucos
Não quero, o que não posso...
Sei que me chamarão de louco, por querer
Mas, não quero muito, nem exijo nada,
Apenas peço, que quando envelhecer...
Minha alma,
Continue jovem.
(Vieira)
Apesar de diferente, não sou louco, talvez seja realmente, mas pouco, devido aos sonhos que tenho que fogem a realidade.
Vocês, que riram de Enéas.
Vocês, que chamaram de “louco” o homem mais preparado daquele debate.
Vocês, jornalistas, formadores de opinião, intelectuais — são os mesmos que ajudaram a desacreditar quem ousou pensar o Brasil com profundidade, com coragem, com ciência e com patriotismo.
Cada piada feita, cada corte de fala, cada insinuação irônica... tudo isso ajudou a construir o cenário em que estamos hoje: um país saqueado, desacreditado, dominado por interesses estrangeiros e mergulhado em ignorância política e moral.
Enéas alertou, ensinou, mostrou o caminho. Mas vocês preferiram ridicularizar.
Vocês são responsáveis, sim, pelo que o Brasil se transformou.
Espero que estejam orgulhosos da obra que ajudaram a edificar: uma nação perdida, carente de líderes verdadeiros, afundada em farsas e manipulação.
Enéas não era louco. Loucos foram vocês — por ignorar um gênio em nome do jogo sujo de sempre.
Tem pessoas que me veem como um louco por eu ser verdadeiro! Tem pessoas que me veem como um saliente por dar beijos no rosto dos meus amigos que eu tenho respeito e a amo! Tem pessoas que me veem como uma ameaça, um perigo por mostrar a verdade a quem já sabe, mas faz questão de passar despercebido. Tem pessoas que me condenam, me apedrejam, me crusificam, mas não têm sequer amor no coração com os seus próximos. Tem pessoas que me acham mal visto porque eu não ando de terno e gravata! Tem pessoas que me acham ignorante porque eu não deixo ninguém pisar em cima de mim se eu estiver certo. Que sorte Jesus Cristo teve? Que essas mesmas pessoas que me veem dessa forma e acham que realmente eu seja o que eles pensam? Não existiam ainda no tempo dele para terem visto o que ele fazia. Como, por exemplo, o quebra-quebra que Jesus fez quando ele expulsou aqueles mercadores do templo sagrado. Porque senão eles mesmos teriam condenado, apedrejado e crucificado Jesus antes de Herodes.
"Chamaram de magia o que a dor calada criou pra não enlouquecer. Hoje, chamam de louco quem ainda acredita em algo que não se vende."
— Purificação
– Você tem alguma ideia de como você é louco?
– Você quer dizer a natureza dessa conversa?
– Estou me referindo à sua natureza.
Antes de sair por aí como louco, veja primeiro se lavou o rosto e arrumou seu cabelo. Afinal de contas, ninguém dá moral para uma cara deslavada!
Observe Bem Ao Seu Redor, Tem Gente Que É Louco Para Entrar Na Sua Vida e Se Apoiar Em Você e Tenta De Toda Forma Te Convencer a Tê-los Sempre Por Perto ou Dentro da Sua Casa Para Eles Desfrutarem De Tudo Que vc Vive e Principalmente Das Sua Oportunidades Afinal Tudo Que Eles Querem É Usar a Sua Felicidade Por Isso Não Suportam Te Ver Sorrindo e Feliz .
Cuidado Mantenha Sempre Distância Desse Tipo De Pessoa., Pois Isso É Um Atraso Para Sua Vida.
O mestre era o louco,
O viciado, o depressivo, o descontrolado, o tolo que transcendeu sua loucura.
Acredite nos seus sonhos, por mais absurdos que sejam.
Sempre haverá alguém mais louco que você disposto a ajudar a realizá-los.
