Longevidade
(...) Muito embora a longevidade que a águia tem, aos 40 anos após seu bico crescer tanto aponto envergar para o peito, suas unhas enrolar como caracol, lhe impedindo capiturar suas presas, suas penas pesarem impedindo seus vôos rasantes e, para viver mais 30 anos torna-se obrigada a passar pelo processo doloroso de transformação durante 150 dias assim, somos nós....
O homem comum não deseja nada da vida, exceto saúde, longevidade, diversão, conforto - “felicidade”. Aquele que não despreza isso deve desviar os olhos da história mundial, pois ela não contém nada disso. O melhor que a história criou é um grande sofrimento.
Na longevidade desta vida, trago meus sentimentos em forma de diário, é por ele onde desembalo minhas emoções vividas ao seu lado irmã amada, embora passado algum tempo, vejo apenas escuridão pela sua ausência, não quero me ferir, não me ajudaria mas sinto dor nos meus pensamentos, talvez quem sabe pode ser um bom remédio.
A gente tem mais é que zoar com a idade, com o tempo, com a promessa de longevidade, porque o futuro é agora e os números do ponteiro do relógio é que contam, mais do que os da folha do calendário.
Começar do zero assusta qualquer ser mortal...olhar a longevidade de todo o novo caminho sem se ver o que há para lá do ponto de partida...imperativamente o pensamento enruga-se em mil questões antigas...o medo de tudo voltar ao ponto zero...no entanto todos os pontos zeros avançam nas contabilizações positivas e é esse o foco que se deve manter sempre que temos que fazer recomeços...cada recomeço é um nascimento pronto a crescer num desabrochar novo e tudo que é novo tem os mil encantos dos desafios misteriosos que alimentam as caminhadas...
A longevidade e o apego exagerado à vida me faz pensar que certas pessoas têm muito medo do juízo final.
A longevidade do amor é uma contradição em si mesma. É ver o extraordinário e inédito na pessoa amada, mesmo que as memórias e a sociedade gritem o contrário no seu coração.
[A longevidade do provisório]
Nos tempos de hoje encontramos muito facilmente quem troque o que é permanente pelo que é provisório, o que é eterno pelo que é passageiro.
Mas porque encontramos tantas pessoas que se dispõe a viverem o que passa rapidamente, ao invés de abraçarmos o que fica eternamente?
Porquê tantas pessoas estão trocando o que é eterno pelo que é provisório?
Dar longevidade ao que é provisório é uma armadilha na qual caímos muito facilmente e corriqueiramente.
Parece até que perdemos a noção do que é essencial e do que é supérfluo em nossas vidas.
Acabamos perdendo o sentido da vida, do que são as pessoas e da diferença que essas pessoas têm das coisas.
Quando perdemos o sentido, perdemos também a direção, quando perdemos a direção, perdemos também o foco, quando perdemos o foco, perdemos também a noção, quando perdemos a noção, ficamos a deriva no mar do mundo, sendo golpeados pelas ondas agitadas daquilo que nos tira a vida verdadeira, daquilo que passa.
Dar vida longa ao que passa é a mesma coisa que tentar sair do meio das ondas agitadas com as próprias forças, o que no início até parece dar certo, porém, a luta contra o mar vai nos cansando, nos consumindo, nos desgastando, ao ponto de querermos desistir por não vermos mais sentido continuarmos a lutar nem sabermos de onde tirarmos forças, e muitos deixam o mundo vencer, se entregando a ele e vivendo ao sabor das ondas que passam, que não permanecem.
Mas então vêm O Salva-Vidas e nos estende a mão, para nos salvar, erguendo nossa cabeça antes mergulhada em certas ondas, fitando em nós Seu Olhar e nos dizendo: "Calma! Eu estou aqui para te salvar."
Que possamos encontrar novamente o sentido se o tivermos perdido, para aprendermos a não mais eternizarmos o que passa, pois no fundo no fundo, o que precisamos mesmo é naturalizarmos o eterno e eternizarmos o Amor.
A inteligência não garante a longevidade. O que garante a longevidade é o uso sábio da inteligência, a Sabedoria.
O meu amor ocupa todo o espaço do meu coração e se faz tão perto a longevidade do se querer.
Você se faz paixão na minha razão de viver e me ergueu fazendo-me um gigante e com a certeza de amor.
Trazendo-me tanta doçura só consigo pensar uma única coisa... Você é minha e eu te amo cada vez mais.
A vida, mesmo com a sua fórmula de longevidade, nada é se aqueles que a portam não se alimentarem do tempero principal - mas secreto: o amor!
