Logo ali na Proxima Esquina
Será?
Algumas imagens de certas pessoas reunidas me veem logo a memória uma pergunta: Qual o coletivo de cobra mesmo?
Pobre ser humano... Vive só pra não morrer - logo não vive, sobrevive. Renuncia sonhos, esquece planos, bebe ganância, respira dinheiro, deixa o viver acontecer e passar, enquanto se ocupa com a frivolidade descartável da condição tortuosa e aparentemente imposta à espécie: correr a esmo.
As celebridades do Brasil não aceitam crítica, ora, se não aceitam crítica, logo são perfeitos e, se são seres perfeitos, logo são inerrantes e, se são inerrantes, são, indubitavelmente, deuses. Com base nesse raciocínio lógico, quero apenas fazer um desafio a essas "estrelas", segue: “no meio dessa constelação existe uma estrela capaz de abrir o mar no meio para que eu possa reverenciá-la”?
Logo assim que casei, já ouvia as pessoas falarem que:
- quando tivesse filhos minha vida nunca mais seria a mesma;
- nunca mais teria uma noite de sono completa;
- Alguns prazeres da vida de "casal solteiro" não iria mais aproveitar...
e tantas outras coisas que irei resumir apenas nas três citadas.
Mas hoje, como pai, aí vai minha resposta:
- Como é bom ter minha rotina de vida transformada para sempre;
- Por minha filha, perderia todas as noites de sono, se preciso fosse;
- O maior prazer de minha vida hoje, é passar horas apenas olhando minha bebê, pegá-la no colo, niná-la, paparicá-la, fazê-la feliz desde já e ser feliz também pra sempre!
Deus é demais!
Obrigado!
Perguntaram:
- Por que quando você está na net abri logo essas fotos e fica ai no canto, quieto contemplando?
Respondi:
- O sorriso dela é lindo. Sempre que vejo, mesmo que seja na tela, me sinto feliz e me tornei escravo dessa sensação.
Hoje eu sorri,
Sorri e brinquei de ser feliz.
Mas logo minha tristeza voltou.
Chorei e morri mais um pouco.
O choro pode durar uma noite mas a alegria logo baterá a minha porta. Eu e a minha Família serviremos ao Senhor
Desculpe, fui fraca demais e logo me rendi ao abismo que a vida me ofereceu. Eu cai do precipício mais alto e não obtive nem sequer um aranhão. Não apenas escolhi o precipício mais alto como escolhi o errado. Escolhi o precipício da alma onde infelizmente meu estado de espirito se acolheu ou melhor adoeceu. Evitei por um longo período de tempo pessoas e quaisquer maneira de contato com as tais. Evitei a academia, o bar, a praça, supermercados e até a esquina de casa. Desliguei meu telefone e apaguei a agenda do meu celular, para assim eu não recorrer a ninguém. E não recorri até agora. No tempo em que estive afastada, ninguém me procurou, nem um recado na caixa postal, nenhum telefonema .. nada. Sou um tanto faz na vida das pessoas, sou como um enfeite pra mesa cuja serventia é apenas destaca-lá. Pelo menos, posso garantir que fui uma boa filha de Jesus, sem envolvimento com drogas ou bebidas alcoólicas. Sem dizer nenhuma palavra ”feia” sobre o teto dos meus pais e acima de tudo, virgem. Você deve ter notado que isso está longe de ser uma ”despedida” ou uma simples nota de suicídio. A questão é que nunca me senti inteira ou completa, que a verdade seja dita nunca senti como se pertencesse a esse mundo. Tal dor, magoa e rancor apagaram de mim qualquer sentimento bom ou puro relacionada a minha forma de agir ou viver. Papai e mamãe sempre me deram tudo, nunca deixaram me faltar alimento ou cobertor no frio. Mamãe até me ensinou a falar e o papai me ensinou a andar de bicicleta. Papai e mamãe não perceberam que a filha deles tinha algo de errado, que talvez precisaria de umas 12 sessões com uma psicologa que só traria mais problemas, como se eles já não fossem o suficiente. Teriam que bancar uma clinica de reabilitação ou até um reformatório. Decidi me tornar uma atriz, sucumbi meus sentimentos mais prolíferos no canto mais obscuro que havia em mim, e lá os tranquei. Sobre tudo, passei um longo tempo sorrindo quando meus demônios internos me dilaceravam por dentro. Diga-me papai e mamãe vocês perceberam? Não. No momento em que me dopei, me dei conta que as coisas nunca mais seriam a mesma, que estaria deixando pra trás todo sofrimento e angústia que habitava em mim. Dei-me conta também que aquela garotinha que ficou toda contente com o presente de aniversário de 10 anos, morreu. A ”eu” de agora nunca se sentiu tão viva e perplexa, meus órgãos internos estão mortos á muito tempo, as olheiras embaixo dos meus olhos entregavam isto. Por favor não chorem sobre meus restos mortais, nem ao menos sussurrem que farei falta. Comprem apenas um caixão que me caiba. Estou ansiosa pra conhecer o céu.
