Coleção pessoal de FLourenzzo

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de FLourenzzo

Feliz o homem que chega a ser maquiavélico na sua verdade. Saber despir a crueldade com requintes de sarcasmo e elegância de príncipe não é pra qq um. É preciso ter uma bigorna no fundo do âmago para não flutuar na demagogia. Maquiavel era a bigorna em pessoa.

Talvez eu precise de permissão para correr no seu quintal, mas quando eu vôo, minhas asas me permitem conhecer todos os jardins.

O auto-elogio é uma forma de dizer: eu me aprovo do jeito que sou. Mas não se faz necessário aprovar-se de cinco em cinco minutos.

Sim, me abstive. Não cantarolei antes e nem vou chutar cachorro morto agora. Se é para dedilhar e resultar palavras, que sejam para o deleite da cultura e não para o que a atormenta.

Bajular alguém me faz sentir um abajur.

Eu me olho muito no espelho pelo lado de dentro da minha garganta, do meu globo ocular. Mas ainda tenho um mundo de gente em mim que desconheço. Portanto, não me abandono, apenas me descubro a cada dia.

Eu não existo. É a sua mente que me proporciona. Se você deixar de me proporcionar, eu desapareço.

Só me sinto bem onde tem gente inteligente e disposta a compartilhar sensibilidade.

Segredo não se conta. Quando se conta, deixa de ser segredo e vira fofoca.

Às vezes esbarro com gente indecente. Indecente na tentativa de querer me roubar. Roubar aquilo que tenho de mais precioso: minha vontade.

A segunda feira é a incongruência semanal.

Temos apenas um umbigo para justamente refletir que uma coisa isolada no meio do nada é apenas um buraco.

Só o amor retém, contém, mantém, vai além, amém.

O momento em que o homem encontra o homem é aquele em que se olha no espelho. O momento que o homem encontra o ser humano é aquele em que ele fecha os olhos e escuta seus sentimentos mais profundos. É por isso que é preciso silêncio e paz para se conhecer melhor. Todo tumulto embaraça a vista, atropela o olfato e não deixa que o tato seja suave no fim do caminho.

A gente tem mais é que zoar com a idade, com o tempo, com a promessa de longevidade, porque o futuro é agora e os números do ponteiro do relógio é que contam, mais do que os da folha do calendário.

Preciso escrever mais e falar menos. Só se dirige a palavra a alguém, após uma boa refeição. E enquanto escrevo arrumo uma forma de alimentar a alma.

As plantações da mente devem ser cuidadosas, pois em sua maioria, é o coração que faz a colheita.

Ocupar-nos das coisas do espírito é conhecer-nos por completo, um dia. A gente precisa se explorar mais. Existe um mundo dentro de cada um de nós e é uma pena que a gente não viva o suficiente para desbravá-lo.

Haja o que houver, meu coração está aberto para entender. É a vida.

Preocupar-se com a higiene bucal é fundamental para evitar dentaduras e êxodo de pessoas em nossas vidas. O que entra e o que sai da boca pode dar até câncer.