Não me peça juízo
logo a mim
que tão pouco o tenho!
Quando me quiseres
me chama
que eu venho!
Não sou de muitos modos
nem bom senso
eu
tenho!
Me entrego
na primeira mordida
e no melhor
desempenho!
As minhas vontades
jamais renego
jamais detenho!
Mas se me pedires
calma
me abstenho
e me contento
com aquele seu beijo
que em meus sonhos
desenho!
Quem diz que "a tempestade pode durar uma noite, mas a alegria vem logo ao amanhecer" é porque não precisa acordar todos os dias longe da pessoa amada.
Volta logo!
Sabe aquele dia que você só queria chegar em casa, tomar um banho beeeem quente e deitar no quarto com o ar condicionado gostoso? Aqueles dias em que você só precisa ser compreendida por alguém e ganhar um abraço?
Hoje tudo me irrita. Porque? Porque eu não estou com quem quero, nem da forma que quero. Não quero nada mais. Só te quero. Só te quero, sabia? Vontade de ganhar aquele abraço que me tira todo o ar dos pulmões. Aquele beijo que me deixa sem reação, te olhando feito uma boba. Só queria a sua mordida louca no meu pescoço. Hoje você poderia deixar marcas roxas. Queria ficar deitadinha em cima de você, enquanto você fica fazendo carinho nas minhas costas. DROGA! Porque isso está assim? Será que você não percebe que eu sinto sua falta? Poxa... Droga mesmo, é que eu não me apaixono fácil, mas com você foi a coisa mais inusitada do mundo. Eu te amei(posso dizer que sim), antes de te ver. E se você fosse totalmente diferente do que falava(fisicamente)? Eu te amaria mesmo assim! Amaria, porque eu amei seu jeito, sua voz, e sua importância comigo. E agora? O que restou foi um silêncio absurdo que me obriga a pensar em você 10 vezes mais do que o normal. Pensando no "porque", nas mil razões que dou pra você ter se afastado de mim. Penso em como sou chata, maluca, boba, até penso sou feia pra você. Penso que você está desiludo, desesperado, que não quer se apaixonar mais, e depois tudo isso se torna só mais um pouco de incertezas misturadas, como um sopão, que não está gostoso, não. Volte a ser como era antes? Se eu te pedir pra não se afastar nunca mais? É, Mané... O tempo está correndo e eu me comprometendo muito mais nesses textos que escrevo, em forma de desabafo. Na verdade, tudo o que eu queria era te falar na cara, olhando nos seus olhos o quanto você é um... um doce, quando você quer!
Quando Pensamos em amor
logo nosso coração nos remete a dor
Essa tal dor que se sente por amor
Quando amamos simplesmente nos odiamos
e passamos a amar os defeitos ditos "eu te amo"
Amor perverso que causa devastador comprometimento
Sentimento absoluto que nos leva ao intimo.
Leva-nos ao profundo e absoluto sentimento de incapacidade,
Infelicidade completa, com tamanha felicidade incompleta.
Amor que é dor , dor de estar sem você;
Absoluta Raiva de saber, e não mais saber viver sem ti ter;
Luz que ilumina a escuridão, escuridão que esta no intimo do ser.
Dor, que só passa a ser amor
Quando este infeliz, ser de dor
Passa a possuir-te, em momentos de AMOR.
O tempo, o senhor da verdade, logo revelará que não são iguais àqueles que edificam sobre a mesma pedra! Está próximo o dia em que não se ouvirá mais o tilintar das moedas dos mercadores do templo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